narração da autora
no dia seguinte
/galpão da máfia Purcell/
mais um dia e novamente a Mikaella vai até o galpão da máfia Purcell fiscalizar as coisas, sabe, fazer uma das suas visitas diárias de fiscalização.
e ao entrar ali na parte principal do galpão da máfia Purcell a Mikaella logo percebe que estava acontecendo uma acalorada discussão e os 2 homens que discutiam só não saiam no soco por que o soldado Mesaque da própria máfia Purcell estava ali no meio deles tentando mantê-los afastados um do outro.
e ao ir se aproximando Mikaella logo exclama em voz alta para chamar a atenção de todos.
Mikaella- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? Mikaella pergunta e Mikaella também pode ver ao se aproximar que quem brigava era o pai do Eric e um outro homem.
e assim que a Mikaella fez a pergunta dela ela própria Mikaella já é logo surpreendida pois Eric vem correndo na sua direção.
e meio assustado e também com lágrimas em seus lindos olhos acinzentados por causa dessa discussão toda Eric agarra abraçando a perna esquerda da Mikaella. (*sim* o Eric tem os seus olhos acinzentados igualzinhos aos olhos do seu pai, aos olhos do Daniél no caso)
e essa cena do Eric vindo correndo em direção a Mikaella, e também estando ele Eric meio assustado e choroso, e também de depois agarrar abraçando a perna esquerda da própria Mikaella foi como um filho correndo para os braços da sua mãe, sabe, de um filho querendo a proteção da sua mãe.
e meio que sendo inevitavelmente pois *sim* essa atitude espontânea do Eric deixou a Mikaella mexida.
e mexida e também mais curiosa ainda de saber o que estava acontecendo ali.
Mikaella- o que está acontecendo aqui? Mikaella repete a pergunta com Eric ainda abraçando a sua perna esquerda.
Mesaque- esses dois estavam praticamente saindo no soco. Mesaque se pronuncia explicando.
Mesaque- eu..... Mesaque é cortado quando Daniél se pronuncia falando ferozmente.
Daniél- esse miserável teve a coragem de roubar de uma criança.....
Daniél- roubar o chocolate de uma criança. Daniél rugi bem irritado e também indignado.
e Douglas que é o outro homem que estavam dizendo que ele é o ladrão de chocolate ele Douglas se pronuncia falando.
Douglas- eu não roubei nada. Douglas se defende.
Daniél- roubou sim. Daniél rebate.
Douglas- você não pode provar isso. Douglas rebate de volta.
Mikaella- SILÊNCIO!! Mikaella grita firmimente para acabar com aquela discussão toda e então tanto o Daniél como também o Douglas/o suposto ladrão de chocolate se calam na mesma hora.
e fazendo o Eric soltar a sua perna e pegar na sua mão esquerda Mikaella caminha para mais perto de Douglas o suposto ladrão que roubou a barra de chocolate que ela própria Mikaella tinha dado para o próprio Eric ontem.
os bombons o Eric já tinha comido, e o Eric também tinha dividido os bombons com o seu pai.
e parando bem na frente do homem (Douglas) que estava sendo acusado de roubo pelo pai do Eric que ela Mikaella ainda não sabia o nome ela própria Mikaella se pronuncia perguntando. (a Mikaella também não sabe o nome desse homem (Douglas) que está sendo acusado de ter roubado a barra de chocolate do Eric)
Mikaella- você roubou?.....
Mikaella- você teve a coragem de roubar de uma criança? Mikaella pergunta sem rodeios.
Douglas- não, eu não roubei.
Daniél- roubou sim, eu vi a embalagem do chocolate nas suas coisas. Daniél se pronuncia falando firmimente.
Douglas- você mexeu nas minhas coisas? Douglas retruca falando e com isso os ânimos ali voltam a esquentar novamente, e então a Mikaella grita novamente.
Mikaella- SILÊNCIO!!! Mikaella grita mais firmimente com ela ainda segurando a mão do Eric que está de cabeça baixa e também tristonho.
e se voltando novamente para o suposto ladrão (Douglas) Mikaella dá um forte tapa no rosto dele com ela Mikaella usando a sua mão direita. (a Mikaella é destra)
Mikaella- você roubou o chocolate sim ou não?
Mikaella- e não minta que será pior. Mikaella fala bem firmimente, e se dando por vencido Douglas confessa.
