Renata
Chegando em casa abri a porta meu pai estava sentado no sofá de cara fechada, entrei fechei a porta e dei um beijo na testa dele. ele permaneceu sem se meche. resolvi sentar ao lado dele e ver o que estava acontecendo.
Renata- pai está tudo bem ?
Urso- eu tô com uma pulga atrás da orelha Renata e algo me diz que você está diferente eu sei que você sente falta da sua mãe e que nesse momento ela seria a pessoa perfeita pra conversar com você mais eu tô aqui e você pode me contar qualquer coisa.
Ele me pegou desprevenida, isso me quebrou por dentro mentir pra ele e enganar ele estava me machucando e agora eu via que estáva afetando ele também. as lágrimas brotaram do nada nos meus olhos e começaram a escorrer antes mesmo que as palavras. era muita coisa acumulada.
Renata- pai eu amo você e você sempre será minha pessoa favorita nesse mundo mais a verdade é que conheci uma pessoa e me apaixonei.
Ele me encarou de frente com o olhar preocupado, tentando me analisar pensou bem nas palavras mais respondeu.
Urso- eu sabia que este dia iria chegar e eu temia muito, eu quero proteger você de tudo e todos até mesmo de si mesma mais infelizmente não é possível você cresceu e está fazendo suas próprias escolhas, e eu sinto que logo vou te perder.
Renata- jamais pai você é meu herói você é minha inspiração meu abrigo tudo que temos somos eu e você e ninguém vai ficar no meio de nós dois.
ele disse de cabeça baixa com um olhar distante e triste.
Urso- depois que sua mãe morreu nada no morro te interessa, nada te prende além do que você sente por mim, vive no asfalto suas amigas são de lá, seu namorado provavelmente também é um engomadinho, sua faculdade é lá só falta sua casa ser lá por que aqui você é visita, tem tanta vergonha de nós que não trás ninguém aqui.
Renata - pai isso não é verdade eu amo meu lugar amo minha casa amo você, mais não quero deixar de sonhar de ter experiências fora daqui. mamãe sempre disse que a vida fora do morro.
respirei fundo pra continuar e segurar o choro preso na garganta.
Renata - pai ele é um bom rapaz me valoriza me respeita e entende meus sentimentos por você e nossa ligação e algum dia você vai conhecer e vai poder ver como as intenções dele são as melhores.
eu tô crescendo pai tem que me deixar voar com minhas assas.
ele não respondeu só levantou e saiu de casa sem dizer uma só palavra eu sabia que este silêncio queria dizer que ele estava muito chateado. pensei em uma maneira de alegra ele um pouco, resolvi mandar mensagem pra Jéssica.
Renata 📱 oi amiga será que você não quer vir conhecer o morro e vir na minha casa almoçar comigo?
Jéssica 📱 show amiga vou sim sempre tive muita curiosidade. vou me arrumando aqui e depois chamo o Uber.
Renata 📱 você pega um Uber e desce no pé do morro depois no pé do morro pede pra um moto táxi te trazer até a casa do urso diz que você é amiga da filha dele.
Jéssica 📱 também entendi vou fazer isso certinho. bj
desliguei o celular. pensei se meu pai pensa que tenho vergonha dele e do morro vou provar pra ele que não é isso talvez isso anime ele. e tbm queria falar com a Jéssica sobre a minha situação com o Alexandre.
Levantei do sofá fui pro meu quarto tomei um banho botei um chinelo branquinho, um biquíni minúsculo e um short, deixei tudo arrumadinho em casa pra hora que a Jéssica chegar.
não demorou muito pra ouvir o moto táxi era ela, entrou com aquele jeito dela gritando rindo muito de tudo e trazendo a alegria pra nossa casa, comentou que queria vir uma hora em um baile prometi levar ela. passamos a manhã rindo conversando falando besteiras, também falamos coisa séria contei o que aconteceu com o Alexandre ela ficou horrorizada com tudo disse que eu tenho que contar a verdade logo ficamos ali falando disso na hora do almoço.
até que meu pai entrou pela porta quando deu com a Jéssica ele sorriu feliz e cumprimentou.
Urso- muito prazer sou o pai da Renata, tô feliz em receber você, nunca fui apresentado pela Renata pra nem uma amiga ela nunca trouxe ninguém aqui.
ele disse todo bobo e orgulhoso ao mesmo tempo.
Jéssica - senhor Carlos o prazer é meu lá em casa todos gostam da sua filha minha mãe tem muito carinho por ela e eu também ela é uma boa amiga.
Urso- fico feliz em saber aqui você também pode se considerar da família menina vai gostar muito da comunidade.
comemos todos juntos rimos muito das histórias do meu pai a Jéssica estava toda a vontade com nossa pequena família, depois do almoço resolvemos ir a praia só eu e a Jéssica pra conversar melhor com privacidade e também fazer uma marquinha de biquíni no sol.
chamos na praia fomos direito abrindo o guarda sol ficamos só de biquíni tomando uma água de coco bem gelada.
Renata- amiga passa protetor nas minhas costas.
Jéssica- claro.
Ficamos ali uma passando protetor uma nas costas da outra e fofocando um pouco.
Jéssica- amiga nunca pensei em ver você feliz assim com carinha de apaixonada. juro
fiquei com um sorriso bobo ao ouvir ela falar assim.
Renata- Jéssica eu acho que tô amando ele eu nunca me senti assim ele me faz acreditar que sou capaz de tudo. eu tô com medo de perder ele quando ele descobrir toda a verdade.
Jéssica- se ele te ama de verdade ele não vai se afastar de você Renata ele pode até não gostar mais não vai se afastar de você.
fiquei ali pensando será que a Jéssica estava certa será que o amor pode ser capaz de passar por cima de tudo até mesmo do que meu pai é. senti meu celular vibrando na bolsa peguei pra olhar era mensagem do Alexandre.
Alexandre 📱 minha casa toda tá com teu cheiro e isso já tá começando a me dar saudades.
Renata 📱 seu bobo, logo nos vemos de novo.
Alexandre 📱 você tá bem o que você está fazendo?
Renata 📱 tô na praia com minha melhor amiga.
Alexandre 📱 aí aí aí não quero nenhum marmanjo de olho em você ainda mais de biquíni.
Renata 📱 não se preocupa amor só tenho olhos pra você.
Alexandre 📱 eu também minha linda, mais fica sabendo que sou ciumento. Não gosto de ninguém de olho no que é meu.
Renata 📱 relaxa amor sou só sua.
Alexandre 📱 posso ir até aí só pra te roubar um beijo?
Renata 📱 claro, quando você chegar te aviso mais ou menos onde estamos.
Alexandre 📱 positivo bebê
Desligo o celular, e automaticamente fico toda boba como ele meche comigo de um jeito que nem sei explicar. Jéssica me encarou e começou a falar.
Jéssica - amiga você tem que controlar está sua cara de b***a apaixonada
rimos muito juntas desse comentário dela. prendi o cabelo em um coque e fiquei ali olhando o movimento das pessoas e crianças naquele domingo ensolarado o dia estava perfeito.
passou um tempo e derrepente vi de longe aquele homem grande e forte sem a camisa no corpo estava com a camisa no ombro de bermuda esporte todo sarado não teve nenhuma mulher na praia que não olhou até a Jéssica ficou olhando, ele hipnotiza as pessoas este é um dos primeiros efeitos que ele causa quando se vê ele pessoalmente.
Ele estava com uma sacola grande nos braços parecia de alguma lanchonete. foi se aproximando até que chegou até nós.