Ser pai de menina é descobrir um amor e uma ternura que eu nunca pensei que pudessem existir. Eu sou capaz de ir até o céu e te trazer uma estrela só para ver esse lindo sorriso me recebendo!
Muitos anos depois...
Seja positivo, trabalhe duro
Faça acontecer, seu sucesso cresce na mesma proporção que sua mente cresce.
O papai trabalhou duro de empregado o papai passou a ser o patrão, da simples casa que morávamos começamos a morar em uma linda casa aconchegante e enorme, tínhamos vários quartos, uma lareira na sala, uma decoração incrível tudo escolhido pela vovó.
A vovó veio morar com a gente , somos uma linda família, ela sempre cuidou de .um para o papai trabalhar, sempre trocou minhas fraldas, vez minhas comidas, me ajudou nos trabalhos da escola enquanto o papai não chegava, ela era um verdadeiro anjo que Deus colocou em nossas vidas, o papai sempre foi presente na minha vida, ele era o melhor pai que alguém poderia ter, sempre me contava histórias antes de dormir, ou até brincávamos de castelos, restaurante onde ele era o cliente e eu a dona mandona.
Nada aconteceu por acaso, tivermos que passar por tudo junto, tudo para que nos tornamos fortes o suficiente para que nada nem ninguém conseguissem nos abalar, cada detalhe de nossa vida foi para nós fortificar, cada choro que eu dava por falta de uma mãe, cada sorriso que dava ao perceber que tinha o pai e a mãe na mesma pessoa, cada passo dado com firmeza, cada incerteza nos fez ser quem somos.
Ele é o melhor pai do mundo, nunca me deixou em último plano , sempre fui sua prioridade, o papai sempre me mostrou como é ser amada, ele nunca me abandonou, seu carinho por mim sempre vinha antes de tudo e todos.
Mas, as vezes o encontro chorando, lágrimas que não entendo bem mas, tenho certeza que é pela mamãe pois o mesmo fica a olhar uma foto dele com a mamãe, ele ainda ha ama e muito, ele sofre tanto com o abandono dela, ele sente falta do tempo que estavam juntos e me ter ali perto dele fazia lembrar que tudo foi real e não apenas um sonho, o papai sempre foi um guerreiro e todas as guerras ele vencia só que lutar contra seus sentimentos pela mamãe não era fácil, nunca foi e nunca vai ser.
__Bom dia minha filha linda! __ o papai fala com um sorriso no rosto
__Bom dia papai!
Falo levantando rápido da cama para abraçar meu papai, apesar que já tinha meus 17 anos amava abraçar e beijar meu papai, sentia como se isso me deixasse mais próxima dele, queria mostrar todo meu amor por ele.
__Adivinha quem está ai!
O papai falou levantando e fazendo um ar de suspense, ele amava esses jogos.
__Quem poderia está era o Vitor! Mas, ele está em outro país com os pais dele.
Falei desanimada e cruzando os braços, pois me sentia triste com a falta dele.
__Olha, posso afirmar que quem está ai te conhece muito bem.
__Para papai! Isso é injusto! Sabe que eu estou morrendo de saudade do Vitor e eu sei que ele só vai voltar quando se formar.
Falei jogando um travesseiro no papai, o mesmo o segurou e começou a rir.
__Se não acredita em minhas palavras pode acreditar nisso.
O papai falou me entregando um papel, meu coração estremeceu naquele momento, lágrimas de emoção queria sair dos meus olhos mas, respirei fundo não queria criar expectativas, meu coração estava acelerado mesmo sem ter a certeza de quem ou o que era.
__O que é isso papai?
__Ler e se troca, eu vou para o trabalho minha linda a sua vovó Elda está na cozinha te esperando para vocês fazerem bolo juntas. Bem lembre Meu amor, você tem uma alma e um coração puro. Se eu pudesse te dar um presente, seria a habilidade de você se ver através dos olhos das pessoas ao seu redor. Você veria uma bela e doce pessoa que encanta a todos que te conhecem.
O papai falou sorridente, deu um beijo em minha testa e ia saindo.
__Papai!
__Oi minha princesa!
__Eu te amo!
__Eu também te amo muito meu amor!
O papai falou com um tom de carinho e baixinho para que ficasse ainda mais fofo, é por dias assim e coisas simples que eu percebo o quanto sou sortuda por ter o melhor pai do mundo, meu pai sempre vai ser o melhor do mundo.
Sorrir para o mesmo o qual saiu mandando beijos para mim, então pude abrir o bilhete.
"Te espero as 13:00 hora em nosso lugar preferido"
PS: Capacete!
Agora sim pulei naquele coxão fofo, minha felicidade estava transbordando.
__Voltou! Ele voltou!
Meus olhos não podiam acreditar no que estava acontecendo.
Pulando e gritando de felicidade ouço batidas na porta.
__Agatha querida!
Era a voz da vovó a qual não estava entendendo nada, deixo ela entrar e a recebo com um forte abraço.
__Ele voltou vovó! Ele voltou!
Dei um beijo na mesma e comecei a pular enquanto a mesma me olhava sorrindo.
