Em uma tarde, Axel arrumou uma confusão na escola com outro garoto e Roby teve que comparecer na escola. Axel ficou de castigo, porém ele tinha uma festa para ir naquela noite e ele havia resolvido fugir para ir a festa. Axel, conseguiu sair de casa sem ser visto, e seguiu para a festa sem problemas.
Na casa, ninguém tinha sentido falta dele, até a hora que os meninos foram dormir.
– Cadê o Axel? Será que está no banheiro?- Eze sentiu a falta dele.
-Não está. Acabei de sair de lá.- respondeu Joe com uma toalha na mão.
-Será que ele fugiu? Fiquei sabendo que hoje vai ter festa na casa da Mili, e ele é bem amigo dela.- comentou Leonel, deitando na cama e abrindo um livro para ler.
-Eu não acredito que ele fez isso. Se o Pai descobre, ele está ferrado. - falou Eze.
-E o que você vai fazer grande protetor?- perguntou Joe, se sentando junto dele.
-Vou ligar para o celular dele, e mandar ele voltar para casa.
-Claro, porque ele sempre te obedece, não é mesmo?- falou Leonel, ele não respondeu Leonel e tentou ligar para Axel, porém ele não atendia.
Na festa, Axel se encontrou com Rafael e o reconheceu logo.
–O que você faz por aqui?- perguntou Axel, olhando para Rafael.
-As meninas me convidaram e eu resolvi aceitar. Você veio sozinho?-Rafael olhou para trás dele procurando mais alguém.
-Olha só Rafa, na verdade eu nem devia estar aqui, porque estou de castigo, mas só vou ficar um pouco e depois vou embora, é rápido.- disse Axel, olhando ao redor observando quem estava ali.
-Eu não devia, mas vou te ajudar. Vamos ficar com a galera ali.- Rafa foi na frente e Axel logo atrás. Enquanto Axel se divertia na festa, Eze estava muito preocupado com ele em casa e não parava de ligar para Axel. Eze resolveu ir até a cozinha tomar um pouco de água e então escutou um barulho vindo da porta. Eram risadas e quando ele foi abrir a porta, viu que era Rafael e Axel, em frente da casa.
–O que vocês estão fazendo? Axel, porque você fugiu? Se o papai te pega...- Ezequiel já começou reclamando com o garoto.
-Olá Eze. Eu vim trazer o Axel, ele estava na mesma festa que eu estava e acho que ele não está muito bem. – falou Rafael, que estava segurando Axel pelos braços.
-Ah está bem, põe ele aqui dentro. Deixa eu ajudar.- falou Eze, pegando o outro lado do braço de Axel, e colocando ele deitado no sofá. Axel dormiu no sofá, e Eze agradeceu a Rafa por trazê-lo. Rafael foi embora,e Eze subiu para seu quarto. Todos já estavam dormindo, e no outro dia, quando Roby acordou de manhã cedo, viu Axel dormindo no sofá e não entendeu o porquê dele estar ali, ele não o acordou de instante, foi chamar os outros para se arrumarem, e falou com Eze.
–O que houve com o Axel? Porque ele dormiu no sofá?- perguntou Roby para Eze, Eze não era de mentir, contudo não queria que Roby brigasse com seu amigo.
–Tivemos uma briga ontem, porque ele está de castigo,e ele resolveu descer,- respondeu Eze, os outros meninos ficaram olhando para Eze e Roby, porém não falaram nada. Roby saiu do quarto, e foi chamar Axel.
Axel se levantou e foi para o quarto tomar banho e se arrumar. Joe e Leonel saíram do quarto, para que Eze e Axel conversassem melhor. Eze sentou na beira da cama e falou:
-Porque você saiu ontem sem avisar? Porque você fugiu? Você poderia ter se dado m*l.
–Como você sabe disso? Eu não te falei nada, porque você iria dizer ao Roby.
-O Rafael veio te trazer ontem, você estava meio bêbado.
–Gosto do Rafa, ele é um bom cara.
–È .- concordou Eze desanimado - E por sorte o Roby não te pegou, ele te viu hoje de manhã e veio me perguntar porque você estava dormindo no sofá. Você sabe que eu odeio mentiras e tive que mentir pra te encobrir.- o garoto estava nervoso.
-Eu sei que você não gosta de mentiras. Vai, o que você falou?- perguntou Axel,
-Eu disse que tínhamos brigado e você desceu pra não me escutar.
-Muito Obrigado Eze. Você é um ótimo amigo! - Axel deu um abraço em Ezequiel e desceu.