~ Alemão narrando...
Fala rapaziada, me chamo Gustavo, vulgo Alemão, tenho 26 anos e sou dono do morro da Maré. Sou aliado do Nandinho da penha, já fui em vários bailes lá, nunca tive nada contra ele, mas sempre simpatizei mais com o Lipe, o cara é monstro po. É só sub mas da a vida pelo morro. Bom, quando recebi a notícia da morte do Nandinho fiquei m*l pela comunidade, mas logo fiquei de boa, porq o Lipe no comando vai fortalecer geral de lá. O Comando já tinha me passado a visão que sábado agora ia ter o baile na penha pra apresentar o novo dono. Mas mesmo assim o Lipe me ligou e me convidou pra colar lá.
—
Meu sub TK não vai ir, vai fica de frente pra mim, a fiel dele tá m*l, pois ela tá grávida então eles decidiram que não iam ir hoje.
Termino de me arrumar e largo pro Morro da Penha. Chego e já tem alguns aliados e alguns vapores no camarote, faço toque com o pessoal e me sento.
—
Não demora muito e começa uma movimentação lá embaixo, eu deduzo ser o Lipe e não demora muito chega ele junto do Binho e uma morena gata demais. Ele vem até mim e faz toque, assim como Binho e a moreninha só observa.
Alemão: fala filhão, suave po? Meus sentimentos pela perda.
Lipe: Suave sim po, valeu ai. — eu assenti com a cabeça e ele foi pro canto com o Binho e a Morena preparar uma bebida. Logo começa outra movimentação lá embaixo e eu estranho, então me aproximo da grade e p***a, eu paraliso olhando aquela princesa em um vestidinho preto brilhoso que marca todas as suas curvas, quem é essa mina que eu nunca vi aqui mano? Saio do meu transe quando escuto o Gui falando com um vapor que eu deduzo ser novo, pois nunca vi o mesmo aqui.
Gui: Tá doido p***a. – Acerta um t**a na cabeça do mesmo. — respeita a patroa cuzão. — p***a mano, é mulher do Lipe, paro de olhar na mesma hora, a mina é uma princesa, mas é mulher de parceiro meu tá ligado. Olho pro Lipe que tá abraçado com a morena, e mesmo a morena sendo linda eu não trocaria aquela princesa por ela não, eu n**o com a cabeça, os mano tem uns mulherão e fazem uma coisa dessas mano. Olho pra entrada do camarote e meus olhos cruzam o da princesa e p***a, ela é ainda mais linda de perto, desvio meu olhar dela e olho pro Lipe que continua tranquilo com a morena, a mina caminha em direção a eles e p***a, agora o Lipe tá fudido. Quando ela se aproxima ela abraça o Lipe e da um beijo em seu rosto, eles começam a conversar e eu acabo fazendo uma careta. Quem sou eu pra criticar né? se eles gostam a três, beleza. O Lipe é um p**a sortudo, duas gata no porte dele que ainda aceitam isso de boa porra...
Me aproximo dos outros aliados e fico sentado bebendo com eles.
Problemático: p***a, não sei como o Nandinho conseguia trair uma Deusa dessas. – ele diz olhando pra mina que chegou por último e eu faço uma careta sem entender nada. Problemático é dono da Babilônia.
Menor: Pois é filho, e o pior é que ela sempre fechou com ele pra tudo, e ele ficava desfilando com essas p*****a pra cima e pra baixo. – Menor é dono do Jacarezinho
Problemático: Se ela me desse condição colocaria no meu porte e a trataria como a rainha que ela deve ser tratada. — Olho pra mesma que está abraçada com o Lipe. p***a. Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, então ela era fiel do Nandinho, porq nunca vi ela em baile nenhum? p***a, pra quem perdeu o marido ela tá muito bem né, já está até se agarrando com outro, essas mina são tudo igual, só querem fama, foi só o cara morrer... Ela me olha e então desvio meu olhar. Lipe deixa as duas lá e se aproxima de nós e fica conversando, vez ou outra eu olho pra mesma que as vezes está me olhando.
Problemático: Baile tá top po.
Menor: Uma uva, força de novinha.
