Paulo Votorantim
Fernando você levou o processo de fraude para o lado pessoal você não quer o dinheiro de volta, você quer destruir a Deise, cuidado para não se arrepender depois.
— Por que eu me arrependeria Paulo, aquela garota sem educação me desafiou quem ela pensa que é?
— Fernando ainda dá tempo de desistir, cara se você tirar a casa dela onde ela vai morar? O pai dela morreu a mãe dela e nutricionista assalariada...
— Paulo não é problema meu ela que se vire, Nic depois que começou a andar com essa garota está me deixando louco até bater nela eu bati, ela não respeita nossa mãe e a trata m*l.
— Você ficou louco Fernando bater nela e outra coisa você não pode obrigar ela a gostar de uma mulher que abandonou ela pequena e volta como se nada tivesse acontecido.
— Qual é seu problema Paulo você nunca gostou da Nic para virar defensor dela e cuidado com suas palavras, você está se referindo a minha mãe.
— Fernando eu estou te avisando nunca mais encoste em Nic ou eu não respondo por mim e sobre a sua mãe eu não retiro uma palavra do que eu disse, ela foi embora Nic tinha sete anos, veio ver vocês uma vez por ano e quer que a garota tenha consideração por ela, quem deve respeito e consideração é você que já tinha treze anos e entendia o que estava acontecendo e não uma criança de sete anos.
— O que está acontecendo aqui?
— Tio Hugo como o senhor deixa Fernando bater em Nic e obrigar ela a tratar bem uma mulher que a abandonou?
— Paulo eu já falei para você respeita minha mãe.
— É sobre Nic que eu vim conversar com você, que história é essa de tirar Nic da escola, do curso de inglês e da academia o que você pretende com isso Fernando?
— Afastar ela dos amigos trombadinha dela ou o senhor não percebeu o comportamento de Deise, Nic e rebelde igual ela.
— Tio Hugo o senhor vai deixar o Fernando mandar em Nic assim?
— Paulo isso e um assunto de família não se meta, vou mudar Nic de escola, cursos e academia, Nic vai aprender por bem ou por m*l.
— Paulo se acalme, Fernando só quer o melhor para Nic.
— A filha é sua, tio Hugo espero que não se arrependa por deixa Fernando tratar Nic assim.
Saiu da sala do Fernando e fico dias sem falar com ele, não concordo com a forma que ele está tratando Deise e agora descubro tudo que ele está fazendo com Nic e pior o tio Hugo não fazer nada para ajudar Nic.
O julgamento chegou Deise e sua mãe perdeu o processo, a senhora Eliana anuncia que não vai recorrer, Nic tem um surto dentro do fórum quando descobre que Deise e a senhora Eliana vai embora.
O que aconteceu com Fernando ele sempre foi um cara generoso e educado, isso tem que ter uma explicação para ele está tratando Deise e Nic assim e eu vou descobrir o motivo...
Acabo discutindo com Fernando de novo, preciso comprar a casa de Deise e devolver para ela, graças a honestidade dessa garota tanto a minha empresa quanto a empresa do Fernando conseguiram recuperar milhões roubados.
Meu pai está encantado com Deise e a senhora Eliana a inteligência e educação das duas, mesmo sendo afrontada por Fernando nenhuma delas revidou às agressões pelo contrário acalmaram Nic e saíram sem olhar para atrás.
Infelizmente não consegui comprar a casa de Deise de volta alguém já tinha comprado...
Hoje vamos nos encontrar em uma pizzaria, ela disse que precisa conversar comigo e Andrey sobre Nic.
Chego na pizzaria está todos os amigos de Nic menos ela o que será que está acontecendo?
Em poucos minutos Deise nós conta o passado de Nic e Carlos, e o envolvimento deles com drogas.
Ela pediu para eu e Andrey ajudarmos a cuida de Nic em quanto ela estiver longe e observar o comportamento de Fernando, mas não contar sobre o passado de Nic.
Não vou negar que minha vontade era ir lá e jogar tudo na cara do Fernando e do tio Hugo, mas como Fernando mesmo falou e um assunto de família eu não posso me envolver.
Saiu da pizzaria transtornado...
Nem sei como cheguei em casa, pego uma garrafa de whisky sento no chão e começo a beber e lembrar tudo que Deise e seus amigos me falaram, eu choro choro...
— Paulo meu filho o que está acontecendo?
— Mamãe eu cometi um grande erro no passado e uma inocente pagou um alto preço.
— Que erro foi esse Paulo?
— Papai eu nunca gostei de Nic Freitas, para mim ela sempre atrapalhou minha amizade com Fernando ele era meu irmão.
