Ocorre na 1 temporada episódio 7 até o final da temporada.
Mais um dia de trabalho, só que agora Jay e Erin estavam mais próximos e seus sentimentos revelados, de maneiras discreta ainda, mas a noite anterior não foi so flerte, tinha sentimentos de ambas as partes, tinha desejo, tinha algo mais. Jay foi dormir pensando em Erin, mas Erin m*l dormiu pensando em Justin e quando ela chegou no distrito foi direto falar com Voight. Assim que ela transferiu o problema voltou a pensar em Jay e no trabalho, quando ela informou que ela e Halstead iam pra cena do crime, Hank disse "É, porque você e Jay não vão até lá". Ele se encaram e desceram. Os dois perceberam e assim que chegaram no carro Jay comentou, Erin sabia o que ele tava querendo dizer mas fingiu que não era nada demais.
"Você viu a cara dele?" Jay pergunta um pouco nervoso.
"Vi e daí?" Erin responde enquanto dirige.
"E daí?" Ele responde confuso.
"Sim nós não fizemos nada" ela responde tranquila.
"E eu não sei?" Ele responde com um tom de queria que eles tivessem feito algo.
Erin sente que tem algo a mais nessa conversa "você pode dizer o que está querendo dizer?"
"Ok, talvez eu não esteja gostando de você me usando no último mês pra irritar seu pai postiço" ele diz num tom de brincadeira enquanto olha pra ela sorrindo.
Ela olha Jay de cima pra baixo pra enfatizar o corpo dele enquanto ela diz "queria você que eu tivesse te usando" ela continua e olha pra estrada de terra.
"É sério, você tem problemas e precisa resolve - los sem mim." Jay diz
"Eu vou repetir, nós não fizemos nada e se quiser manter as coisas assim..."
"Seria ótimo" Jay a interrompe.
"Ótimo, perfeito" ela responde
"Fantástico" ele olha pra ela
"Terminou?" Ela pergunta enquanto encara ele
"Eu já tinha terminado antes dessa conversa começar" ele diz ainda olhando pra ela.
"Então cala a boca" ela olha pra ele e depois pra rua chegando ao local do crime.
Depois que descem e conversam com os patrulheiros do local, ela percebe a câmera da polícia e aposta um jantar no Purple Pig com Jay.
"Você me mandou calar a boca e disse que terminamos" ele diz lembrando dos segundos dentro do carro.
"Você disse que terminamos, eu preciso comer" ela responde indo de volta para os patrulheiros.
"Agora você tá com fome" ele responde ironicamente e vai até ela que ri e eles continuam o trabalho.
Durante o trabalho eles tentam descobrir mais sobre a camera, Erin até tenta aumentar o brilho irritando Jin (ele não gosta quando colocam a mão nos seus aparelhos tecnológicos.) "Ah, qual é o jantar depende disso" ela responde frustrada. Jay olha uma estrutura e diz que aposta que aquela camera sim tem filmagens melhores. Ela então elogia. "gênio" e ele agradece e vão até o local. Chegando lá ele diz que vai ver o que o dinheiro dela consegue pagar já que ela vai perder a aposta e ele diz que vai querer trufas. Ela sorri e aceita entrando dentro do carro depois de terem conversado com um dos funcionários.
Depois de pegar a câmera ela percebe que Justin no apartamento dela na noite anterior e esse caso estavam ligados, então ela se junta a Hank para resolver o caso para não ter problemas para Justin.
No final do serviço Jay pergunta se Voight sumira com as fitas e ela não responde fazendo Jay entender (quem cala consente). E então diz que ele ganhou a aposta e que ela deve o jantar.
Durante o dia, enquanto ela flertava despreocupada com Jay tava tudo certo, mas depois que Justin tava envolvido e Hank ia sumir com a fita ela percebeu que aquilo era arriscado, ela era leal ao Voight, ele além de chefe era sua família e Justin também e ela não queria envolver Jay no meio dessa confusão. Não ia dar certo, era o que ela pensava. E foi com esse pensamento que ela disse "é melhor manter no profissional". Jay assentiu. Os dois estavam chateados mas não sabiam aonde isso levaria e que problemas os causariam.
_____
Os dias se passaram, ainda amigos, ainda parceiros, ainda com sentimentos um pelo outro mas mantendo eles escondidos e sendo profissionais no máximo que podiam. Mas eles não iriam aguentar.
