Sam's POV
Não consigo parar de pensar na Deena, ela é tão intensa e bonita, e me faz sentir coisas que eu nunca tinha nem pensado em sentir... será que isso é normal? MEU DEUS! Será que eu to gostando dela? Não é possível... minha mãe vai me matar se descobrir. Mas não acho que gosto dela desse jeito, aliás, conheci ela ontem! Não tem como alguém ficar desse jeito depois de só um dia conhecendo uma pessoa, certo? Certo, agora vamos parar de pensar nela, Sam.
Assim que meu despertador toca, levanto da cama, escovo meus dentes e me visto, pegando o uniforme de líder de torcida, já que hoje tem jogo, e depois a festa (AAAAAAAAAAAAA ela vai estar lá e vem me buscar!!!!). Saio do me quarto e vou até a cozinha.
- Bom dia. - eu digo para os meus pais, que estavam tomando café na mesa.
- Bom dia filha. - meu pai diz, e me da um beijo na bochecha quando vou pegar o leite na geladeira.
- Bom dia. - minha mãe fala, sempre seca, mas acho que hoje ela esta assim, porque os dois estavam brigando ontem à noite.
Ultimamente o clima aqui em casa tem estado cada vez pior, meu pai chegando tarde do trabalho e minha mãe brigando com ele quase sempre. Na verdade, nem sei o por quê deles brigarem tanto, parece até que gostam, mas tento ficar fora de casa o maior tempo possível para não me estressar com eles. Boto cereal e leite em uma tigela e sento na mesa.
- O que vai fazer hoje, Sam? - meu pai fala, claramente tentando puxar assunto para não ficar um silêncio mortal.
- Hoje tem o jogo de futebol depois da aula, então vou ter que me apresentar. Vocês vão? - eu falo, olhando para os dois.
- Desculpa filha, mas hoje eu tenho uma reunião de tarde. - ele diz, e continua lendo o jornal que estava na mesa.
Eu dou de ombros, porque, sinceramente, não quero que eles vão, mas sei que minha mãe vai implicar com ele.
- Você nunca vai nas apresentações da Sam! Será que não dá pra fazer um esforço? - ela diz, e lá vão eles de novo.
- Alguém tem que ganhar dinheiro nessa casa, ou você prefere que eu me demita?!
- Ahn, eu tenho que ir pra escola, até depois. - eu falo, deixando metade do meu cereal na pia, pegando minha mochila no corredor e saindo da casa.
Pego minha bicicleta e começo a pedalar até a escola com meu walk man tocando Pixies, ah Deena você não sai da minha mente! Se bem que ontem foi bem divertido cantar com ela as músicas... aaaa que saco. Tento parar de pensar nela até que chego no colégio e deixo a minha bicicleta no estacionamento.
Quando eu chego no corredor, vejo minhas amigas conversando e vou até elas.
- Oi gente. - eu falo, com um sorriso.
- Oi Sam. - elas respondem, e continuam a falar sobre o término de Jake e Lauren.
- Eu tenho certeza que ele traiu ela. - Melissa diz.
- Me falaram que, na verdade, foi ela que traiu ele. - Megan fala.
- Enfim, seja lá quem tenha traído, eu vou me encontrar com ele hoje. - Claire diz, e todas começam a ficar animadas.
- Sério?! Nós conta tudo!!!
Como elas conseguem ficar tão alegres com uma notícia como essa? A Claire é literalmente amiga da Lauren fazem anos, pelo o que eu sei, que fura olho! Mas dessa vez consigo me controlar e finjo um sorriso para elas não começarem a me encher o saco de novo.
- Sam, posso falar com você? - eu ouço Megan falar.
- Claro.
Ela me puxa para um canto e diz:
- Eu acho que o Phillip tá afim de você.
- O que?! O Phillip "garoto mais popular da escola"? Tá brincando né? - eu falo, rindo.
- Não, eu ouvi ele dizendo ontem, depois que você sumiu do treino.
Só o que me faltava, ter que fingir gostar de um garoto que eu nem conheço.
O sinal toca e nós vamos para a aula, onde eu vejo a Deena e os seus amigos sentados no fundo. Meu coração começa a bater mais acelerado e não consigo parar de olhá-la, ela parece tão... interessante.
- Sam? - eu ouço Megan dizendo.
Droga, eu estava parada na porta babando.
- Opa. - eu falo, rindo para tentar disfarçar o motivo o qual eu estava parada observando outra menina.
Nós nos sentamos mais na frente e a professora logo entra na sala.
- Bom dia pessoal, hoje começaremos um projeto em duplas, que eu já escolhi, e não, vocês não podem trocar.
Todo mundo começa a conversar, sobre o que será o projeto, quem são suas duplas, esse tipo de coisa... A professora começa a dizer os nomes, mas eu estou distraída demais conversando com a Megan sobre a próxima aula.
- Deena Johnson e Samantha Fraser.
Eu gelo. Não acredito, o universo só pode estar contra mim, né? Bem no fundo, acho que estou feliz, porque assim podemos conversar pelo menos duas vezes na semana durante as aulas de química, mas também estou com medo, porque sei que essa nossa amizade pode virar algo muito a mais, pelo menos da minha parte.
Eu viro para olhá-la e a vejo me observando, quando nossos olhares se encontram, dou um sorrisinho (juro que tentei não sorrir, mas foi impossível quando a vi), e ela também.
A aula logo acaba (devo comentar que não prestei atenção em literalmente nada) e eu e as garotas vamos para o resto das aulas, até que chega o horário do almoço, e nós vamos até o refeitório e sentamos na mesa de sempre. Tento localizar Deena e a vejo rindo com o Simon, jesus me de forças, porque ela é linda. Estava olhando para ela até que minha visão é coberta por... Phillip?
- Oi gatinha.