3 ANOS DEPOIS
Os dias foram se passando e o Caio está a cada dia que se passa maior. Ele está a cada dia mais parecido com o Rafael. As minhas aulas da faculdade finamente terminaram e eu vou ter que voltar para o Brasil, já que a Lara fez o favor de marcar o casamento dela com o Matheus pra esse fim de semana e me intimou a ser madrinha dela. Eu e o Caio jantamos no aeroporto por volta das 22 e entramos no avião logo depois. Rapidamente ele pegou no sono e eu o ajeitei em meu colo. Não demorou pra eu também pegar no sono. Eu acordei com o avião pousando. Rapidamente todos os passageiros começaram a descer e eu também comecei a me ajeitar pra descer. Eu peguei o Caio no colo, me ajeitei e sai do avião. eu peguei as minhas malas, coloquei no carrinho do aeroporto e não demorou pra eu encontrar o Tom na porta do aeroporto. Eu tinha combinado com ele de ele ir nos buscar. Já eram 9 horas da manhã. Eu estava morta de canseira.
Tom: oi querida (ele disse sorrindo e beijando meu rosto)
Letícia: oi Tom (eu disse sorrindo) podemos ir? estou morta (eu disse fazendo careta e nós rimos)
Tom: claro (ele disse animado) a Maria preparou um café especial pra vocês (ele disse piscando)
Letícia: estou morrendo de saudades da comida dela (eu disse rindo e colocando o Caio no carro mas ele acabou acordando)
Caio: mamãe, já chegamos? (ele disse sonolento ainda)
Letícia: já sim filho (eu disse e me sentei ao lado dele) nós já estamos indo pra casa (eu disse sorrindo e o Tom entrou no carro)
Caio: oi tio Tom (ele disse animado por ver o Tom)
Tom: e aí carinha (ele disse sorrindo) vamos?
Caio: vamos (ele disse e nós fomos pra casa. Rapidamente nós chegamos. Assim que chegamos a Maria estava nos esperando em frente ao portão junto com a Lara e assim que o Tom estacionou o carro o Caio saiu correndo para abraçar elas. Ele amava elas) dia Lara, tia malia (ele disse abraçando elas)
Lara: oi meu amor (ela disse beijando ele) como você cresceu
Maria: oi gatinho
Caio: eu sou gande já tia (ele disse e nós rimos)
Letícia: oi amiga (eu disse abraçando ela apertado)
Lara: aí que saudades amiga (ela disse rindo)
Letícia: nem me fale (eu disse rindo também) oi Maria (eu disse abraçando a Maria apertado)
Maria: oi querida (ela disse emocionada) vamos tomar café? (ela disse animada)
Letícia: vamos (eu disse e nós entramos em casa. Eu coloquei a comida do Caio e o ajudei a comer. Depois eu me servi e nós ficamos Ali conversando e brincando. Eu estava morta de canseira. Depois de um bom tempo a Lara foi embora, eu ajudei a Maria a arrumar tudo e eu fui dar um banho no caio. Depois ele ficou assistindo tv e eu fui arrumar as nossas coisas. Não deu muito tempo e ele acabou entrando no quarto e começou a me ajudar)
Caio: mamãe (ele disse me olhando) eu vou conhecer o meu papai? (era a primeira vez que ele me perguntava sobre o pai) eu quero conhecer o meu pai mamãe (ele disse e eu geleia. Eu não poderia apresentar ele ao pai pelo simples fato de A Rebeca estar nos ameaçando. Eu não iria suportar que nada acontecesse com meu filho, ele é tudo o que eu tenho)
Letícia: vamos ver meu amor, vamos ver (eu disse sorrindo forçado) vamos ir brincar na pracinha?
