Na manhã de sábado Alex vai mais cedo para igreja, pois queria falar com o reverendo Esdras.
- Olá reverendo Esdras, posso entrar – a porta estava entreaberta do seu gabinete.
-Sim meu jovem entre.
- Eu quero dizer que eu vou participar do teatro da igreja- Alex havia dito isso porque no começo não estava aceitando.
- Fico feliz meu jovem, o papel principal ainda é seu, Deus tem um grande propósito em sua vida, basta acreditar.
- Eu creio Reverendo.
Ele conversa com o reverendo tudo que aconteceu e que havia falado com Deus, e pede a sua ajuda, eles oram juntos.
- Senhor tu és misericordioso e sabemos que ouve nossas orações, e responde no momento em que precisamos, o Senhor está no comando de tudo, e sabemos que és bom para aqueles que te buscam e esperam, olha pela vida de Alex e recebe Ele hoje em tuas mãos. Direciona ele em teus caminhos e perdoa todos os seus pecados, ele está aqui diante do Senhor e se arrepende de tudo que ele fez. Escreve o nome dele no livro da vida, é o que te peço em nome de Jesus.
Obrigada reverendo, eu quero mudar.
- Deus vai lhe conduzir nos caminhos dele jovem, abra seu coração para ele, você vai encontrar resposta em sua palavra – fala o reverendo para Alex colocando uma bíblia em sua mão. - Leia a partir de hoje a palavra de Deus, nela você vai encontrar o que precisa para mudar, e não volte mais a fazer o que fazia antes de errado.
- Eu quero mudar reverendo.
- Seja bem vindo jovem, está tomando a decisão certa. E não se sinta só, sempre que precisar pode vir aqui falar comigo, fico feliz em ajuda-lo. E estou gostando do que está fazendo aqui, bem que sua mãe falou que era um ótimo em restaurar bancos e outras coisas mais.
- Obrigado reverendo, só um dom que Deus me deu.
Alex vai para casa e conta a seus pais o que havia acontecido quando ele foi a igreja e seus pais ficam felizes em ouvir.
- Acreditamos em você filho, você não está só, estaremos sempre aqui – fala Caleb
- Sabemos que o que está passando não é fácil, mas você precisa confiar no Senhor, coloque sua fé nele, e ele vai endireitar tuas veredas, Deus sempre tem um plano, nossa fé tem que estar nele – diz sua mãe contente em saber que Alex havia se reconciliado com Deus.
- Você tem que seguir em frente – diz Caleb.
- Deus nos ama e o que Ele quer é quer aprendamos a confiar nele, está tudo bem em dizer o que sente, mesmo que seja medo, raiva, você acha que Ele não sabe o que sente? Sua mãe fala olhando fixamente para ele e segurando sua mão.
- Sim mãe as vezes me bate um medo.
- Não acredite nas mentiras que o m*l o tenta contar, não perca a sua fé – diz Susan.
- Eu sonho em me formar mãe, mas não sei se chegarei até lá, as vezes tinha raiva disso, por isso tinha esse comportamento, achava que Deus não se importava comigo.
Deus te ama filho, e tem um propósito em sua vida, tudo isso aconteceu com você foi um meio de Deus chamar tua atenção, você estava fazendo muitas coisas erradas, sabe disso, Deus tem seus meios de fazer os seus voltarem para Ele.
Sim sua mãe tem razão filho, Deus sabe o que faz, agora depende de você querer ou não.
Domingo de manhã Alex vai para igreja com seus pais, o reverendo prega sobre paciência.
- Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
(Romanos 12.12).
- Tenham paciência amados, pois a paciência nos ajuda a tomar o caminho certo a seguir, nos ajudando a ouvir a voz de Deus. Não se apresse, aprendam a esperar em Deus e na hora certa Ele vai guiar em caminhos que devem seguir.
O reverendo fica pregando e Alex vai absorvendo, ele sabe que vai ter muita paciência pelo que está acontecendo em sua volta e que Deus é o único caminho para sua vida se ajeitar.
Depois do sermão o reverendo chama sua filha Sara para cantar. Sara sobe no púlpito e cumprimenta a igreja pega seu violão senta no banco alto que eles usam, coloca seu violão na posição certa e começa a tocar dando introdução a música.
