Os dias estavam passando, a semana, o mês se passavam tão rápidos que me fazia sentir raiva de mim mesma por ter aceitado o convite, cada dia mais próximo do casamento , cada ensaio , cada prova do vestido para mim era como se fosse a minha própria morte, sentia minha felicidade escapando das minhas mãos.
Meu coração estava machucado e o papai muito preocupado comigo , sua preocupação estava visível por mais que ele quisesse esconder não conseguia, via ele todos os dias indo no meu quarto para vê se eu estava dormindo, o que ele não sabia é que estava apenas fingindo, não conseguia dormir, só conseguia imaginar tudo que sonhei indo de água a baixo.
Cada dia que se passava me afastava mais e mais das pessoas meu lugar favorito estava sendo meu quanto e o cantinho da janela o qual ficava olhando e lembrando de quando eramos apenas duas crianças , duas crianças unidas , as vezes que deitavamos na neve para poder fazer anjos , as bolas de neve jogadas um no outro, nossa união, as promessas feitas.
Nossos sonhos sendo contado um para o outro pois dividiamos tudo , as vezes que o mesmo me abraçou e enchugou minhas lágrimas quando sentia a falta da minha Mãe e não podia mostrar isso para o papai pois sabia que ele ia ficar mau .
Logo ouço batidas na porta do meu quarto , as batidas eram leves então sabia que era meu papai o mesmo ia todos os dias em meu quarto , tentar me convencer a sair um pouco, mas como sempre não conseguia, o mundo estava girando lá fora e eu estava esquecendo de viver.
- pode entrar papai!
Falei calma .
- não é o seu pai minha querida , sou eu sua vovó .
Ouvir a voz doce da vovó a qual entrou de vagarinho e me abraçou .
- oi vovó .
- Olha meu amor ! Tenho uma novidade , o lago que você gostava de patinar está pronto para isso pois tiraram a neve e deixaram do jeito que você gosta querida .
A vovó falou tentando me animar , quando olhei para trás da mesma vi que tinha uma bandeja com pão , queijo , suco de maracujá e uma maçã.
- quer tentar me fazer comer ? __ Perguntei olhando em seus olhos e logo após voltando a olhar a janela.
- minha querida você está perdendo muito peso , isso não está lhe fazendo bem , olha , não aguento mais vê seu pai pelos cantos , querida ele está sofrendo muito .
- eu estou bem vovó, isso é apenas uma fase eu acho, vai passar. __ falei tentando convencer ela e me convencer também.
- não, você não está bem e está deixando seu pai muito preocupado .
Não suportei ouvir aquilo , meu rei estava sofrendo por minha culpa , o papai não merecia sofrer por minha culpa , o erro foi meu de perceber que amava meu melhor amigo tarde demais .
- onde ele está vovó? __ Perguntei e logo respirei fundo.
- ele está trancado no escritório .
Vovó falou olhando para mim , a beijei e sair correndo direto para o escritório , quando ia bater na porta vi que estava Só encostada e pela vaga que tinha vi o papai chorando com uma foto em suas mãos .
- porque você foi embora ? Eu te amo tanto , porque me deixou ? Eu continuo te amando feito um louco , e a nossa pequena ? Porque você ha deixou ? Ela precisa tanto de você , não sei o que fazer , estou perdido Hellena .
O papai falava entre suas lágrimas logo o mesmo abraçou a foto com muito amor e carinho .
- você é o melhor pai do mundo , e papai o senhor me deu o que eu mais precisava seu amor e carinho , te amo papai e eu sei que tenho uma mãe mas sei que o senhor é meu guerreiro o pai que cuidou de mim sem se importar com as dores da vida , eu te amo papai .
Falei entrando no escritório e logo o abraçando então o mesmo deixou que as lágrimas rolassem pela primeira vez em minha frente .
- eu sempre vou te amar minha pequena, você sabia que Segurar uma filha pequena nos braços é um momento que te faz crescer. Você percebe que não pode mais ser um garoto irresponsável quando carrega uma vida tão preciosa nos braços.MiMinharincesinha, eu prometo que sempre vou fazer o meu melhor para ser o herói que você precisa e merece! Eu te amo! Você erá o meu coração e o meu amor para sempre, minha filha. Toda vez que você sorri, eu sinto uma felicidade plena e me sinto abençoado por ter uma pessoa tão especial na minha vida. Te amo! __ sua voz estava embargada, trêmula e chorosa.