— Quanto eu era pequeno acabei me afastando da casa deles, toda vez que eu e Fernando estávamos jogando videogame ou brincando de qualquer coisa ela vinha se juntar a nós, Fernando cuidava dela com tanto carinho a ajudava e deixava ela brincar e nos atrapalhar, perguntei pró Fernando por que com tantos empregados ele tinha que ser babá dela, ele me respondeu que ela era irmã dele e que era obrigação dele brinca e cuida dela, eu fiquei com muita raiva disse que não ia mais lá, e que se ele quisesse brinca comigo que vinhesse na nossa casa, que graças a Deus eu não tinha irmãos para nos atrapalhar, quando nós íamos entra na faculdade Fernando não queria sair do país por causa dela, eu o convenci disse que ele estudando fora do país iria aprender outras línguas e se desenvolver profissionalmente, Fernando como queria agradar o tio Hugo acabou aceitando e eu fiquei feliz da vida em separar ele daquela pirralha insuportável.
O problema e que hoje Deise marcou comigo, Andrey e seus amigos em uma pizzaria para pedir ajuda para cuida de Nic, eu achei muito estranho para que cuida dela, a garota se tornou uma mulher linda educada, foi aí que meu mundo caiu, quando Fernando foi estudar fora do país Nic se envolveu com drogas acabou se viciando, teve varias overdose e como o dinheiro da mesada não era suficiente pró vício ela vendeu suas joias, alguns objetos e roubou alguns relógios do tio Hugo, mas chegou um momento que ela não tinha mais dinheiro para pagar às drogas, ela ficou devendo os traficantes, eles pegaram ela bateram, deram choques e iam m***r ela, eles estavam com uma arma engatilhada na cabeça dela, a mãe de Deise junto com Carlos invadiu o barroco que estavam torturando ela, o traficante apontou a arma para cabeça da senhora Eliana e apertou o gatilho, mas a bala não saiu o traficante acabou dando uma chance para às duas, a senhora Eliana deu uma televisão no valor da dívida e levou Nic embora, a tia Marta a governanta que criou Nic e a senhora Eliana com os amigos de Nic cuidam dela, ela parou de usar drogas faz dois anos, mas continua em tratamento em uma associação para dependentes químicos.
Mamãe eu fui egoísta eu queria que Fernando fosse só meu irmão e afastei ele de Nic, Nic era só uma menina, ela foi criada sozinha pela governanta a mãe dela foi embora quando ela tinha sete anos o tio Hugo nunca ligou nem para ela, nem para o Fernando, eu sempre tive vocês, Nic não tinha ninguém, mamãe imagina se Deise e seus amigos não tivessem cuidado de Nic ela estaria morta e por minha culpa.
— Filho você errou, mas Nic encontrou pessoas boas que cuidou dela.
— Sim, Mamãe, mas isso não diminui minha culpa e Fernando mudou ele se tornou uma pessoa fria egoísta, ele está cego de ódio de Deise e seus amigos, ele afastou Nic dos amigos, mudou ela de escola, academia e até do curso de inglês, Deise nós pediu ajuda para proteger Nic ela está sozinha, Fernando tirou todos que cuidava dela.
— Precisamos conversar com o Hugo e contar o que está acontecendo.
— Não adianta o tio Hugo nunca ligou para os filhos, Fernando bateu em Nic e tio Hugo não fez nada.
— Paulo pare de beber tome um banho e volte aqui vamos investigar tudo que aconteceu com Nic e descobrir uma forma de corrigir seu erro, preste bem atenção na próxima vez um passo errado pode nos beneficiar, mas pode destruir um inocente.
Paulo a justiça chega para todos, você viu o que Fernando fez com Deise no julgamento, ele tirou tudo da garota sem perceber que está apaixonado por ela, quando perceber vai ser tarde, ela já está machucada e morando em outro estado, ele afastou e destruí a única mulher que ele vai amar na vida.
— Pai o senhor está enganado Fernando odeia Deise.
— Enganado está você, observe o sofrimento do Fernando daqui para frente e outra coisa trate Nic como uma princesinha, também percebi que ela será minha nora mais cedo ou mais tarde.
— Papai agora o senhor está delirando.
— Filho Nic mexeu com você no momento que você a viu, não tente se enganar e não cometa o mesmo erro do seu melhor amigo.
— Filho escute seu pai se você sente qualquer coisa por Nic não a machuque é muito difícil reconquistar um coração quebrado.
— Mamãe eu já errei com Nic de mais, vou ter que passar o resto da minha vida me redimindo, mas não tem nada a ver com amor, eu sou solteiro.
— Vou ir tomar banho e já volto,
Mamãe arrume algo para eu comer por favor, não consegui comer nada na pizzaria fiquei atordoado com tudo que Deise e seus amigos me contou.