A noite chegou e Maya já estava pronta para o jantar, se arrumou cedo porque estava super ansiosa, estava sentada no sofá junto com a irmã e a mãe. Soraya a ajudou a se arrumar e depois foi para casa. Lika ainda não estava acreditando e até que sua mãe estava feliz por ver que a filha tinha se interessado por alguém.
James foi ajudar o pai com o carro e acabou se atrasando saiu de casa com vinte minutos de atraso e na pressa esqueceu o celular em casa.
Só que devido a esse atraso Maya já achava que tinha levado um bolo e não estava acreditando nisso. A mãe via a decepção nos olhos da filha.
Lúcia: Ele não avisou porque está atrasado?
Maya: Não. Disse sussurrando, mas o fato de levar um bolo a estava deixando de coração partido, ele não podia fazer isso com ela já sentia os olhos arderem pelas lágrimas que insistiram em cair.
Lika: Eu te avisei, não avisei? Ela não respondeu- Eu sabia que ele não te levaria a sério só queria brincar com a sua cara, Maya se afaste dele, ele não é cara pra você.
Lúcia: Você não gosta desse rapaz?
Lika: Ele é um cafajeste, não gosta de relacionamento, vive em festas, boates, moteis, inclusive ele já dormiu com a Soraya. Disse a mãe
Lúcia: Nossa, eu pensei que fosse um rapaz decente, ele te fez de palhaça, filha.
Maya: Ele vem, ele combinou comigo
Lika: Está se enganando com ele
Lúcia: Acho melhor se afasta desse rapaz.
Maya: Eu não vou me afastar só porque vocês querem. Disse convicta
Lúcia: Está vendo? Já está até nos desafiando por causa desse rapaz.
Lika: Maya, eu sou irmã e não quero seu m*l, eu me preocupo com você. Ele não vai te levar a sério e não quero te ver sofrer.
Lúcia: Olha, se quer esperar então espere, mas depois não venha chorar. Disse e saiu da sala. Mais algum ministros se passaram e nada de James chegar pouco avisar. Na sala só estavam as duas irmãs.
Lika: Não vê que ele só quer brincar com você.
Maya: Eu não quero brigar com você.
Lika: Só estou tentando abrir seus olhos, ele vai fazer de tudo para te levar pra cama e depois te deixar.
Maya: Por que você acha que eu não posso fazer com que ele goste de mim de verdade? Eu sou tão h******l assim que um cara como ele não pode gostar de mim? Disse já chorando.
Lika: Não foi isso que eu disse, só que você tem baixa autoestima, caseira e virgem o que não faz nem um pouco o estilo dele.
Maya: Ele não sabe que sou virgem.
Lika: Abra os olhos, o que mais teria em você que poderia interessar a ele? Disse sem pensar e Maya a olhou com os olhos arregalados em um misto de magoa e decepção - Desculpa, eu não queria dizer isso
Maya: Mas disse, por favor me deixe sozinha
Lika: Maya....
Maya: SAIA! Gritou e assim que a irmã se retirou da sala desabou a chorar. Ela já não acreditava que James ainda viria eram mais de 40 minutos de atraso então decidiu ir para quarto assim que apagou a luz da sala ouviu um barulho de buzina, não queria se iludir que fosse ele, mas tinha esperança, assim que viu o carro dele pela janela sorriu. Foi até quarto se recompor e assim que passou pelo corredor encontrou a irmã.
Lika: É ele?
Maya: Sim
Lika: Não seja ingênua, vai ver estava com uma mulher antes de vir te buscar. Ela não disse nada simplesmente saiu de casa e respirou fundo controlando a vontade de chorar mais uma vez, assim que encontrou James parado na frente do carro a esperando ele deu um sorriso, mas o mesmo morreu ao ver os olhos dela vermelhos, ela havia chorado é isso o fez sentir o coração apertado e ele não sabia o porquê.
James: Ei, o que foi? Perguntou preocupado
Maya: Nada
James: Como nada? Você está com esses lindos olhos vermelhos.
Maya: foi só uma briga de irmãs, nada demais.
James: Não quero te ver triste. Disse acariciando o rosto dela. - Maya, me desculpa pelo atraso, precisei ajudar meu pai com o carro dele e sai de casa atrasado, o trânsito não ajudou também, estou sem celular.
Maya: Pensei que não viria mais. Disse sincera
James: Jamais te daria um bolo, esperei muito para sair com você, vamos? Ela assentiu e ele deu um selinho demorado nela o que a fez corar e ele sorri, mas alguém da janela de casa não estava gostando nada disso, Lika estava com medo da sua irmã se entregar demissão nessa relação.