A viagem pelo lago terminou logo e Harry seguiu Neville dentro do saguão de entrada. Harry ficou um pouco para trás, apresentando seu perfil aos outros alunos para que eles não notassem sua cicatriz. Algumas crianças estavam procurando por ele, Draco perguntando a um confuso Dino Thomas se ele tinha visto Harry Potter porque ele deveria estar no ano deles. Mas eles estavam esperando um James Potter em miniatura com óculos e Harry estava muito feliz por ter se dado ao trabalho de consertar os olhos. Neville percebeu a relutância de Harry em ser reconhecido e jogou junto se posicionando na frente de Harry, bloqueando-o um pouco de vista.
Os fantasmas fizeram sua pequena apresentação e então McGonagall deu seu pequeno discurso e, finalmente, eles foram autorizados a entrar no Salão Principal. Harry não teve que fingir muito para ficar surpreso com o que estava vendo. A última vez que ele viu o Salão Principal, ainda estava em ruínas. Só de ver tudo de novo trouxe um sorriso ao rosto de Harry.
A triagem começou e não houve mudanças desde o primeiro tempo. Hermione foi para a Grifinória, e Neville também. Harry não ficou surpreso. Ele sabia que Neville cresceria para ser o tipo de jovem que desafia Voldemort na cara, decapita uma enorme cobra venenosa e mais tarde grita suas objeções para todo o Wizengamot. Ele era um Grifinório por completo. Harry aplaudiu com mais força por ele.
Em pouco tempo, o nome de Harry foi chamado e Harry ignorou todas as vozes animadas ao seu redor enquanto se sentava no banquinho e o chapéu era colocado em sua cabeça.
“Agora o que temos aqui”, disse o chapéu em sua cabeça. "Esta não é a primeira vez que você se sentou debaixo de mim e se saiu muito bem na Grifinória, mas depois da traição que você sofreu, essa não é mais a Casa para você."
“Ravenclaw, Ravenclaw, Ravenclaw,” Harry pensou com todas as suas forças.
O chapéu deu uma risadinha suja. “Só porque você aprendeu, Sr. Potter, que ler um livro de vez em quando não é o fim do mundo, não significa que você de repente é um Ravenclaw. Com todas as suas ambições atuais e suas manipulações de seus amigos, há apenas um lugar para você. ”
"Oh vamos lá." Harry podia ver onde isso estava indo e não gostou nem um pouco. "Se você me classificar lá, Dumbledore nunca mais confiará em mim."
"Sr. Potter, não importa onde eu o classifique, o diretor nunca vai confiar em você sabendo o que ele sabe sobre sua alma."
“Que tal Hufflepuff?” Harry tentou, sentindo-se bastante desesperado agora.
“Esses pobres texugos não sobreviveriam a você e seus esquemas. Não, Sr. Potter, seu novo amigo estava certo. Você pertence a ... SLYTHERIN. ”
Bem, f**a-se .
Voldemort seria absolutamente insuportável com isso, não seria?
◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