Douglas- tá, eu roubei sim o chocolate. Douglas confessa com ele sendo sincero pois ele tinha mesmo roubado a barra de chocolate do Eric.
Daniél- como você tem coragem de roubar o doce de uma criança? Daniél exclama indignado e Douglas dá de ombros.
e depois de uns poucos instantes de silêncio a Mikaella já se pronuncia exclamando firmimente.
Mikaella- ok, vamos fazer a moda antiga.....
Mikaella- vamos fazer como os antigos Romanos faziam com ladrões. Mikaella se pronuncia comentando e Mikaella também já acrescenta falando também.
Mikaella- cortem as mãos dele. Mikaella exclama falando firmimente com ela se direcionando a Mesaque e também a um outro soldado da máfia Purcell que avia se aproximando dali.
e então o próprio Mesaque e também o próprio outro soldado da máfia Purcell que avia se aproximando dali seguram o realmente ladrão de chocolate, seguram o Douglas.
Mikaella- cortem as mãos dele. Mikaella repete falando novamente, e também ainda falando firmimente.
e com isso Douglas começa a se depabater estando ele bem assustado.
e sendo praticamente arrastado para uma sala ali no galpão da máfia Purcell que no caso era uma sala de tortura Douglas vai gritando desesperado, inclusive Douglas também até vai xingando a Mikaella e também o Daniél.
e iguinorando os gritos e xingamentos do ladrão de chocolate (Douglas) Mikaella se abaixa na frente do Eric e fala.
Mikaella- está tudo bem? Mikaella pergunta com real interesse e Eric faz que *sim* com a cabeça, mas também ainda estando ele Eric ainda meio tristinho e assustado.
Mikaella- não se preocupe, tudo bem?! Mikaella fala com firmeza, e depois num impulso que fala mais alto ela Mikaella também faz um carinho nos cabelos castanhos escuros do Eric. (e cabelos castanhos escuros também iguais aos cabelos do seu pai, sabe, o Eric e o Daniél são bem parecidos, e bem parecidos não só fisicamente falando mas também em gostos e personalidade)
e depois, e também ainda estando abaixada na frente do Eric Mikaella se pronuncia dizendo.
Mikaella- amanhã eu te trago outro chocolate. Mikaella fala e então o Eric levanta a sua cabeça e a olha com os seus lindos olhinhos acinzentados brilhando devido às lágrimas e também devido ao que ela Mikaella falou.
Mikaella- bom, agora eu tenho que ir. Mikaella fala com ela se pondo de pé.
Daniél- obrigado. Daniél fala agradecido com ele se direcionando a Mikaella antes dela própria Mikaella sair andando.
sabe, o Daniél ficou surpreso e também até meio assustado com o que a Mikaella mandou os 2 soldados da máfia Purcell fazerem com o homem (Douglas) que roubou o chocolate do Eric, mas também ele Daniél também era agradecido pela ajuda digamos assim.
e com a fala singela de agradecimento do Daniél a Mikaella assente singelamente e depois já começa a andar saindo dali.
e ainda em meio a sua caminhada Mikaella acaba não resistindo e então ela dá uma olhada para trás, e então ela Mikaella acaba vendo o Daniél que pega o filho dele no colo.
**********************************************
no dia seguinte
é na hora do almoço e a Mikaella chega ali no galpão da máfia Purcell.
e ao ir para a parte principal dali do galpão da máfia Purcell a Mikaella vê o Eric comendo, dividindo uma marmitex com o pai.
e ao avistar o Eric a Mikaella então segue naquela direção até ele.
e parando a uns 3 metros de distância da onde o Eric e também o do pai dele (Daniél) estavam a Mikaella se pronuncia chamando o próprio Eric.
Mikaella- Eric. Mikaella o chama e então o próprio Eric sorri e também vai na direção dela Mikaella.
e então Mikaella se abaixa na altura do Eric e também se pronuncia falando.
Mikaella- eu te trouxe mais bombons.....
Mikaella- mais bombons e também duas barras de chocolate.
Mikaella- e eu também te trouxe um salgadinho Doritos.....
Mikaella- sabe, algo salgado para equilibrar. Mikaella fala com ela estendendo as coisas para o Eric que até tem um pouquinho de dificuldade de segurar tudo com as suas pequenas mãozinhas. (dessa vez não tinha uma sacolinha para por as coisas)
Daniél- como se fala, Eric? Daniél pergunta ao filho pois dessa vez ele Daniél estava mais próximo e pode ouvir a conversa da Mikaella com o próprio Eric.
