Alecxia
Eu sempre me perguntei o porquê de Salvatore ter mudado tanto, mas eu não imaginava que o meu maior pesadelo fosse o motivo disso tudo.
Quando Salvatore me entregou aquelas fotos e vi o motivo de eu ter quase ficando louca naquela época, foi como se eu estivesse revivendo todo aquele tormento de novo.
Se ele soubesse tudo o que eu passei e o tanto que eu precisei dele do meu lado, não teria falo tanta coisa c***l.
Eu quis contar a ele tudo que aconteceu, tudo que passei, o por quê de tudo aquilo que ele viu mas nada adiantaria ele já estava cego pelo ódio.
Não sei como eu juntei forças para falar o que eu falei e sair daquela sala.
Quando saí da empresa eu entrei em um táxi, procurei não ser vista por ninguém, precisava conversar com alguém então liguei para a única pessoa com quem posso desabafar, mas Ivan não atendeu.
Decidi então ir visitar o túmulo do meu pai. Fiquei ali de frente seu túmulo por um tempo calada, ainda é muito difícil para eu aceitar que perdi o meu alicerce.
__ pai... paizinho, por que o senhor mentiu para mim? Disse que sempre estaria comigo e me deixou. E agora o que eu faço? Porque eu não consigo aceitar que eu te perdi? __ senti alguém a me observar e a presença muito forte do meu pai.
“ Acho que sinto tanta falta dele que as vezes tenho a impressão de que ele ainda está a me observar”
Eu estava em pé do lado do túmulo do meu pai, quando ouço Ivan falar:
__ você me ligou? Eu tive que ir na minha empresa para uma reunião que eu não podia faltar e só vi sua ligação agora. Alecxia?
Então era ele que estava ali a me observar.
__ como você me achou? Eu tive cuidado para não ser seguida por seus seguranças.
__ você sempre vem aqui conversar com nosso pai quando está com algum problema.
Ouvi os passos de Ivan atrás de mim e comecei a secar as minhas lágrimas rapidamente. E senti ele pegar no meu ombro e levemente me virar.
__ o que aconteceu? Por que você está assim?
__ Salvatore vai tirar Lana de mim? Eu não posso perder minha filha... depois de tudo que passei para tê-la meu irmão, eu não quero perder mais ninguém... eu não vou suportar perder mais ninguém.
__ Do que você está falando minha irmã? Por que Salvatore tiraria Lana de você?
__ As fotos que estavam jogadas naquela noite por todo o quarto. Seja lá quem fez aquilo comigo mandou as cópias de todas elas pra ele, Salvatore acha que eu o trair, por isso que ele me expulsou de lá naquela época.
__ E você não contou a verdade pra ele?
__ Ele está completamente cego pelo ódio que sente por mim e não consegui ver que eu jamais trairia ele. E eu não quero que ele saiba de nada do que aconteceu, tenho medo de que ele possa usar isso a favor dele para tomar a Lana de mim.
"Será que é esse o meu medo? A verdade é que tenho medo que Salvatore não me veja mais como a mulher que fui um dia. Como ele poderá aceitar se nem mesmo eu aceito?"
__ eu não conheço Salvatore como você, mas Enrico já me falou muito dele e acho que ele nunca faria isso.
__ Salvatore não é o mesmo de antes, ele mudou e está carregando muito ódio no coração. Aquele não é mais o homem com quem me casei, hoje pela primeira vez eu senti medo dele. Porque Deus está me castigando tanto?
__ Do que você está falando? Deus jamais castigaria uma pessoa como você. Você é a melhor pessoa que conheço.
__ logo se ver que você não conhece muita gente. Como que uma mãe que renega a filha pode ser boa? Eu sou como minha mãe.
__ nunca mais fale isso, aquela mulher era um monstro da pior espécie.
Ivan falou olhando nos meus olhos, tão perto que eu pude sentir a dor que ele carregava por ter sido desprezado.
__ você nunca vai conseguir perdoa-la?
__ não, eu nunca vou perdoar o que ela fez. Agora vamos parar de falar do passado e chega de chorar, nós vamos dar um jeito nessa confusão toda, confia em mim. Agora eu vou te levar pra casa.
Salvatore
A noite eu estava na casa do velho Martinelli que é onde estou hospedado quando alguém abri a porta.
