NANDA NARRANDO?!
VIDIGAL
DOMINGO
(HORAS ANTES DA INVASÃO)
_ Tia , a senhora tá bonita pra c****e em , toda no shape _ Falo com a tia Cris. _ Jajá os gavião tá rondando.
_ Eu tô é de olho nela . _ O meu primo carioca joga a fumaça do cigarro para o ar . _ Se eu ver algum urubu rodando eu passo sem do .
_ Cala boca menino , me respeita . Não vai me dar meu neto não para você ver , quero ser a
avó gostosa ._ A tia Cris brinca com ele , meu irmão e o playboy não aguentam e dão risada.
_ Tá lokona mãe , nenhuma mulher tá aos meus pés não . Tá para nascer alguma mina que eu case ou que me bote na coleira , até lá eu ja morri _ Ele diz e eu só fico na minha carne olhando a treta deles .
***
_ Aiai viu _ falo comendo o último pedaço da carne na tábua._ Eu quero tá Viva para ver tu se arrastar atrás de alguma mulher .
_ Tu é outra , se eu ver algum gavião te rondando eu passo sem dó _ Carioca fala e eu imito ele ._ cheia de gracinha né embuste .
_ Deixa de graça menino . Vou começar a bater nessas mina que diz ser sua fiel aqui pelo morro , não vai sobrar uma _ falo me levantando.
_ Vai achando que é brincadeira , o aviso ja tá dado , de hoje que eu tô te falando , aqui no morro não tem nenhum homem que preste para tu não ._ meu irmão tubarão diz e dou língua para ele.
_ Sai fora vocês que eu sou bandida má . Num quero ninguém estragando meus esquemas não tá ligado , se vocês moiar os meus , vai dar um perreco daqueles e vou estragar os de vocês também.
_ Tá merecendo uma tapas na nuca _ Playboy diz e eu dou dedo para ele .
_ bora tia _ chamo ela que se levanta da cadeira que estávamos tomando sol .
_ nois vamos colar no campinho agora _ Meu irmão diz e eu n**o com os dedos .
_ primeiro, os gatinhos vão limpar a área que sujamos fazendo o churrasco que vocês deram ideia . _ Minha tia diz e vamos andando para dentro de casa ouvindo eles reclamarem.
Oi pessoal, vocês ja devem estar tendo a má impressão de mim né , Gente , eu não sou barraqueira viu , vamos começar do início para vocês me conhecerem melhor .
Meu nome é Fernanda mas , tá ligado que tu pode me chamar de Nanda né . Tenho 17 anos , parece ? não parece por que a mãe aqui é muito gostosa .
Sou de altura mediana , sou branca dos cabelos lisos , tenho uma franja que é o meu charme tá ligado .
Tenho Algumas tatuagens espalhadas pelo corpo , tenho também algumas pimentas em um lugar que só os privilegiados vêem .
Moro com meu irmão, o famoso tubarão . Considero o Carioca com um irmão meu tá ligado , irmandade sempre . Meu irmão é sub daqui do morro do Vidigal.
A tia Cris , foi como um mãe tanto pra mim como para o Tubarão , quase não saímos da casa dela m Um dos meus melhores amigos que tenho , o único na verdade, é o playboy , o menino que ama estragar meu esquema viu . Tem outra maluca também que estar viajando.
Enfim , vocês devem estar se perguntando cadê meus pais , Irineu, você não sabe e nem eu kkkk . Meus pais foram embora quando eu completei 5 anos alegando de que não podiam ficar mais nessa favela .
Eu faço piada agora né , mas na época, foi tenso para c****e , se não fosse os que eu citei , taria lascada . Eles sim nunca me abandonaram em nenhuma hipótese .
Eu amo meu Vidigal e não sairia daqui de jeito maneira . Se eles não se sentiram bem aqui , o que podemos fazer ? nada né . Abandonaram noix dois como dois cachorros, nem cachorro porque não se deve ter animal para se maltratar.
Mais voltando a parte boa , Eu estudo em um colégio lá no asfalto, estou no meu último ano do ensino médio , prontinha para fazer meu curso de tatuadora e minha facul de artes .
A única parte r**m de estudar lá é que eu não conheço ninguém de lá , Também não gosto de ficar fazendo amizade com esses povos falsos não .
***
_ Vamos para o cofre Nanda _ A tia Cris me chama saindo da cozinha com uma vasilha de pipoca de microondas que ela tinha ido fazer para nós .
_ o que aconteceu?_ pergunto me levantando do sofá rápido. Já até imagino.
_ Os fardas estão invadindo. _ ela diz Colocando a vasilha no sofá .
