Guilherme Müller
Hoje é o dia da formatura da minha prima, mais que saco, eu não queria ir, estou com uma porrada de trabalho pra finalizar na empresa, mas minha mãe não para de me ligar e dizer que minha prima é como se fosse minha irmã e ela ficaria muito decepcionada se eu não fosse, mais que saco, minha mãe só pode estar de brincadeira comigo, ela sabe o tanto que fiquei sobrecarregado depois que assumi a empresa no lugar do meu pai depois que ele faleceu. Não tive escolha e confirmei que estaria lá pra prestigiar minha adorável priminha, que Deus me ajude a suportar essa noite.
...
Chego atrasado, minha mãe me fuzila com os olhos, mais dei o meu máximo pra chegar a tempo. Minha prima vem correndo em minha direção e me abraça, eu retribuo e parabenizo-a:
— Então agora temos uma enfermeira na família, estou orgulhoso de você mocinha!!
— Achei que você não vinha mais, já estava preparando sua morte mentalmente. – Andreza diz rindo.
— Vamos comemorar então, já estou aqui! – digo rindo e dou um beijo em sua testa.
Mamãe logo começa o dilema da vida dela, o desejo de que eu me case, e de a ela netos, já não aguento mais a mesma ladainha, o mulher insistente é essa minha mãe. Desde que papai morreu ela só fala nisso, eu logo me estresso e saiu pra ir ao banheiro, quando do nada uma louca se esbarra em mim e quase caí, mas consigo segura-la a tempo antes de cair. Quando nossos olhares se encontram, sinto um formigamento estranho, uma sensação esquisita, aqueles olhos castanhos me olham com uma intensidade esquisita, logo a louca se afasta e diz:
—Mais que c*****o, não sabe olhar por onde anda!?. – diz ela toda petulante , mais que menininha chata, ela que não presta atenção, então respondo na mesma altura:
— Da próxima vez agradeça, você é tão desastrada que se não fosse por mim teria caído de cara no chão. – digo impaciente e nos afastamos.
Logo depois, já em minha mesa, meus olhos a encontram, percebo que ela também me olhava, mais logo desvia seu olhar. O que essa menina tem?! Linda ela é, na verdade maravilhosa e gostosa, mais deve ser uma mimadinha, mais não posso mentir, quando a toquei algo estranho aconteceu comigo. Tento fugir desse pensamentos, a noite logo acaba e vou embora pra casa, amanhã tenho muito trabalho, não posso me dar ao luxo de aproveitar essa noite hoje.
Acordo durante a madrugada suando frio, acabei de sonhar com aquela menina que me esbarrou na formatura da minha prima, mais o que essa mulherzinha tá fazendo em meus sonhos!?. Me levanto e vou tomar um banho gelado pra relaxar e tirar a tensão que esse sonho me trouxe, mas não consigo parar de pensar naqueles olhos castanhos escuros, aquele cabelo cumprido um pouco enrolado nas pontas da mesma cor dos seus olhos. Mais que p***a de mulher, eu nem a conheço, porque estou assim. Volto para cama e depois de alguns minutos acabo adormecendo.