Caio: vamos (ele disse animado e nós saímos de casa. Rapidamente nós chegamos na pracinha. Eu fiquei brincando de bola com o Caio e depois de um tempo eu acabei vendo o Rafael ali. Ele estava jogando futebol com uns amigos dele na quadra. Não vou mentir, meu coração quase saiu pela minha boca naquele momento, mas eu tinha que sair dali o mais rápido possível. Eu parei de jogar bola com o Caio e percebi que o Rafael me viu. Ele parou de jogar e estava vindo em minha direção)
Letícia: filho, nós temos que ir pra casa agora (eu disse seria e nervosa)
Caio: ah mamãe (ele disse reclamando) está legal aqui
Letícia: vamos caio (eu disse pegando a bola dele e guardando dentro do carro. Nisso o Rafael me chamou mas eu ignorei)
Rafael: Letícia (ele disse me chamando e eu ajeitei o Caio na cadeirinha)
Caio: mamãe, aquele moxo está chamando vuxe (ele disse me olhando)
Letícia: não é a mamãe não meu amor (eu disse abrindo a minha porta e fechando a porta do Caio)
Rafael: Letícia, espera (ele disse vindo em minha direção)
Letícia: será que você pode me esquecer? (eu disse respirando fundo sem olhar pra cara dele)
Rafael: eu quero falar com você Letícia (ele disse me olhando sério)
Letícia: não temos mais nada pra falar um com o outro (eu disse e sai dali com o carro. Eu estava nervosa. Depois de um tempo eu cheguei em casa. A Maria já tinha colocado o almoço na mesa) filho (eu disse olhando pro Caio) vai tomar seu banho (eu disse seria)
Caio: tá bom mamãe (ele disse e foi tomar o banho dele)
maria: aconteceu alguma coisa? (ela disse me olhando seria)
Letícia: não (eu disse desviando o meu olhar do dela) vou ir arrumar o caio e depois tomar meu banho (eu disse e fui para o quarto dele. Ele já tinha saído do banheiro e estava tentando se secar. Eu o ajudei e coloquei um shorts nele e uma regatinha) filho, vai lá assistir tv, a mamãe vai tomar um banho rápido e depois vai ir lá servir seu almoço
Caio: tá bom mamãe (ele disse e foi correndo pra sala. Eu fui para o meu quarto, tomei um banho demorado, coloquei um shorts jeans, uma blusinha regata preta e um chinelo. Depois eu voltei pra sala e comecei a servir o almoço do Caio. Ele começou almoçar e a campainha de casa tocou. A Maria se levantou e foi atender) mamãe (ele disse me olhando) tem suquinho (ele disse e eu realmente vi que a Maria ainda não tinha colocado o suco sob a mesa)
Letícia: vou ver com a Maria se ela fez meu amor (eu disse sorrindo) Maria (eu disse indo em direção a sala e vi que ela estava conversando com o Rafael. Eu paralisei na hora e ele parou de falar na hora assim que me viu. Nisso o Caio veio correndo em minha direção)
Caio: mamãe, o suquinho está na pia (ele disse correndo e o Rafael me olhou assustado. Eu comecei a ficar nervosa e o Caio olhou para o Rafael) mamãe, esse moxo não é o moxo da pacinha? (ele disse me olhando e o Rafael ficou olhando pra mim e pro Caio)
Letícia: vamos filho (eu disse respirando fundo) a mamãe vai pegar seu suquinho (eu disse pegando o Caio no colo e indo pra cozinha) senta aí que eu vou colocar seu suco (eu disse colocando ele no chão perto da mesa e ele se sentou. Eu estava nervosa. Eu peguei a jarra de suco e coloquei no copinho dele e a Maria levou o Rafael em direção a mesa)
Maria: querido, fique a vontade pode se servir (ela disse me olhando seria e eu já estava entendendo o que ela estava querendo dizer)
Rafael: certeza que eu não vou atrapalhar Maria? (ele disse me olhando)
Maria: certeza (ela disse sorrindo) eu vou esperar o Tom chegar pra poder almoçar com ele (ela disse e foi pra cozinha)
Caio: oi (ele disse olhando para o Rafael)
Rafael: oi (ele disse assustado e pegando um pouco de comida)
Letícia: filho, almoce e depois vc conversa (eu disse seria. Eu estava nervosa)
Caio: tá bom mamãe (ele disse revirando os olhos e terminou de almoçar)
Rafael: você não vai comer? (ele disse me olhando)
Letícia: perdi a fome (eu disse seca)
Caio: mamãe, vuxe pecisa comer Papa pá poder ficar bem forte (ele disse e eu acabei rindo da encenação dele)
Letícia: tá bom meu amor (eu disse beijando o rostinho dele) a mamãe vai comer um pouquinho tá bom? (eu disse e coloquei um pouquinho de comida em meu prato)
Caio: tá bom (ele disse e terminou de comer) vou ir ecovar meus dentinhos (ele disse e correu para o quarto dele. Eu rapidamente terminei de almoçar e o Rafael também. Eu tirei a mesa e ele me ajudou. Rapidamente o Caio veio correndo pra cozinha de novo) mamãe, posso assistir tv?
