Bella narrando- as coisas não saíram como eu planejei, a Elisa é minha filha não tenho que implorar as coisas pra ela, não vou me jogar no chão, não vou me humilhar, ela não me enxerga como mãe, não me respeita, pra completar sai deixando todo mundo contra mim, até meus pais ficaram do lado dela, custava ela vim embora, eu saí de casa pra buscar ela, e se eu fiz isso é porquê ela importa pra mim, más pra ela tudo tem que virar drama, ela queria que eu chegasse com rosas, chorando, implorando perdão, eu nunca faria isso e ela sabe disso.
Voltar para casa sem ela é uma derrota que eu jamais vou esquecer, eu que ganho várias causas, perdi uma importante que vai custar meu casamento, dentro do avião voltando pra casa eu chorei de raiva, queria só voltar um pouco no tempo quando eu era só uma criança que não tinha tantos problemas.
Depois de uma viajem cansativa, voltei para o morro, entro em casa e me sinto m*l, um nó no peito, uma angústia, tô com medo de subir para o quarto, deixo a mala na sala e subo as escadas em passos lentos, a cada degrau o nó vai apertando ainda mais.
Entrei no quarto , o MB não está, até ai tudo bem ele não tava dormindo aqui mesmo, sentei na cama tirei as botas, respirei fundo antes de abrir o armário na parte dele, com lágrimas eu abri,respirei aliviada as roupas dele ainda estão aqui.
Fui tomar um banho, e quando eu sai vi o MB sentado na cama, meu coração disparou, o nó no peito voltou a apertar, me senti uma criança m*l criada esperando o castigo do pai.
Bella- chegou agora amor?
MB- cheguei agora, se veste aí vou te esperar no escritório.
Bella- porque isso agora? Por que no escritório?
MB- tô te esperando lá.
Ele saiu do quarto com uma expressão séria,me vesti devagar , se eu pudesse adiar essa conversa, tentei de todas as formas pensar em algo que faça ele mudar de idéia caso ele queira ir embora.
Desci e entrei no escritório, ele ainda tá com a mesma expressão seria e fria, sentei na frente dele.
Bella- eu tentei trazer a Elisa ela não quis voltar.
MB- sua mãe me ligou, perguntando se tinha rolado alguma coisa entre a gente que ficou m*l resolvida, pra você agir daquele jeito com a Elisa e com seus pais.
Bella- acabamos discutindo por causa da Elisa, más não foi nada demais.
MB- você nunca faz nada demais, se liga Isabella, você tá tirando o seu da reta como sempre fez, você nunca tem culpa de nada.
Bella- eu fui lá Mb , fui buscar ela más ela não quis voltar, a culpa não é minha.
MB- eu não pedi pra você buscar ela,pedi pra concertar a merda que você fez, se desculpar, obrigar o Fábio a pedir desculpas, a vítima nesse rolé todo não é você e não é o Fábio, a vítima é a Elisa, desde que ela saiu daqui você nem ligou pra ela.
Bella- ela também não me ligou nem me disse que ia embora, foi covarde, fugiu não se preocupou como eu ia ficar e nem como você ia ficar ela fez como meu país fizeram quando foram embora.
MB- na real eu não sei se eu tenho raiva de você ou pena véi , sei lá, você é acostumada a ter tudo , não consegue ouvir um não, o Rick te daria o mundo se você pedisse e quado ele foi embora você perdeu isso, o Fábio é seu queridinho porque ele faz você se sentir como um Rick pra ele, capaz de dar e fazer tudo por ele, a Elisa não te bajula, não fica debaixo da sua asa, apesar de parecer frágil ela não depende de você, e isso te perturba porquê ela é diferente de mim e do Fábio que te deixa no controle, você não é a deusa da vida dela,como é na vida do Fábio e era na minha.
Bella- era? não é verdade, não tem nada a ver.
MB- não tá dando certo Isabella, eu me acostumei com esse seu jeito mimado de ser a prioridade de tudo, más eu cansei pô.
Bella- tá querendo dizer o que MB?
MB- tô dizendo , que já deu pra nós dois, e nem é de hoje você tá ligada,eu tenho meus erros também, más essa parada com a Elisa foi só a gota pô, foto na internet não faz casamento feliz.
