Tudo o que gostaria de fazer na sua antiga cidade, foi garantido. As pessoas não mudariam o pensamento a respeito da vida de Amanda, e ela realmente não ligaria para nenhum deles, quem a respeitava e gostava dela, sabia que ela nunca fugiria do trabalho, das responsabilidades para se prostituir. O pior de tudo é um homem sem um pingo de moral como Claudio, para inventar isso, como se a vida de uma garota de programa fosse alo fácil.
A casa em que Amanda guardava recordações lindas estava revirada, tudo quebrado e muito suja, a sacola da blusa nova que ganhou em seu aniversário estava caída no chão, uma das poucas vezes que comprou algo para si, ela ajoelhou no chão e pegou a sacola com a blusa amarrotada dentro. No seu quarto revirado, pegou as fotos que tinha com a amada mãe e sei pai, eram poucas lembranças, como ele disse na carta que ela recebeu do Senhor Juan, “ Ficam as lindas lembranças”!
_ Rapazes, vocês se importam de levar alguns itens que me trazem boas recordações para a nossa casa? Eu não pretendo voltar mais aqui ...
_ Manda, você pode levar o que quiser, estamos aqui para ajudá-la, e se aceitar podemos colocar esta casa a venda. Como você é maior de idade não há possibilidade do seu tio vender o imóvel sem a sua assinatura, então eu posso ir até uma imobiliária e colocar o imóvel a venda com o que tiver dentro, e o dinheiro, você utiliza como achar melhor. Pode ser?
_ Aceito Bebê, Obrigada. Eu e o Ju ficaremos aqui e quando você chegar podemos ir embora.
Antes de John sair, ele ensacou todas as roupas e sapatos de Bernardo e de Amanda, assim passaria na igreja para fazer a doação. Amanda separou poucas peças de roupas, não havia joias nem nada de valor a não ser um grampo de cabelo, preto com pequenas flores douradas, que tanto Amanda quanto Bernardo guardavam de recordação, as fotos, a coberta feita a mão pela sua mãe, uma boneca que seu pai lhe presenteou e os documentos foram separados. Todo o restante ficaria, mas sem tristeza, sem materialismo, apenas como uma forma de virar a página. Amanda pretendia visitar a cidade, mas para ver quem ele amava e a queria bem.
Agora Dona Consuelo e o Senhor Juan tinham o número de Amanda, não perderiam mais contato. Sem que a garota soubesse, Julio pediu para que fosse comunicado de qualquer ação suspeita e aparecido do tio dela, ele estava fechando o cerco e quando encontrasse Claudio, não sabe se seria capaz de se segurar, esperaria o tempo dizer, mas a vontade de matar era grande.
Retornaram para a casa deles em silêncio, era uma passagem difícil, mas muito necessária. Amanda levava um pouco de cada um de seus pais, ela agora tinha uma carta de despedida de Bernardo e ela sabia que a vontade dele se realizou, ela estava bem, protegida e feliz com os seus dois amores. Não havia do que se preocupar e precisava ser forte e confiar que tudo seria melhor, a sua vida era a aprova disso, cada dia melhor.
_ Rapazes, obrigada por estarem comigo em um momento tão difícil, agora tenho lembranças deles ... Espero que a casa seja vendida rápido, não pelo dinheiro, mas para ela voltar a ganhar vida, que uma família feliz possa viver lá, e .... , ainda estou com medo do meu tio, mas me expliquem o que eu posso fazer para me proteger e protegê-los, não quero que nada de r**m aconteça conosco.
Aquele era um pacto, eles se protegeriam, estariam sempre um pelo outro e felicidade era a meta da vida deles, não o que os outros pensavam deles, mas foi John quem aproveitou o momento de perguntou:
_ Está ficando tarde e gostaria de conversar com vocês dois, podemos comprar algo para comermos em casa e conversamos lá?
Assim foi feito, Júlio imaginava o que poderia ser, e realmente precisariam colocar algumas questões para fora, só assim poderiam seguir felizes com a vida que queriam ter.
Amanda escolheu uma linda torta recheada de frango e salada para acompanhar, seria um jantar leve e depois poderiam petiscar algo para um filme ou ficarem de bobeira.
Assim que chegaram cada um seguiu para o seu quarto para um banho rápido, Amanda ainda organizou o que havia trazido do interior, e estava muito aliviada de ter feito a visita ao túmulo de seu pai, ele não tinha mais palavras para agradecer a tudo o que seus amores fazia por ela. Quando ela chegou na cozinha, Júlio estava temperando a salada e John havia colocado a mesa.
_ Já disse o quanto são lindos e maravilhosos? Eu os amo de todo o meu coração!
Os dois ficaram como bobos olhando para ela, eles a amavam também, sem sombra de dúvidas.
O jantar começou e foi John quem iniciou a conversa:
_ Manda, eu não imaginei que aconteceria assim, mas eu realmente te amo. A quero na minha vida e não estou disposto a abrir mão de nada disso, mas vejo que o meu sentimento não é nada diferente do que Júlio sente. Estou errado meu irmão?
_ Não, não está. Pequena, você trouxe para as nossas vidas o significado de família, eu não consigo nos ver separados e como John falou, não estou disposto a renunciar ao que sinto por você.
_ Vocês querem que eu escolha?!? É isso mesmo?!?! Eu não consigo fazer isso, vocês me ensinaram a amar, me ensinaram que dentro de quatro paredes podemos sim viver um amor a três, por que querem mudar o que vocês criaram? Não me peçam algo assim, eu os amo e não me vejo sem vocês, para mim o assunto está encerrado.
_ Eu imaginei que chegaríamos a esse ponto final, mas precisamos definir alguns pontos importantes. Como por exemplo, eu já quis me casar com uma pessoa a um tempo não muito distante, e, por esse motivo não me vejo casado, mas e você manda, não gostaria de se casar?
_ Sim, eu sempre quis me casar, acho linda a ideia de estar vestida de noiva, sei que onde há amor, há Deus, mas é mais pelo simbolismo, mas claro meus rapazes, o que eu tenho hoje em dia, é muito mais do que eu poderia imaginar, e ....
_ John, eu quero oficializar minha união com Amanda, posso? Você me autoriza, meu irmão? E Pequena, você me aceita como seu marido? Prometo que nada mudará entre nós, somos uma família e seremos sempre assim.
John imaginou que isso aconteceria, mas ele entendeu que não estava abandonando o amor que sentia pela sua querida Amanda, na verdade ele estava aprendendo a compartilhar amor em família.
Amanda que já estava muito emocionada, segurou nas mãos de seus rapazes, dizendo:
_ Eu aceito Ju, com muita alegria eu aceito. E Bebê, sei da sua perda passada, e sei também que nunca vou substitui-la em seu coração, mas saiba que no momento que me casar com Ju, firmo o meu compromisso com você. Então dificilmente eu peço algo, mas dessa vez quero fazer um pedido ... Quero uma dupla aliança e serei de vocês para o resto de nossas vidas.