Chloe
Podemos ser definidos pelas nossas ações, mas também podemos escolher não viver apenas por aquela definição em si, sempre me apeguei á esse pensamento para seguir em frente. Quando seu rosto está estampado o tempo todo em revistas que dizem o que querem sobre você ou quando você é julgada na sua área de trabalho apenas por ter uma v****a, ser resiliente e aprender a não se importar com o que os outros dizem e pensam é quase um modo de sobrevivência, mas viver nesse modo pode ser exaustivo. Sei que podemos mudar nossas histórias, podemos recusas a aceitar como as pessoas nos definem, podemos trabalhar duro para sair de uma má reputação, mas inferno! Ter alguém ao seu lado para te dizer que não está sozinho às vezes é apenas o gás que você precisa para continuar... Quando eu me casei com Liam eu nunca esperei um marido devoto e fiel, mas eu esperava um amigo leal que estaria comigo compartilhando nosso sonho de fazer mais com nossas empresas quando elas finalmente unissem suas forças, mas então eu me vi sozinha com o peso todo em mim e como não tinha uma escolha eu continuei... Empurrei qualquer magoa e raiva para o fundo da mente e me forcei a acreditar em quão bem sucedida eu era em minha vida, em minhas escolhas, em meu caminho, mesmo sabendo o quanto é difícil fugir dos erros do passado, afinal eles sempre voltam a nos assombrar no final das contas.
E o meu erro além de gostoso agora resolveu assumir algum tipo de personalidade distorcida que não encaixa nele e que está atingindo meus nervos o tempo inteiro, eu não entendo o pequeno jogo que Liam está fazendo, mas eu vou descobrir o que ele pretende e quando eu descobrir aquele i****a vai aprender a não mexer comigo, se ele achava que eu era uma boa aliada, ele não sabe o quão boa eu posso ser como inimiga.
Estou com os olhos fixos no espelho dentro do meu closet enquanto arrumo o laço da minha blusa de seda no meu pescoço, brava demais para conseguir deixá-lo assimétrico. Quem ele pensa que é para julgar minhas decisões sem saber no que elas foram baseadas? Liam pode achar que é todo misterioso agora, mas não conseguiu esconder o olhar julgador quando falei que Jeff era meu motorista, ele pressupôs que tirei Walter do emprego dele apenas para colocar outra pessoa. i****a! Ele acha que pode sumir cinco anos para as montanhas, ou seja, lá onde ele esteve e que tudo ficará do mesmo jeito só esperando sua volta?
— Babaca! — Murmuro encarando meu laço torto ao lado do meu pescoço
— Acho que mereci isso, eu realmente fui um — A voz de Liam me faz saltar quase com meu coração na boca.
— Cristo Liam! Você quase me mata de susto — Exaspero com ele — Agora além de tudo você se movimenta como um fantasma? — Viro-me para encontrá-lo escorado na entrada da porta do closet com os olhos em mim e um pequeno sorriso brincando nos lábios
— Desculpa — Pela diversão em seu rosto não acho que ele se sente culpado por nada — Lizie me contou de Walter, me sinto um i****a por imaginar que você...
— Eu não ligo para o que você acha de mim — Volto novamente para o meu espelho, desfazendo o laço mais uma vez, para tentar arrumá-lo.
— Então toda essa raiva é porque você não se importa? — Ele se movimenta para dentro do closet parando atrás de mim, suas mãos sobem até meu ombro e afastam as minhas que seguram as duas tiras da blusa prestes a tentar mais uma vez a fazer o maldito laço, eu não resisto a ele e o deixo tentar por algum tipo de motivo que não pretendo analisar agora ou talvez nunca — Você carregou nossa empresa e nosso casamento sozinha por tempo demais... — Ele murmura enquanto me concentro em nossa imagem no espelho, sentindo minha pele formigar com nossos corpos próximos demais — Eu estou aqui agora e vou fazer de tudo para compensar cada sacrifício que você fez por nós... Afinal como eu posso ser um homem responsável e digno se não consigo nem cuidar da minha esposa? — Sinto as pontas dos seus dedos passarem pela pele sensível do meu pescoço e eu ofego com surpresa, minha pele queima com seus dedos calejados, mas seu toque é incrivelmente gentil enquanto ele passa um tira na outra com maestria e faz um laço perfeito. — Eu sei que você não consegue entender minhas intenções ou atitudes e eu sei que estou pedindo demais, não foi o acordo que você concordou anos atrás, mas as coisas mudaram.