Bella- também acho que já deu pra nós dois, eu até achei que você nem estaria mais nessa casa quando eu chegasse.
Não vou ficar por baixo, tá parecendo que meu coração tá sendo metralhado, más ele não vai me ver por baixo.
MB- eu sou homem Isabella, não sou comédia não, más é isso ai boa sorte aí pra você.
Bella- e o Fábio?
MB- vou trocar idéia com ele, depois troco idéia com a Elisa, se ele quiser morar comigo é de boa.
Bella- meu filho fica comigo.
MB- ele fica com quem ele quiser ,eu não vou morrer, vou morar na casa que era do meu pai, ele pode ficar por lá quando quiser.
Bella- só não esquece que você só é dono do morro porquê eu te dei.
MB- corta essa Isabella, seu pai te deu, ninguém é dono de morro por que ganhou do pai não, eu ganhei guerra nessa p***a, esse morro já era meu antes de você entrar na minha vida, más se quiser o morro pô pode vim pra cima ganhar na guerra.
Ainda é folgado.
Bella- quero morro nenhum não, o exemplo de bandido eu deixo pra você.
MB- falô então, depois mando um soldado vim pegar minhas coisas.
Bella- então é isso? Acabou? Depois de tantos anos de cumplicidade e de amor, vamos acabar assim, por nada?
MB- Por nada Isabella? É por isso que tá acabando, você é perfeita demais pra mim, nunca erra!
Bella- se você sair por aquela porta não tem mais volta.
MB- pode crê, eu vou lembrar disso.
Mesmo já esperando por isso eu não consigo acreditar que depois de passarmos tantas coisas juntos vamos acabar assim por um capricho da Elisa, o tapa que eu dei nela foi pouco.
Depois que ele saiu, eu entrei para o quarto e desabei, eu amo o MB, ele foi c***l comigo, ele não recuou, não pensou em nós, seria mais fácil dizer que não me ama mais, do que levar em consideração o que aconteceu, se me amasse ficaria do meu lado, abracei o travesseiro e comecei a chorar, chorei tanto que a minha cabeça doeu .
O Fábio entrou no quarto.
Fábio- o que foi minha rainha? Quem fez você chorar assim?
Ele deitou do meu lado.
Bella- seu pai saiu de casa, separou de mim porquê eu não consegui trazer a Elisa de volta.
Fábio- sério mãe que você vai acreditar nessa história? Meu pai deve ter arrumado outra ou outras.
Bella- não o MB não faria isso comigo.
Fábio- se liga mãe, dono de morro coleciona amante, meu pai não é santo.
Bella- seu pai é diferente deles.
Fábio- a única coisa diferente é o nome do morro.
Bella- seu avô era dono de morro e nunca traiu sua avó .
Fábio- isso ai era mil anos atrás, vai por mim meu pai não é santo, isso ai é só caô pra ele meter o pé e curtir as revoadas.
Não pode ser o MB não ia me trair, se bem que esse papinho de terminar por besteira não tá fazendo muito sentido.
Bella- ainda bem que eu tenho você e ninguém mais importa.
Fábio- eu tô com você mãe pra sempre, eu te amo mais que tudo, você é minha rainha, eu vou cuidar de você, para de chorar e vai pra revoada também, esquece meu pai ele não merece você.
Mb narrando- tô m*l pra c*****o,p***a não era isso que eu queria, mais era isso que tinha que ser feito, eu amo a Bella véi, más não é mais tão forte pra me fazer ficar, sou todo errado também, más sei quando eu tô e corro atrás do prejuízo, na moral ,boto fé que ela não me ama mais também, esfriou tá ligado, mesmo dividindo a mesma cama me sinto só, f**a é ouvir a mãe dela perguntando se eu tinha traído ela, batido nela, pra justificar as merda que ela faz, logo eu que continuo sendo o mesmo o****o que corre atrás da Bella até quando ela tá errada.
Já passamos por altos bagulho juntos, más não pesa pra ela, ela não considera nem a filha pô, to ligado que o Fabio vai ficar com ela e isso me deixa bolado, más se ele pensa que vai virar bixo solto nesse morro ele tá enganado. Voltei pra boca, ralar pra não pensar muito.
