Capítulo 5:
Ícaro Salvatore
Chegamos à terra da minha querida nona. Apesar dos anos sem pisar neste solo fértil e caloroso, é como se eu tivesse voltado às férias em família quando ainda era um bambino.
É aqui que os negócios da família Vieira são rentáveis e nos deixam cada vez mais ricos e poderosos. Minha família por parte de mãe sempre foi muito influente e com negócios promissores.
Nossa nona não fala direito com o nosso papa, e sinceramente eu não a culpo por isso! No lugar dela, eu faria bem pior... Ele tirou a filha do lar dela e não cuidou dela como deveria e tinha prometido!
Por isso, vou adiar meu casamento até onde eu puder! Não me sinto preparado para me doar tanto a outra pessoa.
— Vamos direto resolver os assuntos urgentes e depois ir para a casa da nona para a festa! — Ítalo passa por mim e entra no carro que nos espera na porta do nosso avião.
Estamos em uma pista particular, e ninguém sabe da nossa chegada. Melhor assim, para pegar todos de surpresa!
— A nona vai ficar feliz em nos ver, certo? — Pergunto, querendo detalhes da nossa vinda. Não sou bobo! Nosso Dom não veio até o Brasil só para uma festa e para buscar nossa irmã. Tem coisa grande acontecendo...
— Ela vai amar, pois falei que só viria para cá quando tivesse uma resposta para a proposta dela. — Ítalo faz um sinal para o motorista seguir assim que nos acomodamos no carro.
— Qual seria essa proposta? — Tenho uma vaga ideia, mas quero ouvir da boca dele.
— Não se faça de tonto, Ícaro! Ela quer que eu assuma os negócios daqui, como se eu já não tivesse tanto trabalho na Itália... — Bingo!
— Você vai aceitar a proposta. Afinal, é nossa herança, e ela não pode entregar para a Aretha cuidar... — Nosso mundo, extremamente machista, nunca deixaria!
— Ela queria, mas expliquei que nossa pequena já tinha compromissos na Itália e não poderia ficar no Brasil de vez! Diferente da nossa querida mama, Aretha tem sangue mafioso. Suas obrigações terão que ser cumpridas. — Ele suspira. — Aretha praticamente é dona do maior faturamento das nossas empresas legais. As joias dela são cobiçadas, mas a família vem em primeiro lugar, e ela terá que assumir suas responsabilidades, mais cedo ou mais tarde.
— Ela vai surtar! E vai colocar fogo na Itália. — E eu vou adorar tudo isso!
— Ela vai ter dois trabalhos: se irritar e se acalmar! Ela não tem muita saída. Jurou obedecer ao Dom, e nada mudará o destino dela. — Ele consegue ser mais frio que um iceberg!
— Você sabe o que Aretha anda aprontando aqui no Brasil? — Pergunto, olhando para a vista maravilhosa da janela.
— Cada detalhe... E sei que ela tenta filtrar tudo para o seu desconhecido noivo. Pietro tem uma bomba nas mãos, e Aretha não pode se recusar a casar com ele. Já foi vergonhoso o que aconteceu com Vasily e Vladmir.
— E ainda sobrou para nós arrumarmos a bagunça... Aretha vai se casar, mas fará seu show, como uma boa Salvatore que é! — Começo a rir só de imaginar a cara dela ao ver Pietro.
— Vou assumir os negócios aqui no Brasil, mas terei que buscar uma aliança próxima para cuidar das coisas quando não puder. Estou pensando na Colômbia... — Ítalo me fita, e eu sei onde ele quer chegar...
— Negativo! Não vou me casar com aquela criança. Eu vou quebrar aquela menina! Ela m*l saiu das fraldas, fratello. Não sou professor para ensinar o ABC para aquela pirralha! — Não vou ter uma criança na minha cama, e vou acabar morrendo por traição!
— Pedro quer um acordo com casamento, e não somente a aliança. Acredito que tenha dedo de Aretha nisso... Ele quer um casamento para que nosso acordo seja forte e inabalável! Você sabe que eu não posso casar com ela...
