CONHECENDO MARTA
Capítulo 11
Marta Narrando
Oi, me chamo Marta da Silva, tenho 28 anos, um metro e sessenta, sou morena, cabelos negros até a cintura, corpo todo montado com o dinheiro do meu homem, Jimi Bravo. Ele ficou preso dois anos. Eu estava esperando a notícia de que ele tinha sido posto em liberdade.
Só que não foi isso que aconteceu. Recebi um telefonema dele próprio dizendo que a Lili cantou pra ele. E ele está em liberdade. Pô, fiquei muito feliz, vou ter meu homem aqui fora. Vou parar com essas rapidinhas que a gente dava na cadeia.
Mas tomei um banho de água fria quando ele disse que estava em seu apartamento, em Botafogo, com a tal novinha chamada Melina. Sei que ela só tá com ele obrigada, porque pagou uma dívida do irmão dela. Ela mesma se ofereceu pra pagar essa dívida. Claro que o Jimi aceitou, ele gosta de carne nova. Mas eu sou a fixa dele. Não me assusta quando ele diz que vai receber outras visitas, mas alguma coisa me diz que essa novinha é a preferida dele. Tem algo especial, e eu vou descobrir. E não vou deixar. Vou tratar de afastar ela dele.
Tô bolada. Ele disse que está com a novinha dele. Fiquei sabendo que ele ia viajar com ela. Pra mim, ele disse que ia ficar no apartamento, que não era pra eu ir lá. Mas fiquei sabendo dessa viagem. Tô brava. Sei que ele tem uma casa em Fernando de Noronha — eu não conheço — e nem a de Búzios. Eu só conheço a que tem no São Conrado. Mas tudo bem.
Me deu vontade de ligar pra ele, e liguei. Ele disse que estava em Noronha com a tal novinha e que não era pra eu ficar ligando. Fiquei triste, muito chateada. Tenho que tirar essa garota do meu caminho. O meu plano é ser a fiel dele, porque já estou com ele há uma cota. As marmitas ficam todas doidas, mas a preferida sempre fui eu. Pra elas ele dá só dois mil reais pra visita íntima. Pra mim, sete mil todas as vezes que eu vou. Montei minha casa com o dinheiro que ganho dele. Me montei todinha com o dinheiro dele. Não vou perder essa mamata por causa de novinha.
Vou tirar ela do meu caminho nem que eu tenha que matá-la. Fiquei sabendo da primeira visita dela no presídio e que ele ficou impressionado. Como eu sei disso? O Gino me contou. Eu disse que iria visitá-lo no mesmo dia que ele convocou a novinha, aí o Gino teve que falar a verdade do porquê de eu não poder ir naquele sábado. Mas no sábado seguinte ele mandou me chamar — sinal de que ela não foi tão importante assim pra ele.
Mesmo assim, armei pra que ela saísse do meu caminho. Só que deu errado. Os caras burros pegaram o irmão dela. Eu fechava com a milícia, sempre fechei. Tive um caso com o Breno, filho do chefe da milícia, e tudo que eu pedia ele fazia. Nesse dia eles entraram aqui como se fossem a polícia, entraram na casa, não encontraram. Mas eu soube que ela se escondeu no banheiro. Depois disso, o padrasto dela, que não conseguiu nada com ela, saiu fora do morro, teve que fugir. Desde então estamos fechados. Deus me livre se algum dia o Jimi descobrir essa armação que eu fiz pra novinha dele.
Mandei o padrasto dela tentar armar que eles tinham um caso, mas não deu certo. Agora ele está fugido do morro porque Jimi disse que vai matá-lo. Não quero nem saber. Escondi ele longe daqui, falei pra não voltar tão cedo. E o Breno, com quem eu saía, foi morto numa emboscada da polícia. Agora não tenho mais nada a ver com os milicianos. Mas que eu tentei derrubar a novinha, tentei. Só não consegui.
Tenho que dar um jeito de armar pra ela. Não sei como, mas vou fazer. Primeiro vou ver qual vai ser a reação do Jimi se eu falar m*l dela, porque ele deixava de ficar com ela pra ficar comigo na cadeia. A não ser que ele estivesse poupando ela de alguma coisa.
Meu carro tá meio caidinho. Quero um carro novo. Pra isso, tenho que tratar o Dono do Morro bem. Quero a última geração do Jeep importado. Mas tenho que ir devagar, porque não tem dois anos que ele me deu aquela casa. A casa que ele deu pra novinha é melhor do que a minha. Ela só não tem carro nem moto. Eu já tenho carro e moto, só que quero trocar meu carro.
Já vou falar isso com ele. Não posso debochar dela porque ele não gosta. Então vou ficar na minha e deixar as marmitas fazerem o resto. Elas estão boladas porque ele m*l ficou com a novinha e já deu uma casa mobiliada pra ela e dinheiro na conta.
A novinha é toda humilde, não gasta nada. Vou tirar ela do meu caminho. Tô com sede nela só em pensar que ela tá com meu homem passeando. Tô revoltada. Soube que ele deu um iPhone 15 pra ela e agora viajou com ela. Sei que ela saiu daqui sem roupa. Claro que ele vai comprar roupas pra ela em Noronha. Mas quando ele chegar, vou às forras. Vou querer que ele passe comigo pelo menos dois dias em Cabo Frio ou Búzios, em qualquer lugar fora do morro.
Quero deixar um rastro pra que alguém conte pra ela. Sei que ela vai ter dois dias com ele. Depois que eu já estiver lá, vou fazer ele ficar pelo menos uma semana só nós dois juntos. Vou fazer isso pra que ela descubra e largue ele.