Neguinho- é aí parça que cara essa pô?
MB- vixi mano, altas fita.
Neguinho- a Elisa ainda pô?
MB- mais ou menos, separei mano.
Neguinho- de rocha véi? Qual foi a fita?
MB- p***a mano, já deu tá ligado,desgastou,rotina é paia.
Neguinho- vixi ela te sacaneou irmão?
MB- iiii tá chapando? Foi papo de traição não, foi o mesmo bagulho de sempre que tú já tá ligado, se achar a dona do mundo, perfeita demais, uma hora o cara cansa parceiro.
Neguim- boto fé, aí eu sou teu mano é tô contigo irmão .
Mb- tô ligado mano é nois.
Elisa narrando- não sei se um dia a minha mãe vai me ver com amor, se essa dor que tá aqui dentro vai passar, eu posso ter o amor de muitas pessoas, más eu queria o dela, queria poder chamar ela de mãe e ver ela sorrindo como sorri para o Fábio, poder deitar no colo dela e me sentir protegida, poder contar que eu tenho medo de aranha, que amo o perfume dela, que acho ela linda, poder pedir pra ela me ensinar a ser como ela.
Depois que ela foi embora, mesmo longe do morro eu voltei a ser Elisa que era antes de vim pra cá, não consigo mais ver a beleza desse lugar, me trancar no quarto voltou a ser a minha rotina, faltei a escola que nem fui ainda, o único momento importante é quando meu pai me liga, ele me contou que ele e a minha mãe decidiram se separar, apesar dele insistir que não , a culpa foi minha eu sei que foi eu não voltei para o morro com ela, ela deve está me odiando ainda mais.
Meus avós estão triste com a minha mãe, ela disse que eu afasto as pessoas dela, ela só tem motivos pra me odiar. Eles tentam a todo custo me tirar do meu mundo escuro e sombrio más eu não consigo sair.
Bateram na porta.
Micaela- fadinha tem uma visita pra você.
Elisa- não vovó.
Mal falei o Alex já foi entrando no quarto segurando o violão e minha vó saiu fechando a porta do quarto, me enfiei em baixo do edredom cobrindo até a minha cabeça.
Alex- não vai ser fácil assim dona Elisa me beijar e fingir que eu sou um nada.
Na verdade eu sou um nada. Ele começou a tocar violão todo errado, cantar desafinado, descobri a cabeça e olhei pra ele.
Elisa- para por favor!
Ele continuou cantando alto e horrível.
Elisa- por favor!
Ele insistiu, levantei da cama,toda descabelada, vestida com um pijama com estampa de coração , segurei o violão,ele puxou de volta e eu caí em cima dele, foi rápido demais pra eu reagir, ele segurou minha nuca e me beijou, amoleci ,sentei no colo dele devagar e nos beijamos por tempo suficiente para arrancar meu fôlego e me devolver a vida, ele me abraçou com carinho.
Alex- senti sua falta.
Elisa- essa semana?
Alex- não essa vida, tem 18 anos que eu te espero.
Elisa- essa é a sua melhor cantada ?
Alex- não, esse é meu coração falando.
Ele me beijou de novo.
Alex- vamos andar? ver o lago?
Elisa- não tô afim de sair.
Alex- resposta errada, prefere ficar aqui ouvindo eu cantar pra você? Posso ficar até amanhã.
Parece que não tenho opção, ele não quis sair do quarto, então fui me arrumar no banheiro, coloquei um short e uma camiseta, amarrei o cabelo,coloquei os óculos e saímos , meus avós sorriram quando me viram com ele, avisei que ia dar uma volta no lago com o Alex, sob muita pressão.
Caminhamos um do lado do outro ele esticou a ponta dos dedos pelo meu braço até segurar minha mão.
Alex- pode me contar o que houve? Só se quiser é claro.
Não gosto de falar m*l da minha mãe, ela é a minha mãe, não posso fazer isso.
Elisa- não quero falar nisso, não agora, pode ser?
Alex- claro, más seja lá o que for vai passar.
Paramos e sentamos na grama em frente ao lago.
Elisa- o que você tá fazendo?
Alex- como assim?
Elisa- você não é o tipo de cara que me olharia, muito menos me beijaria, e ficar perto então, pode falar, você tem namorada, quer fazer ciúmes, fez uma aposta, meu avô te pagou?
