-Rebeca, o que faz aqui? -Jack pergunta, se assustando ao vê-la os encarando.
-Quando você voltou? -Rebeca pergunta, se aproximando de Lara, sua raiva naquele momento é tão grande, que Jack quase conseguiu se tornar invisível.
-Eu...voltei ontem a noite, ia falar com você, mas, eu tinha tantas coisas pra resolver, acabei sendo engolida pelo JetLag da viagem, enfim...
-É, eu percebi que esteve muito ocupada...-Rebeca responde, usando do sarcasmo.
-Rebeca, olha, vamos conversar, tá legal? Eu não queria que as coisas acontecessem assim, eu me importo com você, de verdade.
-Eu vou deixar vocês duas conversarem. -Jack se retira, como o bom covarde que é.
-Eu confiei em você, Lara, eu segui você cegamente, porque, você sempre foi a minha melhor amiga, quando eu nos falávamos por telefone, você dizia que estava feliz por mim, dizia que não sentia mais nada por Jack e que eu era a pessoa certa para ele, você mudou de opinião e nem sequer pensou em me comunicar?
-Quer saber de uma coisa, Rebeca? Se alguém tem que acabar com essa porcaria dessa sua paixão platônica, que seja eu, então! Quer me transformar no monstro? Então faça isso! Mas pelo menos aceite, que o Jack nunca vai te olhar como ele me olha, porque...vai partir meu coração dizer isso, irmãzinha, mas, você não é atraente, quer dizer, olha só pra você...se veste como um garoto, não tem qualquer noção do que é ser uma mulher desejada, homens como o Jack não olham pra você, eles olham pra mim, então, sinto informar, mas a sua brincadeira de casinha, acabou, Jack vai se divorciar de você, e quando fizer isso, vai se casar comigo, a mulher que ele realmente ama, e depois disso, você está livre pra encontrar alguém tão esquisito quanto você, alguém que te ame exatamente pelo que você é, uma aberração.
-Lara...eu não entendo, qualquer pessoa pensar isso de mim, tudo bem, eu aceito, mas, você? Você sempre foi o meu modelo, a minha inspiração, eu te amo com todas as minhas forças e, você está me destruindo.
Lara leva as mãos a boca e segura uma risada.
-Eu não amo você, Rebeca, na verdade, você é um impecilho na minha vida, um encosto, uma pedra no sapato, sabe? Graças a você, eu tenho que lutar o dobro pra tentar chamar a atenção do papai, porque você tem que ter essa mania de querer ser perfeita, sempre! Mas, agora, isso acabou, eu voltei pra pegar o lugar que é meu por direito, e você, não vai ficar no meu caminho! -Lara diz, empurrando Rebeca para trás, fazendo com que ela caísse no chão.
No mesmo momento, Jack chega, e assim que percebe sua presença, Lara começa a chorar, como se estivesse ferida.
-Eu não sei como pode ser tão c***l comigo, Rebeca, eu sempre tive a melhor das intenções com você, tudo o que eu fiz, foi para te proteger.-Ela diz, em meio a falsas lágrimas.
-O que? Você está louca, Lara? -Rebeca pergunta, se levantando do chão.
-Eu tentei deixar que resolvessem isso entre vocês, mas os gritos estão invadindo o clube, quer saber, Rebeca, melhor você ir embora, afinal, você não foi nem convidada a estar aqui, já magoou sua irmã demais por hoje! -Jack diz, irritado.
-Eu a magoei? VOCÊ ESTÁ MESMO DIZENDO ISSO? EU SOU A ESPOSA AQUI, JACK, A ESPOSA QUE FEZ A PORCARIA DE UM JANTAR PRA VOCÊ EM CASA, ENQUANTO VOCÊ ESTAVA SE ENCONTRANDO COM A MINHA IRMÃ!
-JÁ CHEGA, REBECA! SAI DAQUI, AGORA! -Ele insiste.
Rebeca não consegue conter as lágrimas, ela sai dali o mais rápido que pode, passando pelo bar lotado, jurando a si mesma que todos estão rindo dela naquele momento, ela corre em direção ao seu carro, ela sabia que todos pensavam que era uma aberração, mas, nunca esperou que esse também fosse o pensamento de sua irmã, Lara era o maior modelo que Rebeca tinha, por anos, Rebeca tentou ser como ela, mas, ela fazia parecer tão natural, era como se tivesse nascido com o dom de ser incrivelmente atraente, enquanto, Rebeca era somente inteligente.
Enquanto dirigia para casa, desnorteada, Rebeca pensou que, talvez, sua vida sempre tenha sido assim, porque ela deixou que isso acontecesse, passou a vida inteira sempre fazendo o que seu pai queria, o que sua mãe queria, o que Lara queria, mas, nunca, jamais o que ela queria, sua vida, era um molde criado por outros, talvez ela realmente precisasse desse choque de realidade, talvez, essa fosse a hora de assumir as rédeas de seu futuro, e não resumi-lo a um homem que claramente não a merece.