Capítulo 2

1320 Words
Depois conversamos muito sobre nós e as crianças, falei que não haveria segredos entre nós, independente do que acontecesse, ele falou que ia sair dos negócios da família dele assim que possível, que as coisas iriam mudar, ele se referiu a dinheiro, falei que não importava nada daquilo, desde que a nossa família ficasse segura e que agora eu tinha a casa dos meus pais e meu pai havia me deixado bem financeiramente, ele respondeu que não iria depender de mim, nada disso, só que iria se dedicar ao trabalho de tatuador, ficar mais tempo no trabalho e que por exemplo não teríamos as viagens, os passeios luxuosos como antes, falei que eu havia mudado muito e que essas coisas já não faziam mais a minha cabeça, que eu gostava da nossa antiga vida, quando moramos juntos na rua da mãe dele, que nunca fui tão feliz antes. Nos acertamos e já começamos fazer planos juntos, ele disse que como morava em outra cidade, não podia estar indo todos os dias ficar comigo e que também tinha alguns trabalhos pra fazer antes de sair dos negócios, mesmo sem saber dos detalhes tentei me manter calma, não ficar em cima cobrando nada e nem falando disso. No começo ele ia dia sim, dia não ficar com a gente, as vezes ficava até três quatro dias sem ir, mais sempre conversando muito por celular, quando ia dormia comigo, levava coisas pra gente, dava muita atenção pra Liz. Eu abri um salão em casa, não trabalhava o dia todo, mais fazia bastante coisas até com horário marcado, cortes, sobrancelhas, escova, coisas rápidas e sem química por causa da gravidez. Eu estava fazendo um curso de aperfeiçoamento e deixava a Liz com a minha madrasta pra poder ir, eu estava entrando no oitavo mês e estávamos muito bem, apesar da distância, sempre felizes, eu sentia muito amor na gestação, sonhava com o meu menino nascendo lindo perfeito, saudável, pedia a Deus por isso. Eu me culpava por não ter sentido aquilo tudo com a Liz, a terapia me ajudava muito a compreender meus sentimentos e a ter mais controle sobre mim e as crises, não tive mais crises de ansiedade ou pânico, elas já não faziam parte da minha rotina. Me cuidei muito a gestação toda, seguindo tudo a risca oque a médica passava, tive uma consulta importante e avisei dois dias antes o Guto, chamando ele pra ir junto, era ultrassom daqueles que dava pra ver tudo, ia ser legal pra ele participar, já que tinha perdido quase tudo, ele disse que não ia poder ir, porque estava fora a trabalho, fiquei muito c.h.a.t.e.a.d.a, falei que ele tinha prometido colocar a família em primeiro lugar, que assim seria difícil recomeçar com os erros do passado se repetindo, ele me pediu tempo e paciência, disse que não dependia só dá vontade dele. A minha madrasta se afastou muito, desde o aniversário da Liz, ela estava se preparando pra mudar de cidade e ir morar perto da família dela, ela se sentia muito sozinha após perder meu pai, nosso relacionamento ficou bom até, apesar do nosso histórico e nós nos mantivemos próximas comparando a antes, nos encontrávamos por causa das crianças também e ela me ajudou muito, ficando com a Liz várias vezes. A minha sogra havia me aceitado de vez, do jeito dela lógico, a dona Lúcia tratava a Liz com muito amor, do jeito dela, mais eu não tinha o que reclamar sobre ela, até porque era cada uma no seu canto e ela me mandava comida, eu esperava ansiosa as visitas do Guto também por isso, ela falava com a Liz pelo celular dele, mandava mimos pra bichinha dela e não ia em casa nunca, por causa da correria, até elogiar meu trabalho em rede social ela começou, era inacreditável. Os dias foram passando e o Augusto ainda estava mexendo com coisa errada, ele sumia me dava respostas vagas, eu ficava agoniada com medo de acontecer algo com ele, as vezes via reportagens de roubos, t.r.á.f.i.c.o sequestros, morria de medo de vê-lo na televisão qualquer dia. Ele sempre me garantia que não haviam riscos, que estava seguro, cuidando do financeiro e de acordos porque era de confiança. Falava que quanto menos eu soubesse, era melhor pra minha segurança e eu nunca entendia de fato oque ele fazia. Na gravidez da Liz não tive chá de bebê, a gente comprou tudo o que precisava e eu não tinha pessoas pra convidar, também vivia escondida na época, acho que por estar bem, quis aproveitar tudo ao máximo na gravidez do Gael, fizemos chá de bebê com uma super decoração, com bolas metálicas pratas enormes e tons sobre tons em azul, eu fiz uma bela maquiagem, arrumei o cabelo, coloquei um conjunto de croped e saia longa rose com a barriga de fora, a Liz estava começando andar, não parava mais, coloquei nela um vestido lilás cheio de babado na saia, organizei tudo com o Augusto que adorava participar de cada detalhe. Convidamos os meus familiares, os dele também, alguns que nem eram tão próximos de mim, na lista deu umas cinquenta pessoas e foi praticamente todo mundo, minhas amigas foram também, Laura, Fernanda, Geovana, minha madrasta e meus tios, eles foram pra ficar em casa comigo já na sexta feira, o Augusto estava com clientes no Studio o dia todo, só chegou de noite quase as 22:00, eu ficava muito apreensiva com todos eles juntos, a gente estava em família assando carne, eles bebendo no quintal, quando o Augusto chegou cumprimentou todos e foi pra dentro, fui atrás falar com ele, ver se estava tudo bem, como foi o dia, ele falou que ia dormir na mãe dele, por causa da minha família, pra deixar a gente mais a vontade e disse que ia trabalhar no sábado, era sexta feira, o chá era no sábado dia seguinte, respondi perplexa - Como assim Guto? Você também é parte da família agora, não pode ficar evitando eles. Eu não gosto disso! Ele se aproximou me deu um selinho e respondeu passando a mão na minha barriga - Porque vocês sempre deixam a mamãe assim? Grudenta, em Gael? Olhei b.r.a.v.a pra ele e falei tirando a mão de perto - Grudenta Augusto? Poxa. Se fosse eu ignorando sua família, você não ia gostar! Ouvi a Liz chorando, fui saindo do quarto pra ver, ele respondeu debochado - Tambem amo você morena. Fiquei irritada com ele, sai lá fora, peguei a Liz do colo da minha tia fui pra cozinha pegar o copinho dela pra por água, minha tia foi atrás e perguntou se estava tudo bem, falei que sim, ela respondeu - Te conheço Angélica, tô sentindo você tensa, não sei, como tá o relacionamento de vocês? Faz pouco tempo que estão morando juntos e eu não vi ele por aqui o dia todo. Respondi - Tá tudo bem tia, nos finais de semana ele tem bastante trabalho mesmo . Ela perguntou se o problema era eles ficarem lá em casa, falou que ele era muito fechado, todo calado e ela não queria me levar problemas, respondi - Ele é assim mesmo, não tem nada demais e a casa é minha tia . Vocês são a minha família, magina, ele nem tem porque achar r**m de nada. A gente estava na cozinha sozinhas e o resto do pessoal no quintal, ela falou do nada no meio de uma conversa atoa - Você é feliz mesmo Angel? Agora com essa vida nova? Respondi surpresa - Sim, porque tia? Ela respondeu - Nada demais, só me preocupo . Você é sozinha aqui, eu fico tão longe, tenho medo de você precisar de mim, de alguém e se fechar por medo insegurança, não sei, você sabe que pode sempre contar com a gente pra qualquer coisa não sabe? Se algum dia você quiser se separar, ou ele te fizer algo...
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD