****Três dias antes
“Nineta”
Estou em casa faz horas que Salvatore saiu e não me deu mais notícias, ele não é de ficar tanto tempo sem falar comigo aconteceu alguma coisa, espero que ele esteja bem.
As horas foram passando e nada, liguei para Raffaele que também não me atendeu, o dia já vem clareando minha filha passa por mim na sala e me pergunta.
_ Mamãe o papai ainda não apareceu?
_ Não, filha, acho que a notícia será r**m.
_ Calma mãe, notícia r**m chega rápido, eles devem estar bem.
_ Vai filha, toma seu café e vai para seu estágio, qualquer notícia eu te aviso.
Minha filha tem 20 anos, mas não sabe metade do que eu e o pai dela fazemos, então para ela, ele só deve ter perdido a hora, mas sei que alguma coisa muito r**m aconteceu.
A campainha toca e Raffaele entra com uma cara que já sei que perdi meu marido.
_ Como foi?
_ Fomos pegos em uma emboscada, Salvatore era o alvo, tiraram ele do carro e deram 20 tiros à queima-roupa e um na cabeça, deixaram um recado e foram embora.
_ Que recado?
_ Pegue sua família e vá embora, senão o próximo será seu filho.
Comecei a chorar, mas logo me recompus.
_ Eu não fugirei, se isso é uma luta de poder, eu também sei lutar, prepare o funeral de meu marido e logo depois resolveremos o problema com o conselho.
_. Sim, senhora.
Minha amiga e cunhada Ângela, ficou comigo me apoiando e ajudando com meus filhos até depois do enterro.
Voltei para casa pensando em como proteger meu filho Giovanni só tem 12 anos e eu não deixarei que tirem o direito dele ser o capo. Terei que mandá-lo para algum lugar onde ele treine e aprenda tudo o que tem a aprender e eu possa ficar tranquila.
Encontrei algumas vezes com Lara Beatrice Morabite a dama da máfia Ndrangheta, farei um acordo com ela. Chamei meu segurança e homem de confiança e pedi que marcasse uma reunião com a senhora Lara, pedi para marcar em um lugar público porque não quero que achem meu filho quando investigarem com quem falei.
Cheguei no café e fiquei desacreditada, ela parece ser mais nova que minha filha e já tem todo esse poder.
_ Senhora Lara?
_. Sim, sou eu, senhora Nineta? Fiquei curiosa com seu pedido, sei que seu marido faleceu só faz alguns dias.
_ Meu marido deixou um legado e eu não tenho tempo para chorar por ele agora.
_ Em que posso ajudá-la.
_ Tenho um filho, quero fazer um acordo com você para esconder meu filho, se ele ficar aqui comigo vão matá-lo.
_ Que tipo de acordo?
_ Sei que você tem uma filha, queria propor a união de nossa família pelo casamento, em troca você proteja seu genro até ele ter idade para assumir o lugar de capô em minha casa.
_ Minha filha tem um ano, você sabe disso?
_. Sim, sei, meu filho agora tem 12 anos até sua filha completar 18 anos ele estará com 29, acho uma idade excelente para se casarem.
_ Preciso falar com meu marido, porque serei só a intermediária, a senhora firmará esse acordo com o Don.
_ Estou com pressa, será que você pode me responder até amanhã?
_ Falarei com o Don e se formos fechar o acordo amanhã você já traz o menino.
_ Espero sua ligação.
Assim foi feito e meu menino foi levado de casa, Lara não quis me contar para onde porque assim ele estará mais seguro, e quando ele completar 20 anos busco, para assumir seu lugar como capo e depois se casar com Maria filha da família Ndrangheta, fortalecendo e unindo duas famílias poderosas da máfia.