Letícia: pode filho (eu disse sorrindo e ele foi pra sala. O Rafael não parava de me encarar)
Rafael: ele é meu filho? (ele disse me olhando sério e se encostando no batente da porta. Eu gelei quando ele perguntou isso pra mim e eu não respondi) responde Letícia ( ele disse um pouco mais alto) ele é meu filho? (ele disse se aproximando de mim)
Letícia: porque você quer saber isso Rafael? (eu disse encarando ele tentando me fazer de forte)
Rafael: porque eu tenho todo o direito do mundo de saber isso, eu tenho o direito de saber se eu tenho um filho com você ou não (ele disse nervoso e já gritando comigo. Nisso o Caio apareceu ali na cozinha. Eu estava com lágrimas nós olhos)
Caio: porque vuxe tá bigando com minha mamãe? (ele disse encarando o Rafael que ficou completamente surpreso com a atitude do Caio)
Letícia: ele não tá brigando com a mamãe filho (eu disse deixando as lágrimas escorrerem pelo meu rosto)
Caio: então puque vuxe tá xolando? (ele disse limpando meu rosto com as mãozinhas delicadas dele)
Letícia: a mamãe não está chorando filho (eu disse pegando ele no colo)
Caio: eu não goto de ti vê xolando (ele disse e me abraçou apertado)
Letícia: eu sei meu amor (eu disse e beijei o rostinho dele. O Rafael ficou apenas olhando aquela cena)
Rafael: ei carinha (ele disse sorrindo de lado e olhando para o Caio que o olhou assim que o Rafael o chamou) como que é o seu nome?
Caio: Caio e o xeu?
Rafael: eu me chamo Rafael (ele disse me olhando nos olhos) quantos aninhos você tem?
Caio: teis (ele disse fazendo o número 3 com os dedinhos)
Rafael: olha só
Caio: a mamãe fala que eu sou pequeno ainda, mas eu já sou gandão (ele disse e nós acabamos rindo da carinha dele. Nisso a Maria apareceu Ali)
Maria: Caio, vamos brincar na piscina? (ela disse nós olhando e querendo tirar o Caio dali pra eu e o Rafael podermos conversar)
Caio: vamux (ele disse animado) vuxe vem mamãe?
Letícia: daqui a pouco eu vou filho, eu preciso conversar com o Rafael um pouco ok?
Caio: tá bom (ele disse e foi com a Maria)
Rafael: ele tem 3 anos Letícia (ele disse me olhando sério) ele é meu filho, eu sei que ele é meu filho
Letícia: como você pode ter tanta certeza disso? (eu disse o encarando)
Rafael: porque eu sinto isso (ele disse me olhando nos olhos)
Letícia: sim rafael (eu disse respirando fundo e limpando as lágrimas que escorriam pelo meu rosto) ele é teu filho
Rafael: por que você não me contou? (ele disse me olhando)
Letícia: Rafael ninguém pode saber que ele é seu filho (eu disse e eu desabei a chorar) por favor, promete isso pra mim) as únicas pessoas que sabem são a Maria, o Tom e a Lara, ninguém mais
Rafael: porquê? eu quero participar da vida do meu filho, quero poder passear com ele, poder curtir a vida dele, ver ele crescer (ele disse emocionado) eu já não pude ver esse desenvolvimento até hoje mas eu quero ver o que vai vir
Letícia: por favor Rafael (eu disse chorando de nervoso) eu sabia que eu não deveria ter voltado (eu disse andando de um lado para o outro)
Rafael: Letícia, o que está acontecendo? (ele disse preocupado)
Letícia: eu estou sendo ameaçada Rafael, aquele acidente que eu sofri que me fez perder a memória não foi um acidente (eu disse nervosa e ele ficou me olhando assustado) eu fui sequestrada como um aviso pra eu ficar longe de você, mas até então eu não sabia que você era meu marido, aí como eu perdi a memória e tudo mais a Rebeca se aproveitou da situação e começou a me ameaçar, ela disse que iria matar todos que eu amo, todos que eu mais amo se eu continuasse com você (eu disse chorando de nervoso) e eu sei que ela é capaz porque ela começou a me ligar de novo enquanto eu estava em nova York, ela tentou me matar durante aquele sequestro, só que eu me lembrei de que foi ela que me sequestrou e ela foi presa, nós acabamos dormindo juntos aquela noite e eu engravidei do Caio (eu disse em meio aos soluços e ele me abraçou apertado) por isso que nós não podemos ficar juntos Rafael, eu não quero que nada aconteça com o meu filho, ele é tudo pra mim, eu não posso nem me aproximar de você
