Mesmo baleado nos braços, ele a pegou no colo, chutou a porta, estourando para o lado de fora, e quando estava quase ganhando a saída, ouviu um assobio e sabia ser Gabriel (Livro: GABRIEL: Saga Sombria: Hyde), o seu irmão não de sangue, mas por escolha. Julio estava junto, o irmão desconfiou de Grendel quando informou o nome da boate e chamou todos para ajudá-lo.
Júlio (Livro LUKE_Saga Sombria: Grendel) um homem alto, forte e muito bonito, não aparentava a idade que tinha, a não ser pelo olhar ranzinza e sério. Ele nutriu por anos um amor por Mia, a filha de Savio, o seu patrão que fora morto por Grendel. Mia atualmente mora com Luke, ela é a ratinha de Grendel. Como braço direito do pai da moça, ele sempre sonhou em um dia tê-la para ele, mas tudo mudou quando na noite em Mia fugiu de casa e o destino a colocou na vida de Luke.
Aos poucos Júlio, o seu irmão mais novo John e Mia, descobririam toda a podridão de Savio, e assim, o seu John poderia finalmente refazer a sua vida tirando das costas a culpa pela morte de Maitê.
Correram para o carro para levarem a garota para o hospital mais próximo, Grendel ainda precisou resolver uma questão com uma velha amiga, mas Amanda precisava de socorro emergencial. O sangue não parava, ela estava cada vez mais gelada e as chances de sobreviver eram cada vez menores, ela, com toda certeza passaria por cirurgia e precisaria de doação de sangue, o caso era muito grave e somente o tempo poderia dizer se conseguiria sobreviver.
O homem que a salvou levou seis pontos no braço, e estava fora de perigo. Ele não pensou duas vezes antes de sair do hospital e voltar para a sua casa, no momento que estava saindo do local, Gabriel disse:
_ Está me devendo uma grana alta, hein?
_ Eu vou te pagar, fica tranquilo, eu só precisava de um motivo para poder me aproximar dos caras, e por algum motivo, senti que deveria proteger essa menina. (Muito se deve pela semelhança que Amanda tem com a Ratinha de Grendel).
Júlio que estava em silêncio desde o início da cirurgia, resolveu se pronunciar:
_ Eu gostaria de pagar o valor, tenho uma quantia guardada para abrir a minha empresa em sociedade com John, mas posso conversar com ele. Desculpa o que eu vou falar Luke, mas a menina lembra muito a Mia, e infelizmente ainda tenho sentimentos por ela, então eu gostaria, quem sabe eu a substituía em meu coração e ainda consiga ajudá-la. Só preciso saber um pouco mais sobre ela.
Os sentimentos de Júlio, era de conhecimento de todos, mas o monstro não faria nada, pois sabia do carinho que Mia, sua ratinha, tinha por ele, sendo assim, o monstro simplesmente deu as costas, dizendo:
_ Mais uma vez, eu a comprei para justificar a minha aproximação de Marco, se você quer pagar por ela, é um favor que me faz, mas não sei absolutamente nada sobre ela. Faça bom proveito!
Júlio explicaria para o irmão a necessidade de tentar ajudar a moça resgatada, ele nada sabia sobre ela, não havia documento, apenas que estava em um leilão clandestino, e bem provavelmente não estava ali de vontade própria, mas estaria torcendo para que a cirurgia fosse um sucesso e que logo pudesse saber quem realmente era.
Ficaria naquele hospital até que recebesse alguma informação sobre a cirurgia da garota, apenas precisava avisar ao irmão onde estava, e porque estava ali. Conhecendo John, ele largaria tudo para apoiar o irmão mais velho, ainda mais agora que sabia de toda a verdade sobre a morte de Maitê e estava buscando uma forma de tirar o peso das suas costas.
A cirurgia durou praticamente a noite toda, Júlio não sai em momento algum, e a cada médico ou profissional de branco, ele questionava. Após horas de espera, uma enfermeira o informou:
_ O senhor é o acompanhante da moça no quarto 724? A cirurgia encerrou, e agora apenas o tempo afirmaria sobre a evolução clínica. Logo o médico responsável trará mais informações, peço que por favor me acompanhe para assinar alguns papéis.
Como não havia nenhum informação sobre a menina, todos os dados foram fornecidos como sendo de Júlio, ele inventou um nome e disse que não havia nenhum documento dela, pois provavelmente ela havia sido assaltada ou algo do tipo. Dessa maneira resolveu parte dos problemas, mas espera após a recuperação descobrir mais sobre a moça.
A conversa com o médico foi complicada, Júlio não entendia as partes técnicas, mas soube que a faca atingiu órgão internos muito delicados e por este motivo a necessidade de horas de cirurgia. Mesmo após acordar, uma nova bateria de exames seria feita para garantir que o corpo estava trabalhando para melhorar a capacidade interna.