Já era dia, vestia o meu blazer enquanto observava da minha cobertura o nascer do sol, faço uma omelete e tomo um copo de suco natural, checo as mensagens e recebo uma informando que haveria uma reunião ás oito para resolver a aber.tura da empresa Felicity. Ligo o meu carro uma BMW branca e vou o mais rápido possível para a empresa.
Ao chegar lá encontro Alexandra na minha sala com o seu tablete nas mãos, o rosto dela era de preocupação, ela sempre ficava assim em todas às reuniões, só de lembrar que daqui duas semanas eu não a verei mais, me entristece. Afinal são seis anos trabalhando ao seu lado.
- Srta. Martinez! Finalmente chegou, precisa decorar o seu discurso comovente. - ela me entrega o tablete enquanto me sento.
- Acalme-se Alê, falta duas horas ainda. - sorrio encarando a tela do tablete. - Meu slide?
- Está pronto e salvo no seu notebook!
- Ótimo...o buffet?
- Já chegaram e já organizaram a sala com petiscos frescos e preparados ontem à noite.
- Acredito que só preciso organizar a data...não preciso de discurso, mas obrigada por tê-lo feito em mãos. - devolvo o tablete sorrindo.
- Ah...se a senhorita insiste. - ela sorri de leve. - Se me permite, já assinou minha carta de demissão? - ela olha firme em meus olhos.
- Assinarei hoje mesmo...inclusive já contratei outra pessoa para ocupar seu lugar...
- Oh! Entendo...com licença. - o rosto dela parecia desapontado.
- Alexandra! - digo e ela me encara com a testa franzida. - Preciso que treine o próximo secretário por quinze dias, antes de partir.
- Sim, eu entendo perfeitamente...- ela sorri.
- Eu...vou dizer algo que não irei repetir novamente. - me levanto e caminho até ela. - Posso abraçá-la?
- Mais é claro...- ela balança a cabeça enquanto lágrimas enchem seus olhos.
- A senhorita sempre esteve ao meu lado e confortou-me várias vezes...sentirei sua falta. - abraço ela enquanto a mesma soluça chorando.
- Pensei que não fosse nada para senhorita...já que arrumou outro secretário...- ela sorri enxugando o rosto.
- Eu tento o máximo ser forte...uma investidora não pode baixar a guarda...- sorrio de leve. - Obrigada por todos esses anos...quando se casar, enviarei um excelente presente...
- Com licença...- ela caminha até sua mesa fora da sala.
Respiro fundo e leio o meu slide com atenção, ele era bastante extenso, acredito que não usarei, mas uma CEO nunca deve andar com as mãos vazias. Após um tempo lendo, olho através do vidro e vejo Adam chegar de terno e gravata, ele estende a mão para Alexandra se apresentando.
- Sete horas em ponto...pelo ou menos não se atrasou. - respiro fundo ao ver ele se aproximar de minha porta e dar três batidas firmes.
- Está aberta! - digo e ele sorri entrando.
- Bom dia Lana, digo srta. Martinez! - os seus olhos brilhavam de empolgação, só de imaginar que ele está se iludindo com o novo trabalho alegrava meu dia.
- Bom dia! - sorrio de leve. - Alexandra será sua mentora por quinze dias, ela vai te ajudar com tudo antes de partir. - digo esperando a mesma entrar na sala.
- Será um prazer aprender com você, senhorita! - ele sorri para ela que sorri de volta.
- A srta. Martinez tem uma entrevista há alguns minutos com os acionistas de sua nova empresa Felicity, eu iria acompanhá-la, mas acho que seria excelente se fosse no meu lugar, iria presenciar sua primeira reunião ao lado de sua chefe, o que acha, senhora?
- Acho uma ótima ideia, ensine ele as normas básicas e mostre tudo que é necessário para hoje. - sorrio.
- Certo! Me acompanhe por favor. - ela sai andando e ele sorri de leve a seguindo.
UMA HORA DEPOIS
Estava na sala aguardando o resto dos acionistas chegarem, Adam estava sentado ao meu lado, foi assim que conseguir reparar o seu joelho tremendo. Ele estava tenso e nervoso, sempre olhava para o telão com o slide pausado. Seria a hora perfeita de me aproximar e provocar ele. Toco sua coxa e ele se estremece me olhando surpreso.
- Não fique nervoso com sua primeira reunião, você só tem que ficar calado e me ajudar com alguns equipamentos...- sorrio de lado e a perna dele para de tremer. - Pensei que já estivesse acostumado com esse ramo, cresceu ao lado de um empresário...
- E fiz ele perder milhões...- ele respira fundo.
- Eu o contratei, porquê confio em você para esse emprego, não me decepcione. - me levanto rapidamente ao ver o último acionista chegar e caminho até o telão. - Boa tarde à todos, acredito que a reunião de hoje não precisa ser longa e sim capacitada! - sorrio para eles.
- As encomendas dos cosméticos Felicity aumentaram 1,6 bilhões ontem à noite, já temos agendamentos até para fora do país. - o CEO Hendrickson sorri empolgado.
- Sim inclusive metade desses 1,6 são para o nosso principal comprador, França! Estamos indo para Paris, merci, au revoir! - digo e todos gargalham alegres.
- Pensei na possibilidade de inauguração esta semana mesmo, seria excelente para adiantarmos as primeiras exportações. - o outro CEO de investimentos diz rapidamente.
- Estamos falando de qual dia, exatamente? - Hendrickson questiona curiosamente.
- Amanhã? Soube que já temos um gerente e tudo necessário, pra quê adiar mais? - eles me encaram esperando minha resposta.
- Por mim tudo bem, quanto ao gerente, ele se chama Ethan é um amigo de infância e que confio plenamente, ele já está trabalhando na empresa! - digo sorrindo.
- Amanhã às nove da noite celebraremos a inauguração, mandaremos nossas secretárias entrarem em contato com a sua para o envio de valor necessário dedicado ao buffet e a decoração. - eles confirmam com a cabeça.
- Pensei que ia precisar de slide, mas acredito que não será necessário...agradeço ao apoio e patrocínio recebido por todos, Felicity será o melhor investimento da vida de vocês! - me levanto me curvando.
- Precisamos ir, cuide de tudo para amanhã, au revoir! - Hendrickson sorri saindo ao lado dos outros.
Ao ficar sozinha com Adam na sala respiro fundo colocando minhas mãos sob à mesa.
- Desgraçados! - digo jogando os papéis no chão. - Não importa o quão rica e poderosa fico, ele ainda me tratam como uma empregada...
- Lana?...- Adam me encara surpreso.
- Ah! Esqueci por um momento que estava aqui...bom você escutou bem eles, vá até Alexandra e organizem o evento de amanhã para a inauguração dos cosméticos.
- Você não vem? - ele organiza os papéis espalhados.
- Preciso encontrar Ethan e falar dos acontecimentos de amanhã...
- Se me permite...você foi excelente na reunião é a cabeça dos negócios! - ele sorri levantando o polegar. - Mandou muito bem!
- Por quê contratei você? - questiono encarando seu sorriso desaparecer e sua feição mudar para duvidosa. - Quando vejo você, me recordo da pior época da minha vida, o seu rosto me faz querer vomitar...- toco minhas bochechas e percebo que elas estavam úmidas.
- Você estar chorando! - ele se aproxima tirando um lenço de seu paletó e tocando meu rosto com o mesmo. - Me perdoe, por fazer você ter lembranças ruins ou tristes...- ele olhou no fundo dos meus olhos e pude ver novamente o mesmo brilho de empolgação. - Mas agora que te encontrei, não vou deixar você sumir novamente.