Sarah
— E quem está morando na casa agora? - pergunto a meu pai que recolhe as folhas do jardim da frente. Ele estava me contando que a nossa vizinha, a senhora Muñoz, morreu.
— O neto dela, Christopher. - conta. — Parece que ele arrumou um emprego na cidade e resolveu morar na casa que era da avó por um tempo.
— A casa passou por uma reforma, não? Parece que ela está um pouco diferente da que eu me lembrava. - digo olhando para casa que parece novinha em folha.
— Praticamente ela foi refeita, pois estava caindo aos pedaços.
…
— Soube que sua irmã e Erick vão se casar? - pergunta Thalia me encarando com a cara de cínica dela.
— Não acredito nisso!? - finjo estar surpresa. As amigas de Ariana são patética como ela. — No convite que recebi não dizia que era um casamento. - me sento no sofá.
— i****a. - ela sussurra revirando os olhos, mqs estou perto o suficiente para escutá-la.
— i****a é você. - digo olhando para ela. — Uma mulher crescida causando intriga. Já está na hora de superar, afinal, nenhuma de nós está com o Erick. - digo e sorrio quando vejo que toquei na sua ferida. Thalia tem uma queda pelo Erick desde do oitavo ano. Eu ouvia ela comentar com as amigas o quanto ela gostava dele. Ela me odeia porque comecei a namorar o crush dela primeiro.
Ela não diz nada, pois assim que abre a boca minha mãe entra na sala toda acompanhanda por Ariana, que tem um sorriso de orelha a orelha.
— Estão prontas? - pergunta minha irmã para mim e Thalia. Estamos indo ver o vestido de noiva da minha irmã. Não queria ir, mas meu pai disse que seria legal eu ir e como eu não queria decepciona-lo, acabei aceitando o convite da minha mãe.
— Sim! - diz Thalia animada e eu só balanço a cabeça.
…
Ariana defila com outro vestido e olho para minha mãe que está chorando desde que chegou.
— Está linda, querida. - ela diz limpando o rosto com o lenço que a moça da loja lhe deu.
— Você disse isso dos outros três vestidos. - diz Ariana se olhando no espelho. Para ser sincera, ela está linda. O vestido que ela está vestido caiu super bem nela, ele realçou muito suas curvas.
— Sua mãe disse a verdade. - diz a mãe do Erick. A mãe do noivo já estava aqui quando chegamos e foi super simpática quando me viu.
— Esse é meu favorito, mas vou dar uma olhada em mais alguns antes de confirmar a minha escolha. - e com a ajuda da atendente, Ariana deixa a sala e aproveito para mandar uma mensagem para Richard.
Eu: Não sei onde eu estava com a cabeça quando aceitei vir para esse lugar.
Richard: Que lugar?
Eu: Na loja de noivas. Ariana está escolhendo o vestido dela.
Richard: Você não detesta fazer compras?
Eu: D+
Eu: Mas fui influenciada pelo meu pai, que prometeu comprar uma pizza caso eu viesse.
Richard: Kkkkk
Richard: Agora mais do que nunca preciso conhecer seu pai.
—Sarah. - me chama a mãe do Erick. — Sua mãe estava me contando que você é policial lá em Los Angeles.
— Fui promovida a detetive a pouco mais de três anos. - olho para minha mãe que dá um sorriso sem graça. É claro ela acabou esquecendo isso, não sou a filha favorita dela.
— Uau, meus parabéns!
— Obrigada. - dou um pequeno sorriso.
— Você deve estar muito orgulhosa. - diz ela para minha mãe.
— Muito. - sorri sem graça e reviro os olhos.
Depois de uma eternidade, Ariana volta com o outro vestido. Ela faz a mesma caminhada para todas verem o vestido e no final decide ficar com o penúltimo.
Saímos da loja e a minha irmã da a notícia de que vai com a amiga dar uma voltinha no shopping e eu sou encarregada de levar a minha mãe, que oferece uma carona para a mãe do Erick.
No caminho, as duas vão conversando sobre o casamento enquanto eu fico em silêncio prestando a atenção na estrada.
— Muito obrigada pela carona. - diz a mãe do Erick abrindo a porta. — Vocês não querem descer para tomar um café? - eu já estava abrindo a boca para dar uma desculpa, mas minha mãe foi mais rápida.
— Claro que aceitamos, se não for incômodo. - diz sorrindo.
