O CEO E A COLEGA DO MEU FILHO, [02/08/2023 14:52]
Capítulo 55
Laís narrando
— Dona Sabrina, agora que você está finalizando todo o tratamento , você deveria vir me visitar, você tem visto já – eu falo no telefone em chamada de vídeo para ela.
— Eu quero muito ir para sua formatura.
— Ainda está longe mãe. – eu falo
— E esse lugar? – ela fala prestando atenção no apartamento atrás, eu estava no apartamento que Ícaro me deu – você não está mais na pensão?
— É, estou sim – eu respondo para ela – é perto da faculdade.
— E esse apartamento? – ela pergunta
— É de uma amiga, estou aqui na casa dela.
— Entendi – ela fala me encarando
— Vem mãe, eu compro as suas passagens.
— Deixa eu ir no médico, ver o resultado dos exames e ai eu vou – ela fala – e ai eu te dou uma resposta.
— Eu estou com saudades mamãe, eu preciso de você aqui – eu falo para ela.
— Eu também preciso de você minha menina, eu sinto que você está precisando de mim.
— Estou e muito. – eu falo segurando as lagrimas.
— Eu não sei o que está acontecendo ai, mas eu sinto que está acontecendo algo – ela fala.
— Eu estou bem. – eu falo – eu amo você.
— Eu também.
Após desligar a chamada de vídeo, eu limpo as lagrimas, desliguei o mais rápido possível, porque não queria ficar chorando e preocupando ela ainda mais.
Eu estava vindo para o apartamento a tarde para poder estudar para a prova da OAB que eu queria fazer no Brasil e o Bar exam que era o daqui dos Estados Unidos e que era muito mais difícil que a OAB, eu recebo uma notificação no meu telefone e era uma transferência de Ícaro e logo depois ele me manda mensagem.
‘’ Não me devolva, eu não quero. Eu quero que você foque apenas em estudar para sua prova, tenho certeza que será uma grande advogada. ‘’
Eu reajo com um coração, porque na verdade eu ainda estava indecisa de como reagir a isso também, logo depois chega outra mensagem dele.
‘’ Estou com saudade de você. Eu quero te ver.’’
‘’ Estou no apartamento.’’
‘’Eu tenho uma reunião hoje na empresa com outros sócios, vou até tarde, amanhã a gente se ver? ‘’
‘’ Combinado.’’
Ele me manda um coração e eu abro um sorriso, eu falo que eu não vou mais responder ele e que também não vou mais ver ele, mas acontece tudo ao contrário, ele me manda mensagem, eu respondo e assim segue.
Eu passo o dia estudando e até ignoro as mensagens de Marie, eu tinha que passar na faculdade para entregar um livro na biblioteca que já estava atrasado, entro na biblioteca faço a devolução e começo a andar nas grandes estantes, procurando por um outro livro sobre direito, eu gostava de ler livros, ao contrário da maioria dos alunos que não estão nem aí para eles, a maioria era empoeirado.
Eu estava no último corredor, quando olho para o lado e vejo Enzo, ele me encara e eu encaro ele, encaro ele um pouco sem reação.
— Eu vi você entrando na biblioteca e eu sabia que encontraria você aqui – ele fala me olhando.
— Enzo. Eu não sei se a gente deveria se ver.
— Ninguém nos viu.
— Mariana?
— Ela arrumou um trabalho , minha mãe arrumou para ela, então não está na faculdade. Jade está arrumando a casa nova.
— Você está bem? – eu pergunto para ele me sentindo a pior pessoa do mundo.
— Estou e você?
— Também – eu respondo para ele e ele se aproxima.
— A gente não conversou mais, você não me atendeu mais depois do que aconteceu, eu não queria que a gente tivesse sido preso.
— Esquece aquilo, está tudo bem, já passou. Não é mesmo? – eu pergunto para ele – graças ao status da sua família, não foi divulgado e nem virou um escândalo.
— Sim, eu jamais deixaria que virasse um escândalo e que você se prejudicasse – ele fala
— Obrigada por tudo. – eu respondo para ele – eu preciso ir, estou estudando para o Bar Exam que será daqui algumas semanas, quero fazer as etapas e ter a minha carteirinha quando me formar.
— Sim – ele fala – eu só queria saber como você estava, eu não quero me afastar de você.
— Você é um amigo incrível Enzo – ele me olha – Eu preciso ir, achei meu livro – eu falo pegando qualquer livro na partileira. – Boa noite.
— Boa noite – ele fala
O CEO E A COLEGA DO MEU FILHO, [02/08/2023 14:52]
Eu passo por ele seguindo o meu carinho, eu dou a saída do livro na biblioteca e vou em direção a pensão.