Rafael: porque você não me contou nada disso? nós não teríamos nós divorciado nunca se você tivesse me contado isso (ele disse ainda durante o abraço)
Letícia: por medo Rafael, medo de tudo, medo de você confrontar a Rebeca
Rafael: não lê (ele disse segurando meu rosto delicadamente) eu não iria confrontar ela nessa situação (ele disse e nós ficamos nos olhando por um tempo não olhos. Ele veio se aproximando de mim lentamente e acabou me beijando. Nós paramos o beijo entre selinhos e rapidamente eu pude ouvir o Caio gritando e correndo pra dentro de casa)
Caio: mamãe (ele disse e eu me afastei do Rafael rapidamente)
Letícia: oi meu amor (eu disse olhando pra ele) você não quis entrar na piscina?
Caio: estou esperando vuxe (ele disse e eu o peguei no colo)
Letícia: então vamos colocar a sunga (eu disse sorrindo e fiquei olhando pro Rafael) você quer vir com a gente?
Rafael: quero (ele disse todo bobo olhando para o Caio e nós fomos para o quarto dele. Eu coloquei a sunga no caio, que não parou um minuto se quer de encarar o Rafael no quarto)
Caio: você é o meu papai? (ele disse na lata e eu fiquei assustada em como esse garoto era cara de p*u. Ele era igual o pai dele)
Rafael: er... (ele disse e se ajoelhou de frente com o Caio) parece que sim (ele disse rindo nervoso) parece que eu sou sei papai sim (ele disse sorrindo)
Caio: brinca comigo e com a mamãe na piscina?
Rafael: claro (ele disse me olhando e sorrindo) está calor mesmo (ele disse sorrindo) eu sempre deixo umas trocas de roupa dentro do carro, vou pegar uma roupa para poder me trocar (ele disse sorrindo)
Caio: promete que não vai ir embora?
Rafael: eu não vou (ele disse sorrindo)
Caio: poxo ir com vuxe?
Rafael: claro que pode (ele disse e pegou o Caio no colo)
Letícia: eu vou ir trocar de roupa (eu disse e fui para o meu quarto (eu coloquei um biquini preto e voltei para a piscina. a Maria e o Tom estavam na piscina já. Estava muito calor. Eu me sentei na beirada da piscina e fiquei vendo a Maria e o Tom brincarem na piscina. Eles realmente se amavam muito. Eu fiquei pensando no beijo que eu e o Rafael demos hoje e em tudo o que estava acontecendo em minha vida, até meus pensamentos serem interrompidos por uma mãozinha tampando meus olhos. Eu sabia que era o Caio)
Caio: adivinha quem é? (ele disse rindo e eu pude ouvir o Rafael rindo um pouco mais atrás de mim também)
Letícia: um gato, mas um gato bem gato (eu disse brincando com ele) por quem eu sou completamente doida (eu disse tirando a mãozinha dele do meu rosto e pegando ele no meu colo) o amor da minha vida (eu disse rindo e fazendo cócegas nele e ele se acabou de rir)
Caio: mamãe para (ele disse rindo) o amor da sua vida é o papai e não eu (ele disse e eu corei na hora. O Rafael também não sabia onde enfiar a cara dele)
Letícia: de onde você tirou isso menino? (eu disse rindo da carinha dele e ele se levantou de meu colo. Eu vi que o Rafael já tinha se trocado e estava entrando na piscina também)
Caio: eu sei ué (ele disse e olhou para o rafael) papai (ele disse olhando para o Rafael) você ama a minha mãe? (ele disse e o Rafael ficou me olhando sem entender) você vai se casar com ela?
