Gael: Você já pode começar a falar. Disse depois de um tempo com ambos em silêncio.
Danna: Eu primeiro vim pedir perdão pelo o que houve entre eu e James, foi um erro e eu estava bêbada e ele também.
Gael: Eu vou te ouvir, eu quero saber como aconteceu. E quero entender porquê fizeram isso. Danna assentiu mesmo não querendo ter que dar detalhes, sabia que o perderia.
Danna: Isso é uma longa história.
Gael: Eu tenho tempo. Ela respirou fundo antes de começar a contar.
Danna começou a contar sobre o namoro dela e de James na adolescência, as recaídas quando ambos estavam em outros relacionamentos e a noite de sábado, disse que se sentia carente e estava bêbada, que a princípio ele negou, mas foi ela quem insistiu e que foi ela quem pediu para o James não contar, pois não queria o perder, perder o relacionamento que tinha entre ela e Gael.
Danna: E foi isso. Acha que pode me perdoar e nos dar uma chance? Eu juro que isso nunca mais vai acontecer.
Gael: Eu perdoo você, me sinto até um pouco culpado, não te dei atenção e você estava carente já tinha meses que a gente não transava e nem ficávamos juntos direito, isso colaborou para que você transasse com ele. Não tiro minha parcela de culpa, mas isso também não isenta os dois da escolha que fizeram.
Danna: Me perdoa mesmo? Perguntou sem acreditar. Sorria entre lágrimas e sorriso.
Gael: Sim, eu perdoo, mas o nosso relacionamento acaba aqui, ia acabar de qualquer forma, pois a confiança foi quebrada.
Danna: Está rompendo o nosso noivado pela minha traição ou pela minha prima? Questionou direta.
Gael: As duas coisas, sendo sincero talvez se sua prima não tivesse voltado eu até manteria o noivado mesmo tendo ido para cama com meu amigo.
Danna: Então por causa dela que não vai me dar outra chance? Perguntou com raiva da prima.
Gael: Sendo sincero, sim. Não poderia continuar com você, não depois de saber que ela está bem aqui, bem próxima de mim.
Danna: Mas o que vocês tiveram? Eu não entendi nada ontem e surtei. Perguntou querendo entender.
Gael: Lembra da garota que eu te contei quando nos conhecemos?
Danna: A menina que você estudou junto e que foram namorados e que teve que deixar, porque completou idade e não podia mais ficar no colégio?
Gael: Exatamente, a sua prima é a Ray.
Danna: Que? A minha prima? Eu nunca podeira imaginar uma coisa dessas. Está falando sério?
Gael: Não me leve a m*l, quero ser muito sincero contigo, mas é pela sua prima que eu vou lutar. Eu passei anos tentando acha-la até que isso ficou fora da realidade para mim por um tempo, mas agora ela está aqui, bem próxima a mim.
Danna: Eu não posso fazer nada quanto a isso, eu nunca gostei da Rayla não serei hipócrita de dizer que torço por vocês, eu não a quero com você , porém não tenho direito de decidir por você nem pedir para ficar comigo. Eu errei indo para cama com o James, não vou dar uma de Perla e nem de Cláudia, você é um cara incrível e merece ser feliz, mas não vou dizer que espero que sejam felizes, porque no fundo quero que fique comigo, se você perceber que não é mais a mesma coisa de antes se não derem certo quero que se lembre de mim estarei disposta a recomeçar com você.
Gael: Eu d****o sinceramente que você seja feliz e quanto eu voltar com você esqueça! Eu sempre amei a Ray e é ela que sempre vou amar.
Danna: Então é isso, você nunca me amou ?
Gael: Sinto muito...eu nunca quis te ferir falando essas coisas.
Danna: Já entendi, acho que não tem mais nada o que eu possa fazer aqui. Eu já vou. Disse se levantando e indo em direção a porta.
Gael: Seja feliz, Danna! Ela não respondeu saiu e o olhou. É de coração, espero que seja feliz.
Danna: Você vai se arrepender dessa escolha, talvez quando perceber que o que vocês tiveram foi só uma paixão de adolescente vai ser tarde demas.
Gael: Eu sei que não é.
Danna: E boa sorte, você vai precisar. Ela nunca vai te perdoar por ter se relacionado comigo. Disse venenosa e viu a preocupação riscar no rosto do ex namorado. O Encarou pela última vez.
E assim que ela virou as costas Gael fechou a porta e em seguida se jogou no sofá era incrível como ele se sentia aliviado como se todo peso saísse de suas costas, agora estava livre para lutar por Raya para trazê-la de volta a sua vida. Porém o que Danna disse pela última vez o tinha deixado preocupado.