" Quem nunca se arriscou em nada na vida, não pode reclamar da sorte que tem. Para uma pessoa ter felicidade e sucesso, muitas das vezes requer uma dose de coragem."
Por: Luzia.
A melhor coisa que aconteceu foi Fernando ter conseguido esse emprego. Precisamos pensar no futuro da nossa pequena Larissa.
Tivemos que deixar para trás amigos e familiares, contudo, por ser uma oportunidade única, não podíamos perdê-la.
Minha filha, mesmo sendo muito nova, não gostou da ideia de sair de Piraí. Eu sei que ela sente medo de não conseguir fazer novos amigos ou de ser excluída por vir de outro estado. Creio que aos poucos a Lari se adaptará e logo esses medos serão apenas resquícios de lembranças.
Estou muito esperançosa em relação a tudo. Nunca saí do Rio de Janeiro, é a minha primeira vez. Sou a típica garota da roça, nascida e criada no meio dos matos. Conheci meu marido quando ele foi prestar seus serviços veterinários para dona Yolanda, uma criadora de ovinos.
Eu era sua funcionária doméstica, meu coração balançou quando vi aquele homem de pele morena , cabelos lisos, negros como a noite e dono de um olhar meigo. Percebi que ele, também ficou mexido com minha presença e logo engatamos um namoro.
Fernando veio de uma família humilde, mas que pôde proporcionar aos filhos o estudo. Já eu, com meu pai dependente do álcool, tive de trabalhar desde cedo para ajudar minha mãe a sustentar meus três irmãos menores.
O pouco que aprendi foi aos trancos e barrancos. Meu pai ia bêbado na porta da escola me levar para casa e muitas vezes fui "arrancada" no meio da aula. Ele me levava da escola com a desculpa de ajudar minha mãe na roça. Eu chorava pela vergonha e por querer estudar. Não cheguei a concluir o ensino médio, e meu sonho foi interrompido. Queria ser professora.
Entre tantas coisas, nem tudo são flores e logo apareceram os espinhos. Quando engravidei, meu pai, assim que descobriu, me jogou na rua. Ainda me recordo bem de suas palavras: "Na minha casa não há lugar para uma perdida como você."
Minha mãe foi omissa e não me estendeu a mão. Apenas me deu alguns trocados e pediu para que eu saísse da sua porta.
Sem encontrar uma saída, fui para casa da minha patroa, ela me acolheu e ligou para Fernando pedindo para ele comparecer em sua residência que precisava conversar com ele. Salientou que o assunto era de extrema urgência.
No momento em que o veterinário chegou, meu coração quase saiu pela boca. Meus pensamentos eram: "E se ele não quiser o bebê?" Como seria minha vida sem uma rede de apoio para cuidar de uma criança?
Naquele dia, Fernando provou para mim que realmente me ama e cuidou para que eu não ficasse desamparada.
Casamos antes de eu completar quatro meses de gestação, alugamos uma casinha pequena e fomos viver nossa vida.
Nossa realidade era dura, porém não faltava amor e fé de que as coisas iriam melhorar.
Com o passar do tempo, realmente melhorou, mas nada é para sempre e nos vimos preocupados com o nosso amanhã quando seu Ângelo faleceu, dele vinha a maior fatia do dinheiro que Fernando recebia.
Nossa maior preocupação naquele momento foi Larissa. Não podíamos deixar faltar nada para nossa filha, pois ela é nossa prioridade.
Então fiz o que uma pessoa que tem fé e acredita em Deus faz: coloquei meus joelhos no chão e orei. Abri meu coração, e lágrimas banharam meu rosto. Conversei com ele, falei dos meus medos e desejos. Confiança é tudo e eu confio em Deus!
Minhas preces foram atendidas. Dois meses depois do Fernando ficar sem o trabalho fixo na Fazenda Coroa de Frade (fazenda do senhor Ângelo), ele recebeu uma ligação comunicando sobre uma oferta de serviço.
Ficamos felizes, porém apreensivos, pois teríamos de nos mudar de estado e meu marido perderia os poucos clientes que conseguiu com tanto esforço. Teríamos de arriscar tudo.
Todavia, a oferta era boa e o salário, irrecusável. Conversamos e resolvemos aceitar, mas se desse tudo errado, combinamos de jamais fazer algo tão "louco" outra vez.
Agora estamos aqui e oro todos os dias para que tudo dê certo.
Meu marido está tão feliz e radiante. Ele cuidará de equinos, sua especialidade, e também de bovinos.
A fazenda é imensa, com muitos hectares, e a terra se perde de vista.
Assim que chegamos, fiquei impactada com a casa dos patrões. É tão grande, uma mansão digna de filmes, e sua pintura branca no exterior a faz ser vista de longe.
Bem, na realidade estou entusiasmada com tudo.
Prevejo que Alegrete nos dará muitas boas recordações. Sinto que esse lugar reserva muitas surpresas para a minha família.