Anna
_ Minha nossa, Sílvia, isso é uma decisão enorme. Estou realmente impressionada com a coragem de vocês. Mas, mesmo assim, porque você acha que isso se relaciona comigo?
_ Porque com a Anjuss Anna, você estará próxima dessa criança, não apenas você, mas todos que foram prejudicados por Liana e meu filho Daniel. Você é importante nesse projeto e queria muito que a minha decisão não faça você mudar de ideia quanto a ONG e afaste você.
_ Não Silvia, não. Esse bebê não tem culpa de nada e saber que você tem interesse na sua guarda me deixa muito feliz. Essa criança terá uma oportunidade de ter uma vida cheia de amor, de crescer num lar de verdade e nunca sentir a maldade que o ser humano é capaz de fazer. Eu jamais de afastaria da ONG por sua decisão Silvia, pelo contrário, me faz ter certeza de que tomei a decisão certa e de que eu não me enganei com relação a você.
_ Anna, que alegria você me dá, eu soube desde o início que você tem um coração enorme e suas palavras me comprovam isso. Saiba que poder criar o filho de Daniel é uma nova oportunidade para mim, ter o meu neto ao meu lado é uma nova chance que a vida me dá, é a chance que tenho de fazer diferente, de corrigir as falhas que tive com o meu filho Daniel, de fazer que essa criança seja uma pessoa de bem, longe da má influência dos pais, ela será muito amada e protegida e fico feliz por saber que a minha decisão não irá afastar você das nossas vidas.
_ Silvia, essa criança não tem culpa dos pais que tem e eu jamais seria contra esse bebê, pelo contrário. Nenhuma criança deve ser punida pelos erros dos seus pais. Estou ao seu lado nessa decisão e pode ter certeza que farei o que estiver ao meu alcance para ajudar e apoiar você e Marcelo.
_ Obrigada Anna, as suas palavras significam muito para mim. É importante saber que posso contar com o seu apoio. Este bebê merece todo o amor e proteção que podemos oferecer, independentemente das circunstâncias da sua concepção.
Sílvia sorriu, sentindo-se aliviada por ter o meu apoio, mas não podia ser diferente, eu jamais de oporia a nova chance que esse bebé terá ao lado dela e de Marcelo.
_ Sílvia, você tem sido uma inspiração para mim. Ver a sua força e a determinação que você tem enfrentardo todos os desafios da sua vida me mostraram que é possível superar as adversidades com amor e coragem. Estou realmente honrada por fazer parte da sua vida e por poder ajudar de alguma forma.
_ Menina Anna, você não imagina com as suas palavras aquecem o meu coração. Você também é uma fonte de inspiração para mim. A sua bondade e compaixão são verdadeiramente admiráveis. Sou imensamente grata por você me aceitar na sua vida, mesmo depois de tudo que o meu filho te causou e agradeço por ter você ao meu lado.
_ Obrigada Silvia!
Agradeço Silvia pelas palavras e lhe dou um abraço em confirmação a tudo que eu havia-lhe dito e a sinceridade nos meus sentimentos. Permaneço mais algumas horas na Anjuss ouvindo os planos de Silvia com relação ao bebê e os planos com relação a Marcelo.
Karl
_ Raul!
_ Fala parceiro, como você está?
_ Estranho!
_ Como assim estranho?
_ Não sei dizer cara, mas sinto um vazio enorme e não consigo entender por quê.
_ Cara isso é normal, você apagou uma parte importante da sua história, é normal se sentir assim. Além disso o doutor falou que você se sentiria dessa forma,
_ Mas é muito confuso, eu não sei explicar cara, mas sinto um buraco enorme sabe, como que se tivesse me faltando algo.
_ Olha Karl, eu ia deixar para te contar algumas coisas, mais para frente, mas como o seu médico já disse que você está bem e que amanhã estará de alta, acho que já posso começar a te devolver algumas memórias. Eu acredito meu amigo que talvez ouvindo essas histórias sobre a sua própria vida, você consiga resgatar aí de dentro em algum lugar essas memorias.
_ Será cara?
_ Não saberemos se não tentar. Mas quero que saiba que nos últimos meses, você falava uma única palavra, ou melhor, um único nome.
_ Nome? Como assim cara?
_ Anna!
_ Anna?
_ Sim Karl, depois que você se aproximou dessa garota, você não parou mais de pensar nela.
_ Mas e Liana, como assim? Eu nunca fui desse tipo.
_ Calma, vou te contar.