Alex- é sério isso?
Ele me olhou sério.
Elisa- você é tão... e eu sou sei lá, não sou uma menina que alguém como você ficaria.
Alex- você é linda, a menina mais linda que eu já vi.
Tava demorando pra me zuar.
Elisa- não precisa falar essas coisas eu tenho espelho,e nem de longe sou bonita, pode falar eu tô acostumada com essas coisas, você tem namorada.
Alex- não eu não tenho namorada, não fui pago, não tem aposta, tem um cara que encontrou uma menina linda, e que não para de pensar nela desde que a viu.
Que piada.
Elisa- dizem que a mãe é a única que acha o filho lindo e perfeito, mesmo ele não sendo, no meu caso nem a minha mãe acha que eu sou bonita.
Alex- desculpa a pergunta más a sua mãe é deficiente visual?
Elisa- não!
Ele riu.
Alex- você é linda, precisa acreditar em mim e acreditar em você, mães erram, falham, dizem coisas que não querem dizer , más a sua mente com força, é sério.
Ele riu e me beijou, ficamos a tarde deitados na grama, ele me contou coisas da vida dele, a mãe dele morreu no parto, ele é filho único, mora sozinho com o pai, ajuda a cuidar da fazenda, o pai dele é traficante de armas, e muito amigo do meu avô, ele já namorou sério três vezes, sonha em ser cantor famoso, más o pai dele não apoia.
Ouvindo sobre a vida dele eu me senti egoísta por me deixar ficar tão triste com a minha, a minha mãe tá viva mesmo que não me ame, o meu pai me apoia até se eu quiser ser uma planta, tenho o Fábio que mesmo com todos os defeitos é meu irmão.
Elisa- vamos voltar tá ficando frio.
Alex- vamos, tenho que ir pra casa antes de anoitecer a estrada é horrível.
Eu não sou i****a uma hora essa magia vai acabar e eu vou acabar ficando pior do que estava antes.
Elisa- Não precisa voltar por mim, você já fez sua caridade.
Ele me olhou, balançou a cabeça em sinal negativo e saiu, parou se virou para trás e voltou.
Alex- é verdade eu não posso gostar de alguém que não se ama, eu não volto.
Ele saiu
Fiquei pensativa com tudo o que ele falou, fui para o quarto, tomei banho e fiquei nua na frente do espelho me olhando cada detalhe do meu corpo, nunca parei para me olhar , o espelho sempre foi meu inimigo, as vezes que olhei pra ele foi rápido, ou só para não borrar a maquiagem m*l feita.
Eu não me amo? E como faço pra amar? Eu me olho e só consigo ouvir a minha mãe me falando que na minha idade ela não tinha estrias, não tinha sardas, que o morro todo ficava aos pés dela, que o aparelho estraga minha boca que já é grande, a voz do Fábio me chamando de estranha também vem na minha mente, saí de perto do espelho e fui me vestir.
Fui ver as mensagens umas mensagens da Duda dizendo que não vai mais ficar com o Cauã, respondi ela dizendo que é só ele chamar que ela vai, uma mensagem do meu pai dizendo que tá bem, eu sei que ele não tá,ele ama a minha mãe e não tá bem sem ela, uma mensagem do tio Samuel dizendo que tá com saudades, uma mensagem do pedrinho com um emoji de olho, respondi com o mesmo emoji, uma mensagem de um numero desconhecido.
?xxx- oi menina que me deu perdido.
?Elisa- perdido?
?xxx- já esqueceu que me deu um perdido que quase custou a minha a cabeça?
?Elisa- desculpa Lucas.
?Lucas- lembrou meu nome.
?Elisa- não é um nome estranho.
?Lucas- já sabe quando volta?
?Elisa- não sei se volto.
?Lucas- não fala isso, vou me culpar a vida toda por ter falhado na segurança se você não voltar.
?Elisa- meu pai já ficou de boa com você.
?Lucas- más eu não tô de boa com você.
Eu ri.
?Lucas- posso ir te buscar?
?Elisa- não! Tenho que ir.
Não abri mais a conversa, coloquei o travesseiro em baixo do travesseiro, fiquei pensando no Alex, que i****a que eu sou.
