Um homem alto, forte, cabelo castanho e olhos profundos, esse é Gabriel. Dono de um sorriso cativante e um.jeito encantador que conquista as mulheres por onde passa. Sua profissão de médico lhe garante um status social elevado, e o seu intelecto e habilidades comunicativas fazem com que ele seja admirado e respeitado por muitos.
Gabriel vive uma vida agitada, repleta de viagens, jantares em restaurantes sofisticados e eventos badalados, sempre acompanhado por belas mulheres, que claro, se encantam com a sua personalidade envolvente e sedutora.
Apesar de toda a aparente felicidade e sucesso, a vida dele é triste e solitária. Ele tem apenas dois amigos em que confiaria a própria vida, Grendel (1o. livro da Saga: LUKE _ Saga Sombria: Grendel), que é o irmão que ele não teve, e Mr Y o chefe da máfia e também seu amigo. Para alguns, dois amigos é o suficiente, mas Gabriel vive em um constante vazio emocional, incapaz de estabelecer relações verdadeiras e profundas com pessoas que o cercam.
Gabriel se utiliza da sua profissão e da sua beleza física para conquistar mulheres, mas em nenhum momento ele permite ser conquistado. Ele vive em um mundo onde o amor é apenas um jogo de poder e sedução, onde a vulnerabilidade e a entrega são vistas como sinais de fraqueza.
Sua vida é marcada pela falta de conexão emocional, e apesar de estar sempre rodeado por pessoas, ele se sente cada vez mais sozinho e vazio. Ele tem medo de se abrir e se permitir amar, teme a possibilidade de se machucar e ser rejeitado.
Por falar em rejeição, esse é o sentimento que faz parte do seu ser, ele lembra-se apenas de suas pequenas maozinhas segurando firme as mãos magras e irrugadas de uma mulher, atravessaram uma rua e ela ajoelhou e disse:
_ Fica aqui que a mamãe vai vir te buscar, não corre, fica paradinho na frente dessa porta e logo a mamãe vem.
A senhora que o levou saiu e nunca mais foi vista por ninguém, Gabriel acreditou que a mamãe apareceria, poderia ser qualquer mamãe, ele não tinham lembrança do rosto da sua mãe e de nenhum outro familiar, ele estava na frente de um abrigo, e desde então passou por tudo o que o abandono poderia lhe proporcionar.
Era por isso que todas as suas conquistas foram apenas para ele, não havia com quem compartilhar e festejar. Assim, mesmo com todo o glamour e sucesso aparente, a vida era uma grande ilusão, e ele continuava, incapaz de encontrar a verdadeira felicidade.
Por ser um homem muito inteligente e dedicado aos seus estudos. Desde criança, sempre teve uma grande paixão pelo conhecimento e pela ciência, e isso o levou a se destacar na escola, ganhou prêmios, bolsas de estudos e, mais tarde, na faculdade de medicina.
No entanto, a medida que a vida de Gabriel ia se desenvolvendo, ele começou a perceber que seus estudos não eram suficientes para lhe trazer a realização pessoal que tanto buscava. Ele se sentia cada vez mais insatisfeito, nesse período já tranalhava para Mr Y, queria muito criar algo novo no mundo da máfia para satisfazer a sua curiosidade e provar a sua capacidade, foi então que fez uma proposta ao seu chefe, para criar algo novo e diferente de tudo o que existia.
Diferente do amigo Grendel um assassino assustador, Gabriel foi atraído para dentro da máfia pelos seus conhecimentos em medicina. Mas Mr Y deu um voto de confiança e quem sabe ele não teria talento para criar drogas que poderiam ser vendidas por altos preços no mercado, e Gabriel viu essa oportunidade de finalmente fazer algo novo.
O acordo estava feito, Gabriel começou a trabalhar em um projeto ambicioso: criar uma droga do zero que não tivesse concorrência no mercado foram meses de trabalho, estudo e pesquisas em seu laboratório, dedicando todo o seu tempo e conhecimento para criar algo que fosse único e poderoso.
Finalmente, ele conseguiu criar a droga perfeita. O produto que inicialmente era vendido apenas em clínicas e hospitais, e começou a ter uma demanda muito alta entre os pacientes mais ricos e poderosos. Com o tempo, a droga começou a se popularizar entre a elite, e, hoje em dia, é vendida em boates de alto nível, para pessoas com poder aquisitivo alto o suficiente para pagar o preço que for.
Gabriel se tornou uma figura importante na máfia, responsável por desenvolver o produto principal. Ele estava finalmente realizado e feliz com a vida que levava, não sabia ainda ate quando, mas aproveitaria.
No fim, a profissão de Gabriel virou uma fachada, pois com tantos títulos, ele aceitou a vaga de professor dentro do hostital mais renomado do país, e após o expediente, longe de qualquer suspeita, ele fabricava o produto e entregava na boate principal que faria a distribuição. Não precisavam trabalhar com quantidade, o lema era qualidade e valor exorbitante.
Ainda hoje, os chefes de mafias rivais procuram o desenvolvedor do produto, seja para oferecer o valor que for para que ele mude de lado, ou para matar, assim todos voltam a vender justamente, mas quem disse que a máfia é justa, não é?
Mais um dia de entrega do produto, Gabriel fez a entrega para distribuição na boate, algo rotineiro em sua semana, parou para beber um whisky e verificar o movimento e aceitação, quando as luzes foram reduzidas pois uma apresentação iniciaria.
No palco, uma mulher fenomenal, dona de um corpo escultural e que dançava como se estivesse flutuando no palco, a dança não lembrava em nada a moda da molecada, se tratava de um tango " Por una cabeza" orquestrado, um clássicos do filme Perfume de mulher, que no palco, era apresentado como um espetáculo de ballet.
Ao final da dança a mulher delicadamente se curvou em agradecimento aos aplausos e vestiu uma capa preta para cobrir o corpo que estva à mostra. Ela seguiu até a sala disponibilizada para os colaboradores para descanso e preparo para a próxima apresentação.
Gabriel a seguiu até a sala, levando uma bebida frizante e muito requintada para ela relaxar, mas ao entrar na sala, a encontrou lendo o livro Ella Enfeitiçada, escrito por Gail Carson Levine, que fala sobre a releitura de Cinderella, mas nesta história Ella é forte, determinada e luta contra um destino triste.
_ Boa noite! Tudo bem? Você dança lindamente, nunca vi algo tão sensual e comportado ao mesmo tempo. Me chamo Gabriel.
_ Boa noite! Muito obrigada. Acho que você não deveria estar aqui, esse espaço é reservado para os funcionários.
_ Eu também trabalho para Mr Y, por isso tenho acesso livre. Te trouxe um frisante, espero que goste é frutado.
_ Me desculpa eu não bebo em serviço, estou agora descansando para a próxima apresentação, então se me der licença, vou continuar lendo o meu livro ... Tenha uma ótima noite!
Zoe não respondeu seu nome, não aceitou a bebida e em momento algum cedeu aos encantos do exuberante homem diante dela.
Se existia um homem hipnotizado, esse homem se chamava Gabriel, a mulher era uma verdadeira feiticeira e a partir daquele momento ela fazia parte do seu coração e de todo o seu universo.