Eric- obligado, Mikaella. Eric fala agradecido, e depois num ato espontâneo Eric também dá um beijo na bochecha da Mikaella.
e a própria Mikaella é pega bem desprevenida por esse beijo do Eric.
então sentindo o seu coração aquecido e também ficando acelerado pelo mesmo sentimento desconhecido por ela ela Mikaella dá uma tossidinha e também se levanta ficando em pé.
e só para constar pois esse sentimento sentindo pela Mikaella mas também desconhecido pela própria Mikaella é *amor materno*, é o surgimento de um amor materno.
Eric- olha, pai
Eric- eu ganhei mais bombons. Eric se pronuncia falando todo animado.
Eric- você quer um? Eric pergunta com ele ainda se direcionando ao seu pai e com isso o próprio Daniél fica em silêncio pois ele não sabe o que a Mikaella acharia disso.
sabe, a Mikaella tinha trazido os bombons e também as outras coisas por Eric, ele Daniél não sabia se ele poderia comer um pedaço também.
mas esse até "medinho" do Daniél era infundado pois a Mikaella não reclamaria ou proibiria o Eric de dividir com o pai os bombons, os chocolates, o salgadinho ou também o que mais fosse.
e com esse silêncio do seu pai Eric então esteve um bombom pra ele.
o próprio Daniél pega o bombom e também dá uma olhada na direção da Mikaella, sabe, meio que para ver a reação dela.
mas só que com essa olhada do Daniél na sua direção a Mikaella que estava meia abstraída, concentrada os observando ela Mikaella meio que volta para a realidade e dá uma outra tossidinha, e depois ela Mikaella também se pronuncia falando.
Mikaella- eu já vou. Mikaella fala meio que de pronto.
e depois a Mikaella se pronuncia novamente, só que falando alto ao falar para todos ali na parte principal dali do galpão da máfia Purcell.
Mikaella- E ATENÇÃO. Mikaella fala para chamar a atenção de todos ali na parte principal dali do galpão da máfia Purcell, e depois a Mikaella também já segue falando.
Mikaella- se alguém roubar alguma coisa do Eric ou do pai dele essa pessoa vai se dar muito m@l, vocês entenderam? Mikaella fala bem firmimente e depois é possível ouvir um conjunto de *sim* sendo ditos com todos ali afirmando que eles entenderam o recado/ameaça.
sem falar também do medo do que acabou acontecendo com Douglas por ele ter rouba a barra de chocolate do Eric.
Mikaella- ótimo. Mikaella fala com firmeza.
e depois Mikaella segue para fora dali do galpão da máfia Purcell para ir em direção ao estacionamento dali do próprio galpão da própria máfia Purcell para pegar o seu carro e ir pra casa pois hoje ela Mikaella só foi até ali para entregar os chocolates para o Eric.
**********************************************
2 dias depois
a Mikaella passa ali pela parte principal dali do galpão da máfia Purcell com ela Mikaella indo em direção ao escritório dali do próprio galpão da própria máfia Purcell, e em sua mãos ela Mikaella está segurando um filhotinho de gato.
o Eric vê essa cena da Mikaella passando ali pela parte principal dali do galpão da máfia Purcell com ela também segurando um filhotinho de gato em suas mãos, e então justamente por isso ele Eric segue indo atrás da própria Mikaella.
o Daniél nota o seu filho indo atrás da Mikaella então ele Daniél praticamente sai correndo atrás do seu filho e com isso também chamando a atenção de algumas pessoas das pessoas traficadas que ali estavam.
e também chamando a atenção do soldado Cesare da máfia Purcell que já logo saca a sua arma do coldre, e que também já logo vai atrás dele Daniél.
e quando Cesare alcança o Daniél e o Eric ambos Daniél e Eric já estavam lá no escritório dali do galpão da máfia Purcell aonde a Mikaella estava sentada ali na poltrona dali do próprio escritório, e também com uma expressão facial de surpresa justamente por se deparar com o próprio Eric ali na porta. (e também pelo Daniél estar ali na porta também)
Cesare- o que você está fazendo aqui?, hã?....
Cesare- o que você está fazendo aqui? Cesare vai exclamando, vai perguntando para o Daniél de forma rápida e firme, e também estando ele Cesare meio alterado.
e também com ele Cesare apontando a sua arma na direção do Daniél que num ato de proteção ele Daniél esconde o seu filho atrás do seu próprio corpo, atrás das suas pernas mais especificamente.
