Dr Guilherme, recebe outra carta anônima, afirmando que o juiz Magalhães, foi parcial, no caso de Gustavo, e que deve ser investigado. Então, munido das duas cartas, o advogado vai até a delegacia pedir ao amigo, que lhe ajude nessa missão, a pessoa que está enviando tais cartas, gostaria de descobrir. o delegado, afirma que eles descobrirão e assim poderão pedir a revisão do processo.
No sítio, Edna aproveita que o filho ainda está lá e o chama pra conversar.
_ Filho, você não pode casar com Helena!
_ Que história é essa mãe? Pergunta.
_ Tem um segredo que há quase 27 anos eu e seu finado pai carregamos.
_ Mãe, o que a senhora quer dizer com isso?
_ Você é filho de Estêvão Magalhães!
Incrédulo, o rapaz olhou pra sua mãe, que chorando começou a contar toda a história, que ela namorou com o juiz, por um longo período, mas ao conhecer José se apaixonou, e os dois se envolveram, Susana, era sua confidente e estava certo, de conversar com Estêvão e por um fim na relação dos dois, quando, o outro soube, através de sua amiga, foi ate a casa de seus pais, e a violentou, fazendo ela se sentir um lixo, seu corpo ficou cheio de marcas, e José foi tomar satisfação, logo os dois brigaram feio, mas, José casou com ela, mesmo sabendo da gravidez, e a vez prometer, não revelar tal segredo a ninguém. Só a família dela sabia, e ele, e assim, eles se casaram, o parto foi muito complicado, o que a fez ter apenas um filho. Ele. Por isso, esse envolvimento com Helena é uma aberração, pois, os dois são irmãos!
Chocado, Gustavo andava de um lado para o outro, olhando pra mãe revela a sua mãe que é o pai de Maria.
A mulher diz, que agora entende o amor que sente pela criança, mas, que ele teria a missão de não se envolver mais com sua irmã e que se ele a amasse, jamais revelasse o segredo de sua vida.
Desorientado, o rapaz se joga no rio, Helena já contava, com a mudança para a capital, e eles começarem uma vida nova. Como fazer isso? Eles eram irmãos, não tinha nem coragem de pensar nela como mulher, ela era sua irmã, frustrado, ficou lançado lá, enquanto a pequena correnteza mexia com seu corpo.
Helena tenta falar com Gustavo, descobre que ele foi embora e lhe deixou uma carta. Dentro do carro, a jovem ler, que ele estava terminando com ela, e que seria melhor, cada um tomar conta de sua vida. Daria amor e atenção a filha, mas, não queria e nem estava pronto, pra um compromisso mais sério, devastada, dirige até o sitio da mãe, onde chora copiosamente. Será, que Jorge falou algo que nunca houve entre eles? Será que era uma forma de se vingar de seus pais? Por que romper daquele jeito! Perguntas que ela não entendia. Chegou ao quarto e se deitou no chão. Logo, encontrou o celular de Flávio, dentro de uma caixa, enxugou os olhos, e ligou, chocada, viu as fotos do estupro de Tamires, mais chocada ainda viu as zombarias que ele fez com Jorge, e a chatagem feita a sua ex amiga. Gustavo tinha razão, o motivo da briga foi realmente o abuso de Tamires, agora porque ela não falou a verdade. Infelizmente só a própria Tamires poderia responder.
Tamires esta chegando de mais um ensaio fotográfico, quando encontra o juiz Magalhães em seu apartamento, ele a pega com força e a derruba no chão, a obrigando a ter relações sexuais com ele, as câmeras instaladas, pegaram toda a ação, depois de satisfeito, ele a olhou, com desprezo, e disse ter um novo serviço pra ela, a mulher apenas observou.
Depois, que ele saiu. Ela desligou as câmeras e mandou pra ele trechos de seus atos. Ela deixou bem claro que se algo acontecer com ela ou a família, tem outras cópias, com pessoas anônimas para o por na cadeia. Furioso, o orgulhoso, juiz, não teve outra opção, a não ser da um tempo nas chantagens que fazia.
Depois de beber todas, Jorge pega a moto e sofre um grave acidente. Sua mãe e irmã são informadas do Estado crítico que ele se encontra, e logo as duas partem para o hospital, os médicos acreditam que em breve ele estará totalmente recuperado.