O CEO E A COLEGA DO MEU FILHO, [02/08/2023 16:17]
Capítulo 56
Ícaro narrando
Eu ainda não sei dizer de todos os problemas quais era o pior, mas jamais classificaria Laís como um problema, eu sentia ela como a solução da minha vida, mas por mais que eu tivesse certo que eu queria ela na minha vida, tinha o porém, que era o Enzo, que a nossa relação sempre foi a pior e se eu assumisse a Laís, talvez ele nunca mais falasse comigo e me odiaria para o resto da vida, e não tem como ser um feliz em um lado e no outro não.
Elias entra na minha sala e nesse momento vem Jade na minha cabeça, Elias sabe que teria que andar na redéa , ele sabe que eu não poderia evitar esse casamento e a relação dos dois por causa que tinha Laís no meio de tudo, ele sabe que estou de mão atadas, mas não deixaria que a minha filha sofress nas mãos dele.
— Aqui – Elias fala com um monte de papel na mão – consegui tudo que você precisava.
— Sobre o que? – eu pergunto para ele.
— Sua separação com Rose. Ela fica com 5% da empresa somente, porque a empresa já existia e estava em seu nome antes de se casarem, então, por mais que ela tenha ficado famosa e tenha criado a fortuna após, Rose só tem direito a 5% da empresa por lei, porque vocês tem outros bens para dividir, se não tivesse os outros bens, ai sim ficaria com a empresa.
— E se ela quiser negar?
— Impossivel – Elias responde – vocês tem mais de 4 bilhôes de dólares em patrimônio, o juiz vai entender que ela está agindo de má fé querendo a empresa.
— Você tem certeza de tudo isso?
— Está tudo nos papeis – ele fala – explicado e mastigado para que você possa mostrar para ela.
Eu pego todos os papeis e começo a ler, eu entendia bastante coisa de direito também, até porque eu me formei em direito, porém não exerci, mas sabia que era uma coisa importante que eu deveria saber, para ninguém me passar para trás, eu abro um sorriso satisfeito vendo que até que enfim, eu iria me livrar de Rose, que não precisaria tocar esse casamento para frente.
— Se ela não quiser assinar, provavelmente vai ficar com muito menos que o acordo que você está querendo fazer com ela – ele fala – o patrimônio da sua empresa, é sua, totalmente sua Ícaro. Agora o restante, é dividido entre vocês, no acordo você vai dar mais do que ela precisa.
— Eu sempre disse a ela que ela deveria sim ficar com a divisão, mas não com a empresa – eu falo – isso vai salvar a minha vida completamente.
— Você diz em relação a separação ou a Laís? – eu olho para ele.
— Eu não quero o nome dela na sua boca, você está com a minha filha, será pai do meu neto.
— Eu sei disso – Elias responde – eu não quero prejudicar ninguém e muito menos fazer a Jade sofrer.
— Isso é o que eu espero – eu respondo para ele – ainda mais depois de tudo.
Elias fica em silêncio mas sempre que toco no assunto ele afirma que quer ficar com a Jade, ele sabe que por mais que eu tivesse de mão atadas, eu poderia prejudicar muito ele, se ele fizesse a minha filha sofrer.
Eu chego mais cedo em casa, cancelo a reunião com os outros sócios e encontro Rose sozinha.
— Cadê Jade e Enzo? – eu pergunto entrando e ela me encara.
— Enzo saiu com a Mariana, aquela doce garota – ela fala sorrindo – arrumei um emprego para ela na boutique da minha amiga como gerente, está se saindo muito bem.
— Ela parece gostar do nosso filho.
— Ela gosta sim, ela é mulher para ele, não aquela garota – eu a encaro – E Jade, não vem mais para casa, está ocupada com a gravidez.
— Achei que você estaria ajudando ela como mãe.
— Estou – ela responde
— Que bom que eles não estão, porque preciso falar com você – eu falo e ela me encara
— Sobre o que seria?
— Sobre a nossa separação – ela me olha e começa a rir
— Resolveu abrir mão da metade das suas ações, então?
— Não vou precisar fazer isso.
— Como? Se a gente é casado com divisão de bens;
— Após o casamento – ela me encara – a empresa eu abri antes de te conhecer.
— Como é? – ela pergunta
O CEO E A COLEGA DO MEU FILHO, [02/08/2023 16:17]
— VocÊs empre soube que eu já tinha a empresa em meu nome antes do casamento, com o número de patrimônio que a gente tem em nossos nomes avaliados em 4 bilhões de dólares sem ser a empresa, você só fica com 5% dela – ela me encara – e se você entrar na justiça, provavelmente, ficará com nada dela.
— Você só pode está mentindo. – ela fala
— Você sabe que isso é verdade – eu olho para ela – aqui está todos os papeis, fique a vontade em rasgar eles com raiva, de onde veio esses tem um monte. Por favor, deixe assinado na minha mesa para dar entrada na separação.
Eu passo por ela e a mesma fica em silêncio.