Descemos do carro e seguimos em direção a casa, onde pela segunda vez em poucos dias tenho a infelicidade de encontrar com Erick.
Ele estava jogando video game quando entramos.
— Então, ela já encontro o vestido? - pergunta pergunta para minha mãe depois de lhe dar um abraço. Eu como não quero cumprimentá-lo finjo que estou mexendo no celular. — Oi, Sarah. - ele diz acenando de longe.
— Oi. - digo.
— Felizmente sim. - minha responde sua pergunta. — E o vestido é lindo!
— Imagino. Ariana tem um bom gosto para roupas. - diz ele voltando para o jogo.
Será que pego isso como indireta ou deixo para lá?
Porque meu gosto para moda não é tão apurado assim, eu costumo vestir aquilo que me deixa bem e muitas vezes inclui as primeiras peças de roupa que vejam bem pela frente. E ele sabe disso, já escutei muitas reclamações dele por isso.
Mas agora sou uma mulher evoluída e por mais que eu queira bater nele desde que o vi, não vou fazer isso. Ignorá-lo é a melhor coisa que eu posso fazer.
…
— Como foi lá? - pergunta meu pai me abraçando. Acabamos de vir da casa da minha mãe do Erick.
— Foi interessante. - digo me juntando a ele na varanda da frente. — O que foi? - ao notar seu olhar direcionado a mim.
— Você está mentindo. - ele começa a rir. Odeio o fato de que meu pai me conheça tão bem que sabe quando estou mentindo.
— Você está certo. - abaixo a cabeça. — Eu odiei tudo, principalmente quando mamãe por conta própria resolveu aceitar o convite da senhora Cólon e tive que ouvi-las falando sobre o casamento por uma hora, enquanto tomávamos café e comíamos bolacha.
Ouvir as duas mulheres falando sobre o quanto estão felizes pelo casamento e fazendo planos para os feriados em família, que me perguntei se elas se lembravam que eu estava lá, pois só abri minha boca para comer e tomar o café.
— Sinto muito. Da próxima vez vamos inventar um pretexto para você não ir. - diz passado o braço por cima dos meus ombros.
— Quem é? - pergunto olhando para o Audi prata que está parado em frente a casa ao lado. A porta do motorista se abre e um cara vestido de terno desce.
— É o Christopher. - diz meu pai. — O neto da senhora Muñoz.
— Ah.
— Boa noite, senhor Ackles. - diz Christopher acenando para meu pai.
— Boa noite, Christopher. Não quer tomar uma com a gente? - meu pai pergunta mostra a garrafa de Stella Artois.
— Pode ser. - diz Christopher vindo até nós.
— Pode deixar que eu pego. - digo ao meu pai que já estava se levantando para pegar a cerveja.
Pego três garrafas e volto.
— Chris, essa é a minha filha Sarah. - diz meu pai pegando a nova garrafa. A outra eu entrego ao Christopher e a última pego para mim. — Sarah, esse é o Christopher nosso novo vizinho.
— Prazer. - falamos juntos.
— Então você é a famosa Sarah. - diz Christopher e me sento no chão a sua frente.
— Por que famosa? - pergunto sem entender.
— Seu pai não para de falar de você. - conta e olho para meu pai que dá um gole na cerveja para esconder o sorriso.
Diferente de minha mãe, meu pai não esconde seu orgulho de mim.
— Espero que ele tenha falado coisas boas. Detestaria prender meu próprio pai por calúnia. - brinco e tanto meu pai quanto Christopher começam a rir.
— Eu só disse a verdade. - diz meu pai.
— Então, Christopher...
— Chris, pode me chamar só de Chris.
— Ok. Então, Chris, de onde você é?
— Nasci no Equador, mas vivi mesmo em Nova Jersey. - conta.
— E está gostando da cidade?
— Por enquanto não tenho nada para reclamar. - diz bebendo sua cerveja. — E como é estar de volta? - pergunta me olhando.
— É como se eu não tivesse saído. - respondo e por saber do que estou falando, meu pai ri.
— O que foi que eu perdi? - pergunta olhando pra mim e depois para meu pai. — É uma piada interna?
— Tipo isso. - digo rindo. — Quem sabe um dia te explico.
— Falando em outro dia. - diz meu pai. — Amanhã é dia de churrasco e acho que você deveria vir. - ele diz olhando para o Chris.
— Vou ver se dou uma passada.