Dentro do carro, Larissa percebe que a sua mẽ estava diferente, com uma aparência triste...
- Mãe... O que houve? Você não tá legal, tô percebendo isso... Você e o papai estão bem? Pergunta Larissa.
- Filha, não é nada! E sim estamos bem.. Não se preocupe... Agora me conta como está seu curso de moda em Paris! Diz Lara despistando...
Larissa não engole bem a história...
- Mãe, a senhora é péssima em esconder as coisas que lhe magoam...
- Filha...
- Mãe? Eu sou sua filha, não sou uma criança! Nem uma menininha..
- Tudo bem, quando chegar em casa, eu conto para você o que tá acontecendo... Tudo bem?
- Acho bom viu dona Lara... Não quero te ver assim triste mais... Você é linda mãe! Se aconteceu algo entre você e o papai, fique sabendo que estou do seu lado... Diz Larissa.
- Obrigada filha... Diz Lara Fragilizada com lágrimas nos olhos.
Enquanto isso, Lucas havia chegado com o pai no escritório, Estevão manda que o filho sente-se ... E se dá início a conversa.
- Então pai, o que você quer conversar afinal de contas...
- O que eu quero conversar? Quero perguntar a você, que tipo de homem se tornou o meu filho afinal de contas? Acha que eu não sei da confusão que você se envolveu? E antes que pergunte como eu soube, não foi a Lara que me disse, está em todos os portais! A foto de uma mulher o beijando, Há vídeos disso, de Lara pegando você em flagrante, da amiga dela que brigou com a tal mulher... Lucas, você está traindo sua mulher? Pergunta Estevão.
- Pai... Isso...
- Seja homem! Assuma seus erros! Você casou com Lara quando ela era uma jovem de 18, 19 anos... Ela abriu mão da juventude dela, para casar com você! casou grávida! Ela sempre esteve ao seu lado em todos os momentos! Lucas eu te ensinei a ser homem! E o homem de verdade faz as coisas direito! Se quer viver uma vida de solteiro, sair com uma e outra, seja homem para terminar com sua esposa, ela vai sofrer por que gosta de você, mas não tanto quanto ser enganada e viver um casamento de aparências... Diz Estevão.
- Você sempre fica do lado da Lara! Você sempre defende ela! Você é homem! Um homem sabe como é ser homem! Eu nunca traí... A Lara... Diz ele mudando o tom de voz, lembrando que acordou pelado na cama de Marcela.
- Pelo tom de voz... Parece que não sustenta o que diz não é mesmo? E não... Atitudes do tipo da sua eu não entendo... Quero te dizer uma coisa Lucas, meu testamento foi redigido a pouco tempo, todos os meus bens, estão divididos entre você, Lara e Larissa, vou deixar 30% Para você, 30% Para Lara e 40% Para Larissa...
- Como é que é? Só pode ser brincadeira, não é? Eu sou seu filho! Seu único filho! E você considera deixar os mesmos 30% para mim que para Lara! Que é apenas sua nora? Eu deveria ficar com ao menos 51% ! A idade está te afetando pai! Você não está em seu juízo perfeito... Diz Lucas mostrando ao pai uma outra face...
- Você é muito egoísta filho! Enquanto estiver casado com Lara, será como se tivesse 60%, eu sabia que você era ambicioso, mas não a este ponto, me sinto decepcionado com você!
- Lara é uma mulher apenas! Minha mulher! Eu sou seu filho! Será que você esqueceu isso? Ou será que por acaso... Você não é interessado em minha mulher? Sim por que Não tem outra explicação, toda esta sua idolatria por ela!
Estevão fica furioso com a calúnia lançada pelo filho... Pois isso não era verdade, Estevão apenas tinha carinho e respeito por Lara, nada além disso, ele via ela como uma filha de verdade, assim como amava sua neta.
- Como ousa me faltar com respeito! Abrir a boca e dizer uma coisa dessas! Lucas, não foi este tipo de homem que eu ensinei você a ser! Diz Estevão.
- Ah papai , por favor... O senhor vem querer me cobrar o tempo todo, a vida toda por eu ser um homem certo, um homem correto... Mas me diga! Você sempre foi um homem correto durante toda a sua vida? Questiona Lucas.
Estevão começa a se sentir mal... Sua vista escurece, e uma dor no coração, o deixa sem ar e forças... Quando Lucas percebe que seu pai estava passando m*l, logo entra em pânico e tenta o ajudar...
- Pai! O que o senhor tem? Pai! Fique firme! Diz ele.
Lucas corre e pede socorro, manda uma das secretárias chamar uma ambulância... E logo volta para junto de seu pai...
- Abandone.... Sua ambição... Filho! Poder não é Tudo... Enquanto ainda tem tempo! Diz Estevão perdendo os sentidos...
Estevão morre, diante da discussão, sua pressão sobe, seu coração acaba não resistindo, e ele acaba falecendo.
Dias se passaram, a partida do velho empresário foi muito sentida pelos familiares, Lara e Larissa, foram quem mais sentia a partida de Estevão, durante dias, Lucas ficou sempre quieto, poucas palavras... Isso até a chegada do dia da leitura do testamento...
Advogado presente, bem como todos os envolvidos e testemunhas presentes.]
- Eu! Estevão Albuquerque Cavalcante... De posse de minhas faculdades e sanidade mentais intactas e saudáveis, declaro através do presente documento, a minha expressa vontade, da divisão de todos os meus bens, aos meus queridos entes queridos... Lia o advogado.
Lara estava abraçada com sua filha, as duas choravam e uma apoiava a outra, ao lado de Lucas que já sabia o conteúdo do testamento.
- De tudo que tenho e possuo, empresas, prédios, dinheiro e posses, deixo na seguinte divisão... A minha neta, Larissa Cavalcante, deixou 40% de tudo! A minha nora, a quem sempre vi como a filha que não tive, deixo 30 %, como também ao meu único filho, deixo exatos 30 %...
Enquanto Lara e a filha lamentavam a partida de Estevão, Lucas estava inconformado com a divisão...
- Não aceito! Eu não aceito! Diz Lucas.
- Lara e Larissa olham para Lucas sem acreditar na revolta dele... Diante de tão importante perda para a família...
- Não acabou senhor... Ainda há cláusulas estabelecidas por seu pai... Diz o advogado.
Lucas fica ainda mais surpreso...
- E delego a minha a minha nora, pelo seu bom coração e capacidade de discernimento, que assuma a presidência de todas as minhas empresas, Lara é de todas as pessoas de nossa família a pessoa que delego ao cargo de CEO de todo o meu império, cabendo somente a ela, o direito de aceitar ou não , administrar minha empresas... Esta era a vontade do sr Estevão expressa no testamento , Diz o advogado.
Lucas estava totalmente sem acreditar, descrente de que seu havia feito aquilo, Lara estava nervosa, sem saber como agir diante tamanha responsabilidade.