Eu merecia uma folga, mas do que adianta você sair de um trabalho pra entrar em outro? depois que sai do hospital eu não fiz outra coisa a não ser dormir, e agora eu estou me arrumando para simplesmente ir na clínica.
Coloquei uma roupa fresca já estava um dia quente e apenas comi um misto quente antes de subir da minha moto e ir cuidar das pessoas que precisam de mim.
eu não fiz muita coisa alem de conversar com as pessoas que tinham problemas com a bebida, examinar algumas crianças e dar a elas alguns doces.
- e ai senhor Mei como vai a familia? - perguntei ao senhor que havia entrado no consultório que eu dividia com outro medico. Senhor Mei era um senhor de 76 anos, vivia indo lá pra tratar da diabetes e sempre foi um amor comigo, sempre tentando me arrumar um namorado.
- estão todos bem, só a minha florzinha esta meio resfriada, pensei até em traze-la aqui pra você dar uma olhada mas ela morre de medo. - disse e eu apenas sorri.
- então como eu sou bem ocupado e não tenho tempo pra visita-la vou passar esse xarope que é muito bom e natural. - disse anotando e dando pra ele. - agora vamos examinar o senhor.
- oh não meu filho, fui direcionado para o novo medico que chegou. - disse e eu estranhei, por mais que eu tenha que dividir o consultório com outro medico, ninguém alem de mim vinha nesse lugar. - oh ele chegou. - disse e eu olhei pra porta vendo jungkook ali, a mesma expressão de surpresa que eu tinha em meu rosto ele tinha no rosto dele também.
- jungkook ? o que faz aqui? - me levantei.
- sou o novo voluntario. - disse ele simples.
- aah vocês já se conhecem? da onde se conhecem? -disse senhor Mei e antes que eu respondesse jungkook falou.
- ele é praticamente meu chefe. - disse e eu soltei um sorriso sem graça.
- não sou seu chefe, sou apenas...seu mentor? - disse meio sem saber ao certo o que dizer, eu não gostava de pensar que era responsável por decidir o futuro dos meus residente e a palavra chefe me remetia a isso.
- certo, vocês fazem um casal bonito, doutor jeon deveria levar jimin pra um sorvete, ele ama sorvete de coco. - como ele sabia disso? e porque ele acha que eu e jungkook seremos um casal ?
- isso é uma boa ideia senhor Mei, será que o doutor park aceitaria? - olhei pra ele sem reação, aquele não era o jungkook do hospital, ou era e eu não tinha visto ?
- tanto faz. - disse antes de sair pra pegar um ar, jungkook acabou de me convidar pra ''sair'' isso quer dizer que a gente tem que conversar? tanto tempo que eu não saio com alguém que eu nem sei mais o que fazer.
[...]
E la estava eu, as mãos soando por causa do nervosismo, entrei no pequeno banheiro da clinica e arrumei meu cabelo, alem de ter escovado os dentes e passado um gloss incolor, sai de la e jungkook estava me esperando na porta.
- eai vamos ? - perguntou e eu apenas concordei. - tem uma sorveteria aqui perto, é a minha favorita acho que você vai gostar.
- como o senhor Mei disse, tendo sorvete de coco eu vou pra qualquer lugar. - disse e ele riu, e por alguns segundos pude ver o quanto seu sorriso era fofo.
Andamos e conversamos até a sorveteria, eu me sentei enquanto ele foi fazer os pedidos e o fiquei observando, ele era bom com pessoas, sempre sorrindo e gesticulando, isso causava bastante interesse nas pessoas.
- eu esqueci de perguntar a sua calda, mas quero que prove essa aqui, na verdade é leite condensado, acho que combina muito com coco. - peguei o sorvete e não pensei duas vezes antes de provar.
- ta bom, isso é incrível.- disse ainda com um pouco de sorvete na boca. - não sabia que sabia tanto sobre sorvete.
- digamos que quando não estou sendo medico eu sou um grande chefe da gastronomia. - ele falou fazendo uma careta e eu não pude deixar de rir.
- se for tao bom cozinhando quanto é sendo medico eu não irei duvidar. - soltei o elogio assim sem perceber.
- eu tenho um ótimo professor, ele só é uma incógnita, mas a gente entende não é fácil ser lindo e inteligente. - e ele retribuiu o elogio me deixando completamente vermelho. - você fica fofo vermelho, mas logo me faz lembrar o cirurgião chato que me odeia. - disse e eu ri.
- eu não odeio você, só não concordo com certas atitudes suas , você é legal quando não esta com a Sullivan ou quando não esta falando de mim pelas costas, fora isso você é o meu melhor residente junto com jung, sua irma também é incrível mas eu tenho certeza que ela vai passar pra obstetrícia ainda esse ano. - disse
- me desculpa por essas duas ocasiões, estava chateado com uma coisa e acabei descontando em você e na Sullivan. - disse e eu apenas sorri.
- não ligo pra ela não, odeio essa mulher desde que entrei no hospital, mas acontece.
[...]
E a tarde seguiu assim bem agradável, cheia de historias e risadas, jungkook fez questão e de me levar em casa mas não rolou nada alem de um abraço e um obrigada pelo dia, eu estava começando a aceitar jungkook como um amigo e eu não sei se isso era uma solução ou um problema.