— Não, as coisas não mudaram — Encontro seus olhos no espelho enquanto ele descansa as mãos em meus ombros. Meu corpo parece febril como nunca foi antes com Liam — Você mudou.
Ele sorri, e ele é bonito demais para o seu próprio bem.
— Deus, só posso rezar para que isso seja verdade
— Eu não entendo Liam... Agora você fala em meias palavras. Uma das coisas que mais gostava em você e que me fez concordar com nossos negócios é que você sempre foi transparente comigo com o que queria, sempre foi direto, verdadeiro... Agora parece que você sempre tem mais para falar e nunca fala o suficiente.
Suas mãos forçam meus ombros me virando para encará-lo, estamos tão próximos que se não fosse nossa diferença de altura provavelmente nossos narizes estariam se tocando. Liam passa os dedos pela lateral do meu rosto o inclinando para cima e fita cada centímetro com uma admiração nos olhos que quase tira meu fôlego.
— Eu quero você Chloe — Eu poderia rir de suas palavras se não estivesse estática — Não posso ser mais direto que isso. Quero nosso casamento... Não um de mentira. Quero tentar com você e eu não vou te forçar a nada, você pode continuar com sua vida como sempre foi, mas eu não posso te garantir que vou desistir facilmente, posso ter mudado em muitas coisas, mas algo que continua exatamente igual em mim é que eu não paro até conseguir o que eu quero.
Desvio meu olhar do dele e me afasto sem saber como reagir as suas palavras, isso não era o que eu esperava e definitivamente não é algo que eu esperava acreditar, mas não sei se foi à intensidade dos seus olhos em mim ou a segurança de cada palavra que saiu de sua boca, eu me vejo acreditando que ele de alguma forma pensa exatamente que tentar um casamento de verdade comigo é uma boa ideia.
— Eu preciso ir para a empresa — Falo o mais naturalmente que consigo — Eu acredito que Lizie ainda está lá embaixo — Liam acena confirmando minha afirmação — Passe um tempo com sua irmã Liam, ligue para os seus pais, contate seus antigos amigos, faça a barba... Coloque sua cabeça no lugar, temos que voltar a falar sobre o nosso casamento e o que faremos daqui para frente com ele e com a empresa, mas por hora tudo o que posso pensar é nos problemas que já tenho.
— Eu posso fazer isso, mas minha cabeça já está no lugar e muito bem formada com o que eu quero, eu tive cinco anos para isso Chloe.
— E eu tive cinco anos sozinha como prova de que você não é um bom marido nem quando tudo é uma mentira, por que eu iria querer você como meu marido de verdade? — As palavras saem mais azedas e agressivas do que realmente me sinto, mas não às retiro e nem espero uma resposta sua, apenas lhe dou as costas e caminho para longe dele podendo finalmente respirar melhor.
Enquanto estou á caminho do trabalho mando mensagem para Lydia querendo alguém para desabafar, eu e Lizie somos muito próximas tornamos quase inseparáveis nos anos que Liam sumiu, mas falar do irmão dela com ela não me parece uma experiência que nenhuma de nós quer passar, por isso deixo as reclamações do meu marido apenas para minha melhor amiga. Estou esperando a resposta de Lydia á minha mensagem quando seu rosto sorridente aparece na minha tela, é claro que a notícia que meu marido está de volta era algo grande demais para ser comentado por mensagens de texto. Deslizo o dedo pela tela e coloco em meu ouvido para ouvir seu grito do outro lado.
— Como assim o Liam voltou? Quando? Como? Onde ele está? Porque o Finn não me contou? Se aquele desgraçado sabe disso e não me contou...