— Pode sim! E seria vantajoso... Fratello, pense bem. Se casar com ela, você teria a desculpa perfeita! Ela ainda é nova, dando tempo para o casamento. Depois do casamento, você pode moldar à sua vontade e desejo. Não vai nem precisar consumar o casamento de fato! Você é o Dom, fratello, pode tudo! — Ítalo me olha e pondera minhas palavras. Ele só vive para a Máfia e quase não tem casos pela cidade. Ele terá a esposa-troféu e sem dor de cabeça! Perfeito!
— Pensarei com carinho sobre isso... Não é de todo r**m, e eu posso moldar essa situação! — Agora é ele quem olha para a janela, se perdendo em seus pensamentos.
Nosso dia está longe de acabar, e há tanta coisa para ser resolvida que eu estou estressado e doido para t*****r com alguém!
Sim, eu sou um cara que gosta muito de sexo, é minha válvula de escape e me relaxa por completo!
— Vamos, Ícaro. Nos arrumaremos na casa da nona e participaremos da festa. Ela merece cada minuto da nossa atenção. Não somos presentes na vida dela, e ela sempre reclama disso.
— Tomara que tenha bebida e mulher bonita nessa festa! Chega de ver um bando de homem feio e de terno por hoje! — Estou cansado de assinar tantos papéis e fazer marmanjos borraram as calças!
Entramos no carro e logo estamos em frente à mansão da nossa nona. Ela sabe o que é bom!
Entramos, e meus olhos procuram meu diamante, que tem feito este pobre irmão ter cabelos brancos...
— Finalmente, netos ingratos! Tive que fazer sessenta anos para ter a ilustre presença do Dom e do Subchefe da Itália na minha humilde e solitária casa. — Como a nona é dramática!
— Nossa, a televisão está perdendo uma grande atriz! — Falo, me aproximando e abraçando forte minha querida nona.
— Vai me quebrar, menino, não tenho mais idade para essas travessuras! — Ela bate no meu braço quando eu seguro seu corpo que não pesa mais que uma pena.
— Pare de drama, que não combina com a Senhora! — Ítalo fala, se aproximando e dando um abraço apertado também.
— Cadê a Aretha, nona?
— Deve chegar daqui a pouco com o meu presente. — Rimos, pois ela ama joias e não esconde.
— Podemos tomar banho, nona? A viagem e os problemas para serem resolvidos nos cansaram...
— Claro, vou levá-los aos seus quartos e poderão descansar um pouco para a festa! — A nona fala e nos guia para nossos quartos.
No meu quarto, me dou a liberdade de relaxar e preparar meu psicológico para essa noite especial.
Após receber mensagem do Dom dizendo que já foi para a festa, termino de abotoar o último botão do meu terno feito sob medida para essa ocasião.
Estou doido para ver minha pequena e me lembrar como era bela e formosa.
Desço as escadas e vou analisando todo o local. Posso ser um cafajeste, safado e outros adjetivos que ganho ao passar dos anos, mas não brinco com o meu trabalho e o cargo que possuo.
Antes de colocar meus pés no Brasil, eu chequei até o último fio de cabelo de cada garçom que prestaria serviço esta noite, fazendo da festa da minha nona a melhor!
Sempre atento e armado — era o que o papa falava repetidas vezes em nossos ouvidos!
Passando meus olhos pela festa, sem muita expectativa ou interesse, eles param em um ser angelical! Só pode ser um Anjo que acabou de cair do céu para este mundo podre e vazio.
Um anjo de cabelos loiros, presos em uma trança, dando um ar de menina pura e intocada. Seu vestido não é nada revelador, é simples, mas acaba a deixando ainda mais bela e romântica. As joias, com toda certeza, foram feitas por minha irmã e combinam com todo o resto.
Deus, estou babando por alguém que me é familiar, mas ainda não sei de onde...
Quando seus olhos azuis se encontram com os meus, eu me sinto perdido e fascinado!
Estou atraído pelo anjo e doido para corromper a melhor amiga da minha irmã...
Deus! Quero levar a melhor amiga da minha irmã para a cama! Será que vou conseguir corromper o anjo?
Obrigada pelos comentários e bilhetes lunares 🥰