Ayla olhava pra Henry com desgosto, já esperava por aquilo, o conhecia muito bem, pela memória do sangue, pelo que a Deusa Luna revelou e também quando, num futuro que não existiria, foi Athena, a conselheira e confidente dele, expirou alto e disse:
_Nesse caso, por sua ameaça e afronta, por seu desrespeito à sua parceira e ao seu filho, deixo imediatamente a sua matilha e tomarei como base a matilha do alpha Romeu.
Henry arregalou os olhos em pânico, Romeu respondeu de imediato, disse que a matilha dele estava a disposição dela, mas Adrian também tomou a palavra e disse:
_Nesse caso a minha matilha é a melhor opção, já que Gaia não pode ficar sem a sua proteção, lhe darei toda a autonomia de comando da minha matilha, onde será respeitada e sua palavra terá tanto poder quanto a minha, alpha Ayla.
A alpha o olhou de soslaio e antes que pudesse responder, Henry rosnou e gritou:
_Seu filho da p**a! Sua intenção não é proteger sua parceira, é manter Ayla com você, você quer o que é meu, a deseja desde o dia que a viu, me desafiou por ela e agora acha que vai ficar com ela? Eu vou arrancar o seu p*u e enfiar no seu r**o, seu desgraçado!
Todos agiram tomando a frente Henry que avançou pra Adrian que rosnou feroz e falou que não seria afrontado por um alpha desonroso, Henry ficou furioso e xingamentos e ameaças eram ouvidas dos dois alphas um pro outro, os outros alphas continham os brigões que estavam um de cada lado da mesa, Ayla olhava aquilo imóvel, observou Gaia, ela chorava, olhou pra Bianca e viu que essa a olhava em desafio alisando o ventre, desviou o olhar indo em direção a saída, sendo seguida pelos bruxos e pelas bruxas, dando ordens a Jihoon, Jorge e Xin, então Estevão que não tomou partido na briga dos alphas, mas a observava, perguntou alto:
_Já está indo alpha Ayla? Pois nesse caso eu e Serafine iremos com você.
Henry e Adrian pararam e se calaram, todos olharam pra ela que olhando para o caçador, respondeu:
_Sim, como já disse, parto imediatamente pra matilha do alpha Romeu, minha presença aqui causa desavenças e meu único interesse no momento é me preparar pras próximas batalhas, portanto, se apressem pra ir comigo.
Romeu que estava ajudando a conter Henry, foi em direção a ela e disse:
_Pegarei minhas coisas e encontro com vocês no estacionamento.
Akin, Jun e Hans, que também continham Henry, disseram que também iriam e antes que mais alguém se pronunciasse, Henry, num tom sombrio, falou alto:
_Não deixarei que vá!
Ayla nem sequer olhou pra ele, mas quando virou as costas pra ele, escutou:
_Eu, alpha Henry, passo a Matilha Lua de Prata para a alpha Ayla, a tornando alpha dessa matilha até que meu filho possa assumir- a alpha, ainda de costas, rosnou - e em troca exijo a minha permanência na matilha, assim como exijo que ela não se ausente até o nascimento do meu filho.
Ayla tinha os olhos vermelhos como dois rubis ao se virar pra Henry, ele sustentou o olhar, Romeu o xingou e Estevão falou um palavrão, os outros ficaram em silêncio, a alpha andou até Henry, ficou bem próxima a ele, Martin se posicionou de um lado, Romeu do outro e ela, num tom suave, disse:
_Eu aceito, pois se não aceitar, sua matilha ficará sem um alpha pra guiá-los e defendê-los, mais uma vez prova o quanto é egoísta e egocêntrico, mas também lhe farei uma promessa- Henry ficou tenso- eu, alpha Ayla, prometo a você, alpha Henry, que no dia que entregar a matilha ao seu filho e farei isso no dia da primeira transformação dele, também será o dia que me verá pela última vez, não colocará mais os olhos sobre mim, jamais terá notícias minhas e mesmo que me persiga, jamais me encontrará novamente.
Henry ficou com os olhos vermelhos como o dela, era uma promessa de alpha, travou o maxilar e replicou:
_Não darei essa chance a você
Avançou rápido pra cima dela, mas Ayla era mais rápida e sabia o que ele faria, reteve os dois braços dele ao mesmo tempo que levantou uma das pernas e o chutou no abdômen, o alpha caiu em cima de Oliver e Conrad que estavam atrás dele, os três a olharam assustados, os outros ficaram paralisados, o magnetismo dela havia se espalhado, era forte e ela disse:
_Está na minha matilha agora, alpha Henry, minha matilha, minhas regras, minhas ordens são lei, minha autoridade é suprema, a partir de agora, eu direi como tudo vai ser e não aceitarei ser desrespeitada, pra isso, posso surrar você ou qualquer outro sobrenatural e se mesmo assim, se não me respeitar, o expulsarei da matilha - Henry se levantava do chão sem tirar os olhos dela que continuou- todo lobo que viver na minha matilha terá deveres e regras a seguir, mas também terá direitos, vamos começar pelo seu dever como parceiro de uma loba grávida, vai respeitá-la e assumir de vez a sua condição ou terá que achar outra matilha pra viver até que seu filho possa assumir.
Henry estava perplexo, não esperava aquela reação dela, sentia o magnetismo dela se sobrepor ao dele e ela continuou:
_Até que essa guerra acabe, o alpha Adrian ficará nessa matilha e espero dele, o mesmo respeito e consideração que espero de você para comigo e as parceiras de vocês dois- ela olhou de maneira afiada pra Adrian que sentiu seu coração palpitar e ela continuou- beta Martin- o beta respondeu e ela disse- na falta da minha beta ainda não ser consagrada a mim, será o meu beta até que Luíza possa assumir o seu lugar.
Martin concordou, Ayla fechou os olhos expirando alto, os abriu fazendo uma expressão desgostosa e perguntou:
_Todos entenderam o que aconteceu? Algum de vocês tem alguma dúvida ou algo a declarar?
Quase todos ao mesmo tempo disseram que não, Ayla se virou pra sair, Henry perguntou baixo onde ela iria, Ayla, o ignorando, olhou pra Martin ao lado dela e disse:
_Chame toda a matilha pra frente da casa e peça que preparem a antiga casa onde um dia me serviu de prisão, me estabelecerei lá.
Martin assentiu com um gesto de cabeça e olhou de soslaio pra Henry, ele ainda era seu alpha e sentia o magnetismo dele, estava caótico e o instinto de Martin o alertou que Henry não suportaria a decisão que tomou.