Rio da sua exasperação por uma fofoca, ela não consegue se controlar.
— Ele voltou — Suspiro, sem saber exatamente qual pergunta dela responder. –– Não acho que Finn saiba, então tente não matar seu marido.
— Não seja evasiva — Lydia grita então a linha fica muda por um momento — Desculpa pessoal... — Ouço-a sussurra dou outro lado e alguns segundos depois e sua voz sai abafada — É a minha mãe ela está doente, eu tenho que checar ela a cada hora.
— Você está ligando para mim do trabalho?
— É caso de vida ou morte, você não me ouviu? — Ela murmura então fica em silêncio por um tempo — Agora me conta a versão resumida mais tarde quando chegarmos em casa, por vídeo chamada e uma grande taça de vinho você me conta a versão estendida.
— Eu não tenho muito que dizer, ele está de volta... Chegou ontem à noite... Ele está diferente, não falou muito, mas também não tivemos tempo para conversar direito, o deixei em casa com a Lizie.
— Diferente como? Fisicamente? Emocionalmente?
— Os dois... Definitivamente não era o que eu esperava.
— Para falar a verdade eu o esperava em um caixão... Então ele vivo já é bastante diferente do que imaginei
Seguro a pequena vontade que eu tenho de rir. Lydia deve ser o ser humano mais sincero que eu conheço. Por isso que tê-la como melhor amiga é uma das minhas relações mais fáceis porque tudo o que você vê nela é exatamente o que ela é. Sem segredos ou surpresas.
— Eu não sei, eu sempre imaginei esse tempo dele fora que estava em alguma ilha privada transando com mulheres e ficando bêbado... Agora não tenho tanta certeza se foi isso que aconteceu.
— Ele falou onde esteve? Por que foi embora?
— Falou que a maior parte do tempo esteve em Montana, mas não por que foi parar lá...
— Isso é estr... Droga! — Lydia abafa ainda mais a voz — Eu tenho que ir a cobra da minha chefe está me procurando para fazer o meu trabalho como se eu tivesse alguma obrigação — Seguro novamente a risada — Nos falamos mais tarde assim que eu conseguir sair desse inferno. — Ela não espera minha resposta e desliga na minha cara.
Tiro o celular do ouvido e com ele nas mãos olho minhas mensagens aproveitando meu tempo de carro e respondendo a maioria, deixo a de Jordan por último porque não sei exatamente o que dizer a ele sobre o convite para o jantar e estender a noite, se fosse antes de ontem à resposta seria muito fácil, agora com as complicações da volta de Liam, não me parece seguro passar a noite fora com outro homem, ainda mais quando a noticia espalhar e todo o foco está em nós novamente. Meus dedos tamborilam no couro do banco e eu olho fixamente para a mensagem do homem com quem saio no último ano, dividida em arriscar sair com Jordan e ter uma noite calma e relaxante ou voltar para casa e provavelmente ter outro embate que vai me deixar em puros nervos com Liam.
“Te vejo no nosso lugar, às oito. Seja mais discreto que de costume”
Envio por fim para Jordan não sei exatamente o porquê, mas mesmo sendo um risco encontrar outro homem enquanto meu marido está em casa me esperando, ainda acho que é o mais seguro para mim está com Jordan do que debaixo do mesmo teto que Liam. O carro estaciona em frente ao arranha-céu da Fair-Kingston Technologies e antes de sair do carro empurro meu corpo para ponta do banco para dar a instruções do dia para meu motorista.
— Não precisa me esperar hoje Jeff — Ele acena com o olhar sempre para frente — Passe em uma loja de celulares e compre a versão mais atualizada que você encontrar para o Sr. Kingston, vocês dois ainda não foram apresentados, mas não acho que será um problema, peça o Walter para fazer isso. Você estará totalmente à disposição dele hoje o leve para onde ele quiser ir, a não ser que Walter esteja com disposição e queira fazer isso.
— Sim senhora — Ele acena sem mais.
Saio do carro pronta para o dia, sabendo que mesmo com uma reunião infernal com o conselho ainda é melhor do que enfrentar Liam quando chegar em casa.