Que Sangue pode dar a vida outra vez
Da morte reviver
Que sangue pode fazer o Onisciente Deus
Meu pecado perdoar
Minha morte sofreu
Para m dar sua vida eterna
Seus braços abriu e o véu, então, rasgou
Pra estar comigo
Teu amor é mais forte
Teu amor é mais alto
Tão mais profundo
Teu amor tem poder
Teu amor é a cura
É maravilhoso pra mim
Na cruz se entregou
Tua graça me mostrou
Teu sangue derramou um rio de amor
Da dor me libertou, a maldição quebrou
A dívida pagou, me fez mais que vencedor
Os cravos não prenderam
A pedra não segurou
As pedras tremeram quando Cristo levantou
Os céus testemunharam com brados de louvor
Pra sempre vivo está.
( ADAI MUSIC)
Alex fica admirando Sara cantar, pois não imaginava que tinha tanto talento assim, além de tocar um instrumento que mais gosta, ainda tinha uma voz doce e suave. Ela estava com um vestido bege bem claro que realçaram a cor de seus olhos que eram da cor de mel. Ele ficou um bom tempo admirando-a cantar.
Sua mãe percebe que ele está com os olhos fitados nela e cutuca ele, dando um sorriso.
Depois do culto Alex vai cumprimenta-la.
- Oi Sara, não sabia que tocava violão, e toca muito bem.
- Obrigada Alex.
- Por nada, é bom já vou indo vim só mesmo te cumprimentar. Estudamos na mesma escola – Ele fala meio sem jeito, pois nem sabia o que estava fazendo la.
- Sim estudamos. Nos vemos lá.
- Claro, eu vou indo um ótimo domingo.
Sua mãe fica de longe o observando e balança a cabeça não gostando muito dele está querendo cortejar a filha do reverendo.
- Filho você não estava cantando filha do reverendo né?
- Não mãe, nem me passou pela cabeça, só fui cumprimenta-la mesmo, pois ela cantou super bem.
- Ah isso é verdade filho, a voz dela é encantadora. Agora vamos.
Segunda de manhã Alex vai para escola, e alguns de seus amigos vão falar com ele, e o convidam novamente para sair, pois na sexta iria ter mais uma festa da casa de Brendon, mais Alex recusa o convite.
Oi Alex – o cumprimenta Sara na escola.
- Oi Sara – Diz ele não dando atenção.
- Humm, não é a filha do reverendo Esdras? Fala j**k.
- Olá j**k, sim eu sou porquê?
- Aí Alex não perdoa nem a filha do reverendo, fala Brendon rindo.
- Sara baixa a cabeça e sai seguindo o corredor direto para sua sala.
- Não gostei da brincadeira, ela merece respeito – ele diz com um tom sério para Brendon.
- Calma cara, eu só estava brincando.
No final da aula, Alex procura Sara e a encontra saindo indo direto para o carro, que é de sua mãe.
- Sara, espere.
- Sim. O que você quer, veio tirar onda comigo, como seus amigos?
- Quero me desculpar por Brendon ter falado aquilo para você. Não liga, eles são assim mesmo. Mais já falei com ele.
- Brincadeira sem graça seus amigos tem. Mais nem ligo. Se erra só isso que tinha para falar eu já vou indo.
- Calma mocinha, não precisa me atacar assim.
- Não estou lhe atacando, apenas falo o que é correto.
- Eu sei disso.
- Afinal se tiver alguma dúvida na peça de teatro, posso lhe ajudar se quiser.
- Sim claro, obrigado.
- Podemos marcar os ensaios aos sábados no final da tarde quando você acabar de fazer os reparos na igreja, afinal você vai ser o personagem principal, tem que dá o melhor na peça o que acha?
- Sim tudo bem. Ele dá um sorriso meio maroto.
- Vou indo para casa, até mais responde.
- Ate Sara.
Os dias vão passando e Alex vai conhecendo um pouco mais Sara, pois ela fica ajudando-o na peça, e mostrando também onde mais a igreja estava precisando de reparo. Eles ficam um bom tempo conversando, mas ele não menciona nada sobre o tumor que ele tinha.
A semana vai passando e Alex estudando, afinal tinha que se esforçar bastante para recuperar suas notas que estavam baixas.
No sábado de manhã Alex vai para terminar os reparos dos bancos da igreja e começar a pintar a porta da igreja no qual ele havia riscado.
Depois de algumas semanas ele finalmente termina a pintura que havia feito na igreja. O reverendo o elogia dizendo que ele fez um excelente trabalho. Ele fala que quando ele precisasse estaria á disposição da igreja para ajudar.