Mikaella- está tudo bem, Cesare. Mikaella se pronuncia falando de boa.
Cesare- é que eu vi o garoto vindo nessa direção.....
Cesare- e depois esse daí vindo atrás do garoto. Cesare fala meio que explicando, e Cesare fala se referindo ao Daniél lógico ao falar *esse daí*, sem falar também que ele Cesare também faz um movimento de cabeça meio que apontando para o Daniél ao falar *esse daí*.
Mikaella- eu já disse que está tudo bem. Mikaella fala mais firmemente então Cesare abaixa a sua arma e também sai dali justamente por essa firme exclamação da própria Mikaella que até o fez engolir em seco também.
e depois de uns segundinho de um silêncio esquisito que acabou ficando ali no escritório Mikaella se pronuncia falando.
Mikaella- Eric. Mikaella o chama e então ele Eric tira a sua cabeça de trás das pernas do seu pai e olha na direção da própria Mikaella.
Mikaella- o que você veio fazer aqui atrás de mim? Mikaella pergunta com ela até curiosa.
então saindo totalmente de trás das pernas do seu pai Eric se pronuncia dizendo, responde.
Eric- eu vi você segurando o filhotinho de gato. Eric comenta falando meio acanhado por causa do que acontecido a uns poucos instantes atrás.
Mikaella- ah!, é verdade. Mikaella exclama falando com a sua ficha caindo em relação ao filhotinho de gato que agora estava ali em cima do sofá que tem ali no escritório dali do galpão da máfia Purcell.
Mikaella- eu tinha falado para uns soldados darem uma checada no terreno em volta daqui do galpão e então eles acharam uma gata que tinha dado a luz a 7 filhotinhos. Mikaella vai comentando e Mikaella também já acrescenta comentando também.
Mikaella- eu falei para eles levarem a gata e também os filhotinhos para a cidade....
Mikaella- para um pet shop.
Mikaella- bom, levar a gata mãe e também todos os filhotinhos exceto esse que é bem parecido a descrição do filhotinho de gato que você me falou que estava procurando quando nós nos conhecemos. Mikaella completa comentando.
Eric- é ele mesmo. Eric afirma.
Mikaella- é, ele deve ter se perdido da mãe dele e então você o viu andando por ai.
Mikaella- mas depois ele deve ter sido achado pela mãe dele. Mikaella comenta com ela deduzindo o que poderia ter acontecido com esse filhotinho de gato que o Eric tinha visto e também ido atrás a uns dias atrás.
e com essa dedução da Mikaella o Eric assente e também já acresenta perguntando.
Eric- você vai ficar com ele? Eric pergunta com ele se referindo ao filhotinho de gato que é um machinho.
Mikaella- não, eu vou levar ele para uma muito amiga minha que gosta muito de gatos.
Mikaella- e não precisa se preocupar pois ela cuidará muito bem dele. Mikaella acresenta completando e o Eric assente sorriso feliz.
e uns segundinhos de silêncio depois e o Eric se pronuncia falando.
Eric- Mikaella. Eric a chama.
Mikaella- sim?
Eric- eu posso blincar com o filhotinho de gato por enquanto? Eric pergunta todo fofo e otimista.
Mikaella- claro.
Mikaella- ele está ali em cima do sofá. Mikaella fala com ela também apontando na direção.
e então e também todo feliz Eric vai até o sofá e pega o filhotinho de gato.
e quebrado o novo silêncio que fica Daniél por fim se pronuncia falando.
Daniél- vem, vamos, Eric.
Daniél- a Mikaella tem que trabalhar. Daniél fala com ele também estendendo a sua mão para o seu filho.
o Eric sorri e também acena dando tchau para a Mikaella, e depois ao se aproximar do seu pai Eric lhe dá a mão com ele próprio Eric também ainda segurando o filhotinho de gato com a sua outra mão.
e assim de mãos dadas pai e filho vão embora dali do escritório com eles voltando para a parte principal dali do galpão da máfia Purcell.
e só um coisinha pois quando o Eric sorriu e também acenou dando tchau para a Mikaella a própria Mikaella sorriu e também acabou acenando de volta ao dar *tchau* de volta para o próprio Eric, e também ainda estando ela própria Mikaella sentada ali na poltrona dali do escritório dali do galpão da máfia Purcell.