__ O que você está fazendo aqui? __ perguntei ao ver Ivan.
__ eu vim, porque eu preciso falar com você sobre Alecxia e você vai escutar.
A minha vontade era de por ele pra correr dali, mas fiquei curioso.
“ O que será que o amante da minha querida esposa tem a dizer?”
__ por favor __ mostrei o sofá __ sinta-se em casa. __ fui sarcástico.
__ Não se preocupe comigo, eu sempre me sinto em casa quando eu estou aqui ou em qualquer uma das propriedades Makarov, afinal essa foi a casa do meu pai e agora é das minhas irmãs e também minha. __ ele sentou. __ mas eu não vim aqui para falar da minha relação familiar com você.
__ relação familiar? __sentei no outro sofá em sua frente. __bem estranha essa relação que você tem com uma irmã em especial.
__ não que eu te deva nenhuma explicação ... Eu perdi meus pais cedo e se não fosse por Dimitri Makarov sabe Deus o que teria acontecido comigo, só não fui criado perto delas porquê a mãe delas me odiava. Família não é só de sangue. Mas como eu já disse eu não vim pra falar sobre isso.
Sentir na voz de Ivan uma pontada de tristeza ao se referir a mãe de Alecxia.
__ Ela me contou que você não quer o divórcio.
Foi só ele usar a palavra divórcio para o pouco de simpatia que senti por ele sumir.
__ Alecxia é minha esposa __voltei a levantar impaciente. __ e você e nem ninguém tem nada haver com isso.
__ sua esposa? __ ele levantou de sobre salto __ e onde você estava quando ela precisou de você? Onde o marido dela estava quando ela ficou entre a vida e a morte para dar a luz a sua filha?
__ se eu não estive ao de Alecxia, a culpa foi dela e você disse bem... a menina é minha filha e eu tenho todo o direito de querer cria-la.
__ eu acho engraçado como você enche a boca para falar minha esposa e minha filha quando você nem sequer sabe o que é ser um bom marido ou ser um bom pai.
__ você está me acusando de que agora? __ questionei incrédulo do julgamento dele.
__ eu não estou te acusando de nada Salvatore, eu só quero que você coloque a mão na consciência.
__ quem você pensa que é para vir até aqui me dar lições de moral?
__ quem eu sou? __ele caminhou pela sala e foi até o barzinho que tinha ali e se serviu de uma bebida __ eu sou a pessoa que esteve ao lado de Alecxia quando Lana nasceu, eu a vi dar os primeiros passos, as primeiras palavras e eu fui a pessoa que junto do nosso pai, Ireni e Nadine cuidou da criança que você enche a boca para dizer que é pai. Sou a pessoa que ajudou a cuidar da mulher que você enche o peito e fala minha esposa quando ela quase ficou louca.
__ do que você está falando?
__ sente-se, eu vou contar.
Eu voltei a sentar enquanto ele continuou em pé.
__ antes dela descobrir da gravidez ela passou por muita coisa que você nem mesmo pode imaginar, mas isso só ela poderá te contar, o assunto que me trás aqui é Lana... durante a gravidez Alecxia teve vários problemas, os médicos queriam que ela tirasse o bebê, mas ela recusou e levou a gravidez até o sétimo mês quando passou por uma cesariana na qual o médico disse que nós teríamos que escolher entre a mãe ou o bebê, nós escolhemos o bebê, porque essa era a vontade dela.
__ do que você está falando?
Ouvir que Alecxia poderia ter morrido me trouxe uma dor no peito que não pude entender o porquê. Vi Ivan encher seus olhos de lágrimas.
__ ela sobreviveu e quando pensávamos que já estava tudo bem. Alecxia deu depressão pós parto, ela se negava amamentar a filha, não queria comer e só chorava. Por quase três meses Alecxia se quer olhou para o rosto da filha. Hoje ela se culpa por ter feito isso, mesmo ela sabendo que estava doente. Você não tem ideia de tudo que ela passou. Então não venha você dizer que irá tirar a filha dela, porque isso eu não irei permitir nem que para isso eu tenha que passar por cima de você.
Eu estava completamente sem reação e só escutava sem conseguir acreditar que Alecxia tivesse passado por tudo isso e eu não sabia de nada.
__ Alecxia pode nunca mais engravidar __ ele colocou o copo no balcão e caminhou até a porta de saída, mas antes de sair acrescentou __Lana é o mundo de Alecxia... e agora? Você ainda acha que tem mais direitos que ela?