_ A porta e as janelas tia , tem que fechar _ falo com ela que Assente indo fechar as janelas enquanto fecho a porta . _ Os meninos ?
_ Estão bem , já Foram para a boca .
Saímos correndo para fora de casa , na área da piscina . Abrimos o quarto onde fica a churrasqueira, freezer , essas coisas de churrasco.
Fechamos a porta , empurramos o freezer e abrimos a porta secreta. Puxamos o freezer com a barra de ferro de volta e entramos no quarto .
Tem dois cofres aqui na casa dos carioca , um lá dentro de casa e o outro aqui fora , como estar perto de escurecer, aqui é melhor , a primeira coisa que eles vão fazer é invadir lá dentro .
Me sento na cama e a tia senta do meu lado me abraçando. Pego o controle da câmeras de segurança da favela e ligo a televisão mostrando as imagens da invasão.
A tia coloca as armas na cama para caso precise usar . Por mais que eu sempre morei aqui , não dar para se acostumar com as invasões, ainda mais com eles lá .
Eu participei de umas 4 invasões, mas foi f**a viu , é tenso demais , cada tiro que tu dar , eu fui treinada para me defender diante de qualquer coisa .
****
_ Olha ali o carioca _ falo baixo e aponto para a televisão , aqui dentro não dar para se escutar nada lá fora mas , tenho certeza que os tiros estavam comendo solto . _ Ele estar colocando mais munição na arma eu acho .
_ Tem um policial atrás dele cara , que merda . Olha meu filho _ Ela sussurra olhando para a televisão.
***
Eu não vi mais o meu irmão desde quando ele estava trocando tiro com um farda . Meu coração estava na mão com toda a tensão . As horas não passam .
Vi quando o Carioca e o Espanhol acertou o passarinho dos fardas , só não via meu irmão .
***
_ Acabou ._ Minha tia fala quando os meninos falam no radinho que os fardas vazaram ._ Eu não estou vendo nem meu irmão nem o playboy.
_ eu também não estou vendo ._ falo bebendo água para ver se consigo me acalmar.
Como a gente só pode sair depois que algum deles vierem abrir , me deito na cama e a tia do meu lado .
Quero logo que essa tensão toda acaba . O pior é que essa invasão foi de surpresa viu , eu sei que o meu irmão emprestado paga eles para nós deixarem em paz aqui em cima .
***
_ Eles tão entrando dentro de casa mas , cadê meu mano ? _ dou um pulo da cama andando de um lado por outro .
Pegamos logo as coisas que trouxemos e desligamos a televisão esperando eles abrirem para a gente .
***
_ Cadê o Tubarão carioca ? _ pergunto assim que eles abrem a passagem para a gente sair .
_ Tá no hospital _ Ele diz e eu fico como? olho para ele ._ Calma Toquinho , ele foi lá só enfaixar o braço que tomou um tiro de raspão. _ O playboy vai te levar lá , mais não é nada grave não , só para limpar o machucado mesmo .
Até nas hora sérias esse menino fica me colocando apelido vei .
Pego na mão do Playboy e saio puxando ele para dentro de casa , passamos pela cozinha e sala , saimos da casa e entramos no carro do Carioca .
_ Calma Preta , ele tá bem , só tá fazendo curativo._ O playboy diz e eu me relaxo no banco .
_ Tu sabe que eu tenho medo de perder meu irmão né ? Tu sabe que eu só tenho ele ._ Falo e ele me olha chocado._ Além de vocês né .
_ Eu sei , tô só te zoando _ Ele bate nas minhas coxas com as mãos
_ Tô querendo comer um hambúrguer _ falo e olho as horas .
Essa invasão não durou muito não viu , acho que eles subiram mais foi para fazer bagunça em nosso morro . taque pariu mano , num tem coisa melhor para fazer não véi ?
_ Se tu quiser eu te levo . _ Ele diz e eu n**o .
_ Só vontade mesmo , outro dia eu como . Bora logo ver meu irmão que tenho que ir para casa . _ Ele Assente ._ mas num fica retado não , essa semana nos vamos tomar um sorvete lá no asfalto , e pode deixar que eu banco a conta .
_ Tá me tirando é? Sai fora , vou sair com tube deixar eu pagar a conta mano , que viagem , tá me achando com cara daquele ator lá é?_ ele pergunta bravo .
_ Que ator menino ?_ pergunto .
_ Caio Alves sei lá , Caio castro .
_ Tu tá assistindo televisão demais em , num acha não ? Mandar o Carioca arrumar um serviço para tu .