Alemão: Parabéns irmão, um p**a baile mesmo, cheio né pow.
Lipe: Pois é cara, tá top mesmo, melhor do que eu esperava. — Olho pra entrada do camarote e aquela loira que tava sempre se agarrando com o Nandinho chega. Lipe olha pra mesma e coça a cabeça e olha na direção da morena e da tatuada.
Lipe: Já colo ai. – assentimos e ele sai, fala com a tatuada que confirma com a cabeça e logo ela olha pra loirinha e chama a mesma, a loirinha se aproxima meio sem jeito e se olhar bem pra mesma da pra notar que ela está com uma cara abatida. Pelo jeito sentiu mais que a fiel, n**o com a cabeça e logo o Lipe vai até a ponta da escada e fala com um dos vapores, ele concorda e olha pra tatuada.
Lipe: Pandora, bora, tá na hora. — A tatuada que se chama pandora concorda e caminha em direção a ele junto da morena que fala algo e abraça ela, logo a morena da um selinho no Lipe e volta a ficar com a loira e o Lipe desce junto da Tatuda, eu não teria sangue pra isso, papo dez, só pra se submeter a fiel? Não mesmo. Eu e os aliados nos aproximamos da grade e nela está encostada a morena junto da loira, a morena está com um brilho nos olhos, como consegue mano?
Lipe e a tal Pandora agora estão no palco.
Lipe: Fala comunidade, peço um minuto pra falar, bom vocês sabem que o Nandinho morreu né, com isso, o morro passa a ser comandado por um novo Dono, queria informar vocês que quando ele morreu ele me pediu pra p***a da dona toda ser a Pandora. — Arregalo os olhos e o povo tudo bate palma e grita, os vapores atiram pra cima e eu não entendo p***a nenhuma, mas aplaudo igual. A Pandora pega o microfone dele e sorri.
Pandora: Obrigada pessoal, vocês moradores e também do movimento sabem o quanto eu amo e zelo pela nossa comunidade, tudo que eu posso fazer pra ajudar vocês eu faço, quero agradecer pela felicidade de todos e dizer que o Lipe continua sendo o Sub, qualquer assistência que vocês precisarem podem passar pra mim e pra ele. — todos aplaudem de novo, pelo menos ela preza pela comunidade, escuto o Binho falar.
Binho: A patroa é braba mesmo né, olha tudo o que ela passou na mão do patrão e mesmo assim sempre se manteu forte e fortalecendo os moradores, ela e o Lipe fazem de tudo pela nossa comunidade, ela não é patroa de agora é de muito antes, quando o Nandinho começou a vacilar com a assistência pros moradores e pra nós vapores ela que tomou a frente e nos fortaleceu, cê tá doido, nosso morro não poderia estar em mãos melhores.
Gui: Verdade po. — Talvez eu tenha me precipitado um pouco em julgar ela, me sento de volta e logo o Lipe e ela sobem, eles se aproximam de nós.
Lipe: Eai pessoal, essa é minha irmã, a ex do Nandinho, Pandora, Pandora esses são problemático, Menor e Alemão. — ai percebo que julguei muito m*l a mina.
Pandora: Satisfação, vocês eu conheço, você não. — ela diz apontando pra mim, ela aperta nossas mãos e quando encosto nela, meu corpo todo arrepia e o dela também, ela me olha e da um sorrisinho.
Problemático: Sou dono da Babilônia.
Menor: E eu do Jacarezinho.
Alemão: Satisfação, sou dono da Maré.
Menor: Porq parou de vir pros baile po? — vi que ela ficou um pouco desconfortável e o Lipe a olhou sem jeito.
Pandora: Ta tudo bem po. — ela diz olhando pro Lipe e sorrindo. — Porq o Nandinho tinha me proibido. — ela diz olhando pra nós meio sem jeito e logo a morena se aproxima dela e a abraça.
Xx: A comunidade tem tanta sorte de ter uma dona f**a como você.
Pandora: obrigada Drii.
Dri: Bora beber vem. – ela puxa a tatuada que vai junto em direção a loira e a gente olha pro Lipe que senta com nós e coça a cabeça...