Rafael: não filho (ele disse sorrindo) eu e a sua mãe nos amamos, mas não vamos ficar juntos (ele disse me olhando e eu confesso que aquilo foi como uma pontada em meu peito)
Caio; porque papai? (ele disse parecendo estar triste)
Rafael: um dia você vai saber filho (ele disse sorrindo) vamos brincar? (ele disse animado)
Caio: vamos (ele disse e eles começaram a brincar. Eu não vou mentir, estava sendo divertido ver eles ali, mas já estava ficando tarde e já tinha um bom tempo que eles estavam ali brincando. Eu estava morta de canseira e amanhã é o casamento da Lara com o Matheus)
Letícia: filho, vamos, já está ficando tarde e a mamãe não quer que você fique dodói (eu disse saindo da piscina e colocando o meu roupão. A Maria e o Tom já tinham saído da piscina a um tempinho, eles queriam ir pega rum cinema, então eu os liberei)
Caio: ah mamãe (ele disse reclamando e fazendo bico) eu quero ficar mais um pouco com o papai
Rafael: vai lá com a sua mãe filho (ele disse sorrindo e tirando o Caio da piscina) o papai já vai sair também (ele disse e também saiu da piscina)
Caio: papai, você vai dormir aqui comigo hoje? (ele disse enquanto eu o secava)
Letícia: Caio, o seu pai deve ter as coisas dele pra resolver (eu disse ficando corada de vergonha. Eu não sei se iria ser uma boa ideia o Rafael passar a noite aqui em casa)
Rafael: o papai não quer atrapalhar vocês filho (ele disse gaguejando e me olhando)
Caio: por favor pai (ele disse triste e o Rafael me olhou sem saber o que fazer)
Letícia: vamos tomar banho Caio (eu disse tremendo de nervoso)
Caio: mamãe, eu sei que você ama o meu pai (ele disse e eu não sabia onde enfiar a minha cara de tanta vergonha) pai, você vai casar com a mamãe? (ele disse e eu fiquei ainda mais envergonhada)
Letícia: Caio já chega (eu disse nervosa) isso não é assunto de criança, vai ir tomando seu banho que eu já vou te ajudar a colocar a roupa (eu disse seria)
Caio: tá bom (ele disse revirando os olhos e foi para o quarto dele)
Letícia: se você quiser ir lá no meu quarto tomar um banho pode ir (eu disse nervosa e entrando em casa)
Rafael: obrigado (ele disse me olhando e entrou em casa. Enquanto ele foi para o banheiro no meu quarto, eu fui tomar uma água na cozinha. Eu não sabia o que fazer. Eu tomei a minha água , fiquei pensando no que fazer e depois de um bom tempo eu fui para o meu quarto. Eu pensei que o Rafael já tinha saído do banho, mas eu me enganei. Eu fui pro closet, peguei uma troca de roupa e voltei para o quarto, mas eu me arrependi. O Rafael estava nu ali, apenas colocando a cueca dele. Eu paralisei quando eu o vi ali e ele também paralisou quando me viu)
Letícia: me perdoe, eu pensei que você já tivesse trocado (eu disse olhando pra ele)
Rafael: tudo bem (ele disse me olhando)
Letícia: eu vou tomar meu banho (eu disse indo para o banheiro rapidamente, mas o Rafael me segurou e me agarrou. Eu não conseguia resistir aos beijos dele, eu sentia falta. O clima ali foi ficando cada vez mais quente, ele me pegou no colo e nós acabamos fazendo amor. Assim que terminamos eu fui para o banheiro o mais rápido possível, tomei um banho demorado e sai do banheiro. Quando eu me dei conta do tempo que fazia que eu estava ali, eu saí, me troquei e voltei pra sala. O Rafael estava com o Caio dormindo sob o colo dele)
Rafael: oi (ele disse abrindo um sorriso enorme assim que me viu)
Letícia: oi (eu disse sorrindo forçado)
Rafael: ele acabou pegando no sono (ele disse e pegou o Caio no colo) vou levar ele pro quarto dele
Letícia: ok (eu disse e o Rafael colocou o Caio na cama)
Rafael: eu pedi uma pizza para podermos jantar, isso é, se não for atrapalhar (ele disse me olhando)