_ Karl, você se lembra que você e Anna se conheceram na ONG né?
_ Sim, isso sim. Mas nunca nos falamos.
_ Sim, ma se lembra que você se encantou com ela desde o primeiro dia?
_ Como não me lembraria disso cara. A primeira coisa que disse quando ha vi é que ela era linda, e foi engraçado porque Nina fez questão que eu a visse, nesse dia eu m*l cheguei no espaço e ela praticamente me arrastou até ela. Quando vi Anna sentada com as crianças percebi o quão linda ela era, Lucas estava encantado com os seus cabelos, que pareciam molas, ela estava tão entregue àquelas crianças eu fiquei parado ali admirando a sua beleza e o carinho que ela oferecia. Confesso que desde então sinto algo diferente toda vez que a vejo. Mas nunca havíamos conversado, por isso me assustei com a presença dela aqui no hospital.
_ Mas isso mudou cara. Você falou que um dia você estava chegando na ONG e a viu correndo, você ficou tão fissurado na menina que se trombaram e ela caiu no chão.
_ Po cara eu fiz isso? Como assim, não estou me reconhecendo.
_ Calma filhote, você não ouviu nada ainda dessa história.
_ Você já havia me dito que ficava a admirando, que ela tinha um corpo maravilhoso e que muitas vezes se pegou pensando como seria tê-la na sua cama.
_ Não Raul, não é possível cara, eu jamais trairia Liana, você sabe disso. Eu não me permitiria ter esse tipo de pensamento com outra mulher você sabe que não combina comigo esse tipo de comportamento.
_ Karl eu te conheço tão bem quanto você e sei que você é quase um padre de tão santo, mas cara a menina te pegou em cheio e você se apaixonou por ela.
_ Apaixonado? Como assim, apaixonado?
_ Você vai deixar eu contar ou não?
_ Continua então, p***a tô ficando mais confuso ainda com essa história.
_ Relaxa, você vai entender. Bom, você sempre falou que Anna mexia com você de uma forma diferente, que ela despertava algo a mais em você e não era apenas um desejo s****l. Nesse dia que vocês trombaram, você disse que ela estava correndo e você ficou tão fissurado olhando a menina que não percebeu que ela estava chegando próximo e ela trombou em você. Cara, você me falou que sentiu o seu meu corpo queimar e a sua vontade foi de beijá-la ali mesmo, mas ela ficou tão assustada, que praticamente fugiu de você. Depois disso não consegui mais tirá-la da cabeça. Você passou então a ficar perto dela o maximo que podia, porque ela mexia realmente com você e você sentia que ela sentia algo também.
_ p***a Raul, eu me sinto realmente assim quando ela se aproxima. E não é apenas por causa da beleza dela, sinto como se o corpo tivesse a necessidade dela, como se ele dependesse dele para estar vivo, como se estar ao lado dela fosse uma dependência ou sei lá até mesmo uma obrigação.
_ É isso cara, você sempre dizia isso. Por isso você tentava sempre estar ao lado dela, passou a ir à ONG nos mesmos dias e horários dela, tudo para ficar perto. Cara você praticamente estava seguindo a garota e acho que ela se assustou.
_ Como assim? Eu fiz algo de errado?
_ Errado acho que não, mas ela tentou se afastar de você. Na verdade se afastou, você chegou a ligar para ela, e ela disse apenas que era muito trabalho e as obrigações da faculdade. Mas você não se convenceu, sempre me dizia que tinha mais alguma coisa.
_ Nunca fiquei atrás assim de alguém.
_ Você não viu nada cara. Depois pega o seu celular e dá uma olhada Karl, na verdade, eu não acredito que você ainda não tenha feito isso.
_ Eu não olhei. Nem pensei que pudesse ter algo lá para eu ver.
_ Acho que vale a pena cara, sua vida nesses últimos meses está lá.
_ Vou olhar cara, mas antes me conta como ficou essa situação.
_ Bom cara, você falou que ficou um tempo até sem a ver, parece que ela mudou o horário na ONG até que um dia uma das crianças organizou uma festa para o seu aniversário e vocês se encontraram, mas ela não ficou na festa, ela pareceu bem desconfortável e deu um jeitinho de ir embora rápido.
_ Então ela estava realmente fugindo de mim?
_ Tudo indica que sim.
_ Raul eu não consigo me lembrar de nada do que você está falando, mas apesar de não me lembrar sinto que Anna é importante para mim.
_ É porque ela é meu amigo, e eu tenho certeza de que você irá se lembrar.