__Que bom vê você tão feliz meu amor!
__Sim sim vovó!
Falei dando um beijo na cabeça da vovó Elda e indo logo para o banho pois logo ia dá uma hora da tarde.
Assim que sair do box fui logo pegar uma roupa em meu closet, peguei um vestido acinturado mas, soltinho em baixo na cor branca, penteie meu cabelo deixando solto, passei um baton na cor rosê matte, causei uma bota marrom sem salto, desci as escadas correndo e sorridente.
__Ei! não vai levar a surpresa?
Ouvir a voz da vovó a qual me lembrou de uma coisa muito importante, subi mais uma vez as escadas e peguei meu violino o qual estava em uma maleta na cor rosa com algumas flores desenhadas.
Desci as escadas mais uma vez, corri até a vovó e a beijei, a mesma sorriu e então vestir meu sobretudo marrom e sair.
"Somos balões cheios de sentimentos em um mundo cheio de alfinetes"
Enquanto caminhava sorria feito uma boba, tantos anos esperei por esse reencontro, o Vitor é meu melhor amigo desde quando mim entendo por gente, somos muito apegados um com o outro mas ele teve que ir embora, ele tinha sumido por cinco longos anos.
Caminhei focada em meus pensamentos e quando dei por mim estava em frente ao parquinho, estava tudo do mesmo jeito que o último dia.
Comecei a caminhar em passos lentos até a escorregadeira, toquei na mesma e sorrir, caminhei ainda em passos lentos com minha mão acariciando aquele brinquedo e assim fiz com o balanço o qual era o nosso preferido, a gangorra onde foram arrancados muitos sorrisos, gira-gira o qual saíamos tontos e rindo muito.
Fechei os olhos e sorrir sentindo o vento em meu rosto, estava sentada no balanço então senti um toque ja conhecido em minhas mãos.
__Um dia vou voltar e quando voltar...
__Nunca mais te deixarei.
Completei a frase que o mesmo falou para mim naquele mesmo parque, naquele mesmo balanço, levantei e o abracei forte, o abraço foi um dos mais demorados que já havia recebido do mesmo.
Lágrimas de emoção começaram a rolar em nossos rostos, a saudade estava nos matando realmente, ele era uma grande peça em meu quebra-cabeça.
__Você está linda como sempre minha unicórnia!
O Vitor falou ainda com sua voz embargada.
__Você não muda né?
Perguntei dando um sorriso de lado e em fim sentando novamente no balanço.
__Eu mudar? Jamais! Você continua fofinha sabia? Sua bochecha ainda está grande! __ Naquele momento senti minhas bochechas ficarem quentes isso quer dizer que estava corada.
__Aaaaaa! Olha só quem fala o rei da bochecha!
Falo dando uma de irritada, realmente estava me sentindo com 12 anos mais uma vez, ele não tinha mudado nada, seus olhos azul piscina ainda continuavam brilhantes, seus cabelos ruivos ainda estavam cacheados e no mesmo corte.
__Aaaaaaaa você é a rainha do drama!
O mesmo falou jogando uma bola de neve em mim e logo após começou a correr, é claro que não iria deixar isso de mão né? Então peguei neve e fiz uma bola a qual joguei nas costas do mesmo, como se fossemos duas crianças de apenas 12 anos, estavamos correndo e jogando bolas de neve um no outro.
__E como anda as coisas?
__Está tudo bem, eu estou fazendo a faculdade ainda mas, vou terminar aqui.
O mesmo mim respondeu assim que sentei novamente no balanço.
__Tenho certeza que vai ser o melhor cirurgião do mundo.
__Aaaaaa como você é exagerada unicórnia, não mudou nada!
O mesmo fala assim que senta no outro balanço e assim toca na ponta do meu nariz com seus dois dedos, indicador e médio, logo após dá um belo sorriso mostrando totalmente suas covinhas as quais são bem feitinhas.
__Eu tenho uma surpresa para você! __ falei um pouco ansiosa, pois ensaiei muito para aquele momento e então queria que fosse perfeito, meu coração estava muito acelerado parecia que ia sair pela boca.
__Qual?
O mesmo perguntou tapando seus olhos e sorrindo novamente.
__Sério que você ainda faz isso?
Pergunto entre meus risos, o mesmo começa a se balançar e a cantar como era de costume, sorrir e fui pegar meu violino que acabei deixando no banco.
__Acho que ele vai gostar da surpresa!
Falei sorrindo, então voltei para lá, mas parei de vez quando vi uma cena que não me agradou em nada, o mesmo estava lá, mas ao seu lado estava uma garota loira, magra e alta, realmente bonita.
A mesma estava o abraçando e logo após sentou no balanço, o Vitor começou a balançar a mesma, mas logo parou o balanço e então eles se beijaram, nesse momento o violino caiu de minhas mãos, naquele momento já não sentia o chão, minhas pernas tremiam, me sentia tão boba e tão traída.
O dia que você chegou neste mundo foi o dia que minha vida mudou para sempre. Eu nunca pensei que fosse possível ter tantos sentimentos ao mesmo tempo. Quando olhei para o seu rostinho, senti alegria, alívio, exaustão e medo. Ser o seu pai é o meu maior presente. Te amo para sempre!