- olha ! Que tal fazer um sanduíche do qual Só o senhor sabe fazer ? Estou com fome .
Falei tentando animar o papai , mesmo que por dentro não estivesse nada bem, O mesmo sorriu então fomos fazer o sanduíche juntos como sempre fazíamos .
A vida sempre te tira o que você mais ama , para te surpreender com coisas novas , a vida te confunde para depois você vê que tudo era apenas uma tempestade te fazendo mais forte para suportar a batalha que está por vim .
Era o maldito dia do casamento do Vitor , confesso que não estava animada, não estava nem um pouco bem , para mim era como se tivessem arrancando algo de mim , um algo muito importante e esse algo era você Vitor .
Acordei cedo , mas não quis levantar , fingir que estava dormindo quando ouvir passos na escada , eram passos do meu pai o qual veio me ver .
- a! Minha pequena , já és uma mulher mas para mim ainda é a minha menininha a qual sempre vou cuidar e amar .
O papai falou enquanto me olhava em pé na porta , mas logo saiu , pois acreditava que realmente estava dormindo .
Fechei meus olhos apertando com muita força , queria que aquilo tudo fosse um pesadelo , na real não estava entendendo o que estava sentindo mas estava sentindo, era estranho ter os sentimentos tão confusos, era para eu está feliz com a felicidade dele, mas olhando o jeito que estava me sentia egoísta por não está feliz por ele.
Abro os olhos com o barulho do meu celular o qual estava tocando , era uma ligação.
CAPACETE
Era o nome que estava aparecendo na tela do meu celular , é! Era o Vitor , meu coração apertou , minhas mãos tremeram , e minha mente me matou ao lembrar que estava sendo a pior amiga do mundo "eu estou infeliz com o casamento do meu melhor amigo , que pessoa sou eu ? "
pensei comigo mesma .
Estirei meu braço e com meus dedos delicados toquei no celular , mas depois recolhir a mão pois não aguentei e deixei as lágrimas molharem meus olhos , levantei com calma e caminhando devagar fui até o banheiro , meu pijama de unicórnio naquele momento estava sendo encharcado pois liguei o chuveiro e entrei sem tira-lo , sentei no piso deixando aquela água morna molhar todo meu corpo e deixando as lágrimas irem junto com a água para o ralo, não queria me sentir assim, mas não suportava a ideia que ele estava preste a se casar.
ouvir o celular tocar outra vez e sim! Era ele , a todo minuto o celular tocava mas não conseguia atender , atender seria como dá a minha própria sentença de morte .
- Agatha ! O Vitor está ligando .
Ouvir a voz da vovó Elda a qual batia na porta do meu quarto .
- vovó ! Fala que eu estou ocupada ta?
Falei tentando deixar a minha voz a mais normal possível .
- tem certeza minha filha ? Tem certeza que não quer atender ?
- sim vovó!
Falei colocando as mãos no rosto , sair do banheiro e vestir uma roupa normal , sei que estava meia atrasada para começar a me arruma mas quer saber ? não estava ligando para isso .
Olhei para meu violino e lembrei da primeira vez que toquei para o Vitor , seus olhos brilhavam ao me ver tocar e girar no gelo , em nosso lago , no lago que o vi pela primeira vez, meu coração apertava ao lembrar dessas coisas, eu deveria esquecer tudo que já vivemos?
......
- filha ! Já esta pronta ? Temos que ir .
Ouvir a voz do papai o qual estava batendo com os nôs dos dedos na porta , vi seu sorriso forçado refletir no espelho que estava me observando logo assim que o mesmo entrou .
- estou indo papai , logo estarei pronta .
Falei calma , o papai simplesmente me abraçou e deu um beijo em minha cabeça .
- saiba que eu te amo minha filha e estarei aqui ao seu lado sempre .
- também te amo papai .
Falei calma e tentando segurar a lágrimas .
depois de tanto me observar no espelho e me perguntar o porque da minha reação levantei e olhei para fora , a neve estava linda , o lago estava pronto para patinar , olho para minha roupa um vestido na altura do joelho , ombro a ombro azul com uma rosa vermelha na cintura não era uma roupa adequada , mas precisava patinar para poder pensar .
Peguei meu violino e sair pela porta do fundo , o frio estava grande mas precisava de um momento só meu .
Eu nunca vou tentar escolher o seu caminho, mas sempre vou estar do seu lado, segurando a sua mão e te ajudando a superar qualquer obstáculo. Continue sendo livre, linda e feliz, minha filha querida!