Enfim o dia tão aguardado por Frederico e sua família, havia chegado. Frederico iria se formar.
Os alunos resolveram fazer uma festa após a cerimônia de formatura para poderem celebrar entre os amigos o final de mais um ciclo.
O dia havia amanhecido com uma cor diferente para eles. Mas não foi assim para Agnes. Ela não estava se sentindo bem a semana toda. Mas hoje em especial, seu m*l estar estava bem pior.
Ela não contou nada a Frederico ou aos seus pais para não preocupar ninguém. Porém, depois de passar uma boa parte da manhã no banheiro passando m*l, resolveu que era hora de falar e procurar ajuda médica.
Ela pegou seu celular e discou o número de Frederico, já que havia procurado pelo namorado na casa dele e não o encontrou.
_ Oi amor! - Frederico atendeu do outro lado. - Eu vim comprar uma roupa bacana pra ir na festa hoje a noite. Você precisa de algo?
_ Frederico eu não tô me sentindo bem. - A voz de Agnes soou mais fraca que o esperado. Isso chegou a assustar até ele mesma. - Preciso ir ao médico.
_ Espere alguns minutos. Já chego em casa!
Frederico m*l desligou o telefone e saiu correndo atrás de sua mãe que estava na loja ao lado.
Ao chegarem em casa deram de frente com Agnes desmaiada no chão e seus pais tentando acordar ela.
Frederico pegou Agnes no colo e a levou direto para o hospital. Seus pais e a mãe de Agnes também foram juntos.
Depois de alguns minutos na sala de espera, finalmente um médico chamou os familiares.
_ Oi, muito prazer! Eu sou a dra Maria Rita. Atendi a Agnes. Quem é o responsável por ela?
_ Sou eu! - Respondeu Adriana.
_ Sua filha vai ficar bem. Foi apenas um m*l estar causado por uma queda na glicemia. Ela vai precisar se alimentar melhor, principalmente agora. - A médica fez uma pausa. Diante da cara interrogativa de todos presentes, ela resolveu terminar a frase. - Ela está grávida! Meus parabéns! A senhora será avó!
Adriana se sentou rapidamente no sofá, como que se deixasse seu corpo cair ali. Frederico olhava a mãe que não sabia se batia nele ou o abraçava.
Ela resolveu fazer os dois. Primeiro bateu nele e, depois, aos prantos, o abraçou dizendo que seria vovó.
A médica liberou que entrassem no quarto onde Agnes estava, já que ela teria alta imediatamente.
Frederico foi o primeiro a entrar. Ao ver o rosto preocupado de sua namorada, ele a abraçou forte, demonstrando que ele estava ali.
Ninguém quis dizer uma só palavra. Todos estavam visivelmente emocionados.
Apenas quando chegaram em casa que Agnes resolveu quebrar o silêncio.
_ Bem, acho que devo desculpas a todos!
_ E por que pensa assim? - A senhora Torres falou.
_ Eu quebrei a confiança de todos aqui. Fui descuidada e longe demais.
Frederico resolveu responder sua amada.
_ Esse descuido não foi apenas seu. Eu também sou responsável por isso. Não me preveni e me deixei levar pelo meu desejo.
_ É verdade! Ambos são responsáveis. - A senhora Torres falou. - Mas isso não é motivo para essa cara triste. Tem uma vida a caminho e isso é uma benção para todos nós. Você continuará com seus planos, filho. Afinal de contas, agora que tem que dar uma boa vida a Agnes e o filho de vocês!
_ Minha mãe tem razão! - Frederico segurou a mão de Adriana e a outra mão ele segurou a de Agnes. - Eu não vou te deixar e nem deixar minhas responsabilidades de lado. Cuidaremos muito bem do nosso bebê vai ver!
Apesar de tudo isso, nada abalaria o amor que sentiam. Ainda mais a chegada do fruto desse imenso amor.
Todos se sentiam um pouco decepcionados. Cada um a sua maneira. Mas todos sabiam da enorme felicidade que vinha com a chegada de um novo m****o na família.
E além do mais, Agnes e Frederico se amam muito. Não tinha porque não ficarem juntos.