Pra sorte de Erin, Kelly apareceu no apartamento de Erin com a granada (peso de mesa que ela havia perdido). Essa granada "caiu acidentalmente" no bolso de Kelly Severide e só agora de noite no apartamento dela que ele conseguiu devolver, era a pior tentativa que um cara usou pra entrar no apartamento de Erin - palavras dela. Mas a cantada funcionou, porque eles se beijaram, mas Erin não queria nada sério com ninguém ela ainda pensava em Jay, mas nada melhor do que deixar um sentimento de lado por um cara quando está com outro certo? E assim que ela beijou Kelly ela queria que ele fosse o cara que a ajudasse a esquecer seus problemas. Eles se afastaram mas Erin queria mais um beijo de despedida antes deles se despedirem e Kelly ir embora.
_____
Erin chegou ao distrito 21 e encontrou com Kim e a cumprimentou, elas começaram a conversar e Erin deixou escapar que Kelly estava com a granada dela (Erin perguntou pra todo mundo onde estava a bendita granada dela) então Kim sorriu esperando que Erin lhe dissesse que não foi só por um peso de mesa que Kelly bateu na porta dela de noite.
"Não, eu tive que agradecer por ele ter achado, aliás aquela granada foi um presente e um beijo não é nada demais". Ela sorriu.
"Um?" Kim sorriu sarcasticamente.
"Talvez, dois" ele beijava muito bem Erin pensou. "Era um presente muito importante" as duas riram.
"Foi o suficiente pra Jay chegar e ouvir e cumprimentá-lo às e passar em direção ao Bullpen, Erin se despediu de Kim e subiu com Jay.
"Severide? Um bombeiro hein?" Jay riu brincando um pouco com ela.
"Cala a boca" ela sorriu de volta e desbloqueou o portão.
_____
Jay não estava sozinho, depois de alguns dias Ally Carson, sua namorada da adolescência tinha voltado, não que ele ainda sentisse algo por ela, ele agora estava com a cabeça em Erin, mas enquanto não podia ficar com ela, não faria m*l ter um passatempo.
Enquanto Jay estava com Ally, Erin encontrou Nadia a menina que ela deixou o cartão e ela tinha pedido a ajuda de Erin algum tempo atrás mas fugiu antes que Erin conseguisse ajudá-la. Erin estava chateada com ela, mas no fundo ficou feliz de ver que Nadia estava bem.
No trabalho Erin viu Jay conversando com uma loira, ela não sabia quem era e sorriu pra Jay quando ele veio na sua direção.
"E?" Ela perguntou enquanto subiam as escadas.
"É só uma garota que eu conheço" ele responde
"Hmm" Ela sorri enquanto ele destrava o portão.
"E o bombeiro?" Ele pergunta jogando o mesmo jogo que ela.
"Levando devagar" ela responde rindo enquanto entra no Bullpen.
_____
Erin envolveu Nádia em um caso que sabia que ela podia ser útil, Nadia aceitou mas pra eles não perderem o disfarce Nadia teve que usar drogas de novo, ela ficou muito assustada mas Erin estava lá pra ela e dessa vez a levou até a porta da clínica de reabilitação.
Erin e Jay estavam se mantendo profissionais. Eles tiveram um problema quando o assassino de Ben Carson foi morto e eles desconfiaram de Jay, mas Erin não, ela queria ajudá-lo porém, ela so piorou as coisas quando deu o cartão do advogado pra Jay. Ela queria estar lá pra ele, mas não sabia como.
_____
Jay não tinha mantido um relacionamento sério com Ally, era apenas sexo, até por que ela voltou pra faculdade depois de um tempo.
Já Erin namorou com Kelly por quase dois meses, não era uma paixão entre os dois, era só que eles se davam bem e isso era bom para os dois até a morte de Shay, a melhor amiga de Kelly, ele se afastou dela por um tempo - na verdade se afastou de todos - quando ele voltou Erin estava lá pra ele, ela gostava dele mas ele estava sempre embriagado e deixava ela esperando no restaurante por horas. Foi quando ela decidiu terminar, ela não deixou de ser amiga de Kelly, ela ainda estaria lá por ele, mas ela apenas não queria ser a garota sozinha no bar esperando por alguém. Ele entendeu e eles continuaram bons amigos e depois de um tempo voltou ao normal. Mesmo que doesse a morte da amiga ele precisava seguir em frente.
Bom, no próximo capítulo já será a segunda temporada, e quando Erin e Jay se aproximam novamente. Espero que estejam gostando. Comentem e votem. Obrigado por lerem.