Na tarde de sábado quando Alex está ensaiando com Sara ele começa a suar frio, e sentir umas dores de cabeça.
- O que você tem? Está bem? Você está gelado Alex – ela fica preocupada, pois ele estava pálido.
- Eu estou bem, deve ser o tempo, pois está um pouco quente, vou para casa, amanhã no vemos na igreja.
- Filho? Você está bem? Pergunta Susan
- Sim mãe, só um pouco de dor de cabeça, mais vou tomar o remédio que o médico já havia passado, quando eu me sentisse assim.
- Vamos ter que ir ao hospital filho ver o Dr. Kalel filho, quero que ele faça novos exames com você.
- Sim mãe, vou me deitar um pouco.
- Alex? Eu e seu pai estaremos aqui se precisar, não esconda nada de nós.
A noite na hora do jantar Alex vai se deitar, e seu celular toca.
Alex?
Sara?
Sim sou eu, queria saber como você está?
- Como conseguiu meu número, não me lembro de ter lhe dado, fala ele sorrindo. Ficou pensando como ela tinha conseguido seu número.
- Peguei no registro da igreja, afinal agora você é m****o da igreja, fiz m*l em ligar, não gostou?
Não, quero dizer sim, gostei – ele diz meio atrapalhado. Mas estou bem, obrigado por ter se preocupado e ter ligado.
- A sim me preocupei com você, o que você tinha? Estava pálido.
- Nada, como falei deve ter sido o calor – Alex acha melhor não contar a Sara o que está passando, não acha que seja o momento.
- Nos vemos na igreja então, vou deixar você descansar.
No domingo de manhã Alex não amanhece bem, e seus pais os deixam em casa descanando. Sara fica procurando Alex com olhar na igreja mais não o vê. No final do culto ela vai cumprimentar seus pais.
Alex não veio hoje? Pergunta o reverendo a Susan
- Não, hoje ele ficou em casa, não estava se sentindo bem reverendo.
- Vai ficar tudo bem Susan creia que Deus está fazendo a obra. Ele é um jovem que está se esforçando para mudar.
- Sim reverendo eu creio, e obrigada por tudo, Alex está procurando mudar. Não saiu mais com seus amigos.
- Ele é um bom rapaz, um bom domingo Susan.
-Para o senhor também reverendo.
Sara aparece e pergunta se Alex está bem para Susan, e ela responde que sim, pois ela não sabia ainda o que estava acontecendo com o Alex e Susan acha melhor não comentar.
- Tudo bem, um bom domingo Sra. Susan.
Quando a mãe de Alex chega, vai direto ao quarto de seu filho para ver se ele havia melhorado. Seu quarto estava escuro.
- Como se sente filho?
- Estou bem melhor mãe. A enxaqueca passou um pouco. Só estou um pouco sonolento por conta dos remédios. Eu não aguento mais tomar, me dá muito enjoo.
- Eu sei filho, mais tenha um pouco de paciência e creia que vai ficar bem melhor. Aliás a filha do reverendo perguntou por você – ela dá um sorriso, e sai e vai para cozinha fazer o almoço.
Durante o almoço Susan pergunta a Alex se está vendo alguma coisa entre ele e a filha do reverendo Esdras.
- Não, não mesmo mãe, Sara é apenas uma amiga, e fica me ajudando na peça da igreja, eu nem a conheço direito, e nem tenho interesse nela – ele resolve cortar a conversa antes que sua mãe falasse alguma coisa.
- Não esqueça que ela é filha do reverendo da igreja.
- Eu sei mãe responde Alex balançando a cabeça.
- Alex?
- Pai eu já disse ela é apenas uma amiga, m*l converso com ela direito na escola, falo mais na igreja durante os ensaios.
- Sei, reponde Caleb rindo, só perguntei filho, não precisa ficar tão sério assim.
Eles estão almoçando e o celular de Alex toca e quando ele vai olhar é Hanna ligando. Ela já tinha ligado umas 5 vezes mais ele não atende.
- Pode atender filho se quiser. Fala seu pai.
- Não vou atender. É a Hanna.
- Ela ainda gosta de você filho, deve ter se arrependido de ter terminado com você e quer voltar.
- Sem chances mãe, eu não quero mais nada com ela.
- Acho melhor conversar com ela sobre isso, dá um basta então.
Na segunda de manhã Alex vai para escola e evita alguns de seus amigos, pois eles sempre ficam chamando-o para farra e bebedeira.
- Nossa cara como você está estranho.