Uma semana depois.
Ele não voltou, não me ligou, minha vó não falou nele, fui no quarto dela.
Elisa- vovó é que?
Micaela- Alex??
Elisa- eu não consigo acreditar que ele gosta de mim, tenho medo de me machucar.
Micaela- tá gostando dele e tá com saudades, você pode mudar pra qualquer lugar desse mundo se você não mudar por dentro não adianta.
Elisa- acho que ele é demais pra mim, eu sou feia pra ele.
Micaela- não é porque sua mãe te coloca no lugar de vítima que esse seja o seu lugar, não é a sua mãe, não é o seu pai, ou seu irmão, ninguém vai fazer seu caminho, você vai fazer e vai decidir como vai ser, ficar chorando e aceitando ser quem você não é não vai melhorar as coisas.
Ela falou de um jeito sério, más sem ser rude.
Elisa- o que eu faço?
Micaela- pega o carro e vai atrás dele, ele não precisa ser muito pra você e nem você ser muito pra ele, vocês precisam ser suficientes um para o outro, coração não enxerga , coração sente, apesar dos dois serem lindos.
Dei um beijo nela, fui no meu quarto tomei um banho, coloquei uma roupa bonita,arrumei meu cabelo, me olhei no espelho sorri e me senti até mais ou menos.
Entrei na caminhonete do meu avô , meu pai me ensinou a dirigir quando eu tinha 13 anos, então vamos lá atrás do Alex e seja o que Deus quiser.
Minha vó me deu a localização joguei no GPS, não somos tão vizinhos assim, é umpouco longe, cheguei na entrada da fazenda, o portão abriu, osvidros do carro fechados.
Xxx- opa seu Rick.
Eu ri, abri o vidro.
Elisa- desculpa eu sou a Elisa neta do seu Rick, eu quero falar com o Alex.
Xxx- o patrãozinho tá lá dentro da casa, a senhora pode ir lá falar com a minha mulher, rosa, que ela chama ele .
Eu senhora?
Elisa- obrigada.
Fui dirigindo até chegar mais perto da casa, a casa é grande parece com a do meu avô, vi uma mulher que tá na varanda mechendo em umas flores.
Elisa- oi a senhora deve ser a Rosa, eu quero falar com o Alex.
Rosa- você deve ser a neta da dona Micaela que deixou meu menino triste.
Elisa- é isso mesmo, más eu vim corrigir isso, posso falar com ele.
Rosa- sobe lá, ele tá no quarto é a terceira porta da direita .
Elisa- obrigada.
Subi as escadas, que casa linda, bati na terceira porta da direita, más não precisava nem ela me dizer onde é o quarto, a voz de anjo cantando me leva até ele.
Alex- rosa! Não quero comer agora.
Tomara que ele nao esteja pelado, abri a porta, ele ficou me olhando.
Elisa - oi! Senti sua falta durante esses 17 anos .
Ele sorriu! Levantou e me beijou, beijou meu pescoço, meu corpo vibrou.
Alex- você é linda.
Ele sussurrou no meu ouvido. Coloquei minha mão na nuca dele e sussurrei.
Elisa- quero ser sua!
Mordi a orelha dele devagar .
Alex- não fala assim.
Me afastei dele, soltei o cabelo, desaboteei o short e desci de vagar, estou nervosa, me tremendo, más eu tenho certeza que esse é o caminho que eu quero, ele ficou me olhando, tirei a blusa, deixei meus s***s a mostra, fiquei só de calcinha , estou com vergonha, más eu quero muito isso, quero ser dele, quero que ele seja meu.
Alex- você é perfeita, é a mais linda melodia transformada em mulher.
?fim do casal MB e Bella, mesmo perdendo o amor da vida dela ela não cedeu, a semente do m*l não para de soltar veneno. Nossa Elisa voltou para a depressão depois da briga com a mãe, más nosso principe resgatou, ela deixou ele ir por falta de amor próprio, más mica é mica né motes, deu um sacode na neta que decidiu ir atrás do gato! Ela quer descobrir o amor próprio e outras coisas, o up glow da gata kkk será que vai rolar, e o morro como tá com a realeza separada? E a semente do m*l tá aprontando o que?