Letícia: tudo bem (eu disse sorrindo envergonhada. Eu me sentei ao lado dele no sofá e logo a campainha tocou. Ele foi receber a pizza e eu coloquei a mesa. Nós comemos e eu acordei o Caio pra jantar. Ele comeu um pedaço de pizza que o Rafael colocou pra ele e depois eu fui o colocar pra dormir Novamente)
Rafael: eu já vou indo (ele disse me olhando) amanhã o dia vai ser longo
Letícia: ok (eu disse sem jeito. Eu realmente não sabia como começar a lidar com essa situação que eu estou vivendo agora. Ele rapidamente saiu de casa e eu fui ajeitar a cozinha. Depois eu fui para o meu quarto, troquei de roupa e me deitei. Rapidamente eu peguei no sono. Acordei no dia seguinte por volta das 8, tomei um banho rápido e fiquei de roupão, depois eu acordei o Caio, deu um bom banho nele, coloquei a roupa dele e eu fui para o meu quarto. Eu coloquei um vestido azul piscina na altura do joelho, uma sandália de salto, arrumei meu cabelo, fiz a minha maquiagem e fui pra sala. o Caio estava terminando de tomar o leite dele. Eu não estava com fome, então só peguei as minhas coisas e entramos no carro com o Tom. Ele já estava a nossa espera junto com a Maria. O casamento da Lara seria numa chácara, a luz do dia. Rapidamente nós chegamos. O Tom guardo o carro, e nós descemos. O Caio rapidamente viu o Rafael e correu em direção a ele. Ele estava lindo com a calça jeans bege, camisa branca com suspensório e a gravata. Não demorou pra ele me ver e vir em minha direção. Ele estava estranho hoje)
Rafael: oi (ele disse se aproximando de mim com o Caio no colo)
Letícia: oi (eu disse sorrindo forçado. Pra ajudar ainda mais eu acho que seria ele o meu par pra ser padrinho do casamento da Lara. Não demorou para o Matheus se aproximar de nós)
Matheus: e aí cara ( ele disse cumprimentando o Rafael)
Rafael: e aí mano (ele disse animado)
Matheus: oi lê (ele disse sorrindo e me abraçando)
Letícia: oi (eu disse sem.jeito)
Matheus: eu sei que você vai querer matar tanto a mim quanto a Lara (ele disse me olhando e acabou dando uma risadinha sem jeito) mas nós não contamos pra você que você seria madrinha da Lara junto com o Rafael por que sabíamos que você não ia aceitar, então resolvemos esperar você voltar pra podermos lhe contar
Letícia: vocês não deveriam ter feito isso (eu disse seria. Eu tinha o direito de saber. Mas o que importa agora é que nós vamos curtir a festa do casamento da minha melhor amiga) mas o jeito é agilizarmos tudo (eu disse sorrindo forçado e logo os padrinhos começaram a entrar) querido (eu disse olhando para o Caio) vai ficar com a Maria que a mamãe já volta pra ficar com você
Caio: tá bom mamãe (ele disse e foi em direção a Maria e ao Tom. Logo eu e o Rafael entramos em direção ao altar também e em pouco tempo pudemos ver a minha amiga entrando. A cerimônia foi a coisa mais linda do mundo. Rapidamente a cerimônia terminou e nós cumprimentos os noivos. Depois nós fomos para a área da festa e eu percebi que o Rafael estava ainda mais estranho. O DJ começou a tocar a música que os padrinhos iriam dançar com os noivos e nós fomos fazer a tal dança, depois eu fui dar o almoço para o Caio e eu vi que o Rafael desapareceu dali. Não vou mentir, eu queria que o Rafael ficasse, mas ele decidiu não ficar. Eu percebi que o Caio ficou super triste com aquilo e nem brincar quis mais. Aquilo estava mexendo com meu filho de alguma maneira. Eu fiquei ali na festa da Lara e do Matheus por mais um tempo e depois eu fui pra casa com o Caio. Rapidamente eu cheguei e como já estava tarde, ele estava dormindo. Eu acordei ele, dei um banho rápido nele e coloquei ele pra dormir. Depois eu tomei um banho rápido, me deitei e apaguei também).