- Só ando meio ocupado ultimamente Brandon, e eu já havia falado que não adianta me chamarem para sair. Você sabe a minha situação então se realmente é meu amigo para de ficar me chamando para esses tipos de festinhas na sua casa.
- Calma Alex. Só estou insistindo mesmo porque a Hanna me pediu, nada, mas.
- Não temos mais nada.
- Eu sei, mas acho que deveria conversar com ela em vez de ficar evitando.
- Você sabe porque ela terminou comigo.
- Sim, mas acho que ela se arrependeu, sei lá. Porque não dá uma chance para ela?
- Estou procurando mudar e ela não está mais nos meus planos.
No momento que eles estão conversando no corredor indo em direção ao refeitório, Sara aparece.
Oi Alex?
- Oi, Sara.
Liguei para você ontem, como você está, não foi a igreja, fiquei preocupada com você.
- Um tá namorando, - fala Brendon deixando Alex e Sara constrangidos.
Brendon fala isso sabendo que Hanna estava por perto e ele queria saber qual seria a reação dela.
- Não, eu e Alex somos apenas amigos. Deixa de ser inconveniente Brendon, isso não tem graça.
- Nervosinha heim.
- Isso se chama respeito Brendon.
- Não mexe com ela não cara, já te falei.
Hanna vem se aproximando.
- Você não é a filha do reverendo Esdras?
- Sim Sou, porque?
- Deixa me apresentar sou Hanna ex namorada de Alex por enquanto ne Alex? meus pais frequentam a igreja do Reverendo Esdras – fala Hanna medindo Sara dos pés a cabeça e deixando ela constrangida.
- Prazer, parece lá também. Será bem-vinda – Sara entra no refeitório e se senta com suas colegas de classe.
- Toma cuidado cara é a filha do reverendo, ele vai te cortar a cabeça – fala Brendon rindo entrando no refeitório.
- Alex o acompanha dando uma tapinha nas suas costas
-Eu sei não precisa nem em falar, estou fugindo de problemas ultimamente cara.
A tarde Susan e Caleb vão ao hospital pois Alex não se sente bem, as dores de cabeças haviam voltado, eles procuram o médico de Alex o Dr. Kalel, que passa um novo comprimido para Alex tomar, para controlar as dores de cabeça que ele voltou a sentir.
- Vamos ver como Alex reage a esses comprimidos, se for o caso faremos novos exames nele.
- O Dr. Acha que Alex pode está piorando? Pergunta Susan preocupada.
- Pode ser que o tumor esteja crescendo, então é normal ele começar a sentir dores fortes de cabeça, caso ele piore vamos submetê-lo novamente a quimioterapia, vamos ver como ele rege a essa medicação primeiro, fiquem de olho nele – mais semana que vem vamos marcar novos exames com Alex, estarei viajando em uma conferência esses dias, mais quando retornar entro em contato com vocês fala Dr. Kalel
Susan e Caleb retornam para casa com Alex ele vai para seu quarto descansar um pouco. Na hora do jantar Susan chama Alex para jantar com eles.
- Como se sente filho? Pergunta Caleb
- Estou bem pai, as dores passaram, já me sinto bem melhor
No dia seguinte Alex vai para escola, e Hanna não dá sossego para ele. E então resolve chamar ele para conversar na hora do intervalo e ele aceita.
Sara ver os dois sentados juntos, e imagina que eles voltaram a namorar.
Alex, será que eu posso lhe perguntar algo
- Sim claro Hanna.
- Você tem alguma coisa com a filhado reverendo? ela ainda gostava de Alex, e não queria saber de ninguém atrapalhando o seu caminho.
- Não Hanna, Sara e eu somos apenas bons amigos, ele se levanta da mesa, e vai se servir, não estava muito afim de ficar escutando os ciúmes de Hanna.
- Não precisa ser tão grosso comigo, só estou perguntando.
Ele nem dá atenção para o que ela fica falando, e se junta aos seus amigos.
Sara fica do outro lado observando os dois, achando que era só uma briguinha de casal e que logo estariam juntos de novo.
No final da aula Alex sai correndo para ver se alcança Sara na saída da escola.
- Sara? Espere posso lhe levar até a sua casa?
- Sim pode, hoje não vim no carro da minha mãe ela iria precisar. Ia pegar uma condução.
Eles vão conversando até o carro, e Sara pergunta porque que Alex não tinha atendido sua chamada, pois ela havia ligado umas 2 vezes na noite anterior.