Arthur abre os olhos devagar e vê que não está sentindo dor e nem tem sangue nele e nem em Annabelle e quando olha pra frente vê Nolan no chão e Pedro Henrique bastante assustado, ele cambaleia para trás e joga a arma no chão.
— Eu matei ele.— ele fala bastante assustado e Paulo e Camilo corri para tentar cinforta-lo
— Ei cara, fica calmo, foi em legítima defesa, você lembra que ele ia matar a sua amiga?
— Sim, eu sei, mais agora eu estraguei tudo, o meu pai vai me matar, o meu Deus eu vou ser preso, o que eu vou fazer agora?
— Calma Pedro Henrique, isso não vai acontecer, fica tranquilo.— Camilo diz com uma mão nas costas de Pedro Henrique
— Mais me responde uma coisa, como foi que você atirou? Você disse que não sabia atirar
— E não sei, eu apenas puxei aquela coisa, eu nunca peguei em uma, mais sei como funciona
— Tudo bem, calma, você salvou eles então fica feliz agora.
— Eu não consigo.— Ele diz e nessa hora Arthur e annabelle se aproxima dele , e sem esperar um segundo ela abraça o amigo.
— Obrigado Pedro, por ter me salvado, obrigada mesmo, você sacou nos dois, não se preocupar com esse mostro, ou era ele ou agente
— Tudo bem, estou muito feliz que você está aqui, mais agora eu quero ir embora, eu não aguento mais ficar um segundo aqui porque se não eu vou vomitar.— ele fala fazendo uma cara estranha
— Tudo bem vamos sair daqui.— Arthur fala ajudando annabelle sair daquele lugar e Pedro Henrique ia logo atrás, enquanto Camilo e Paulo junto dos outros homens tocava fogo naquele lugar .
(...)
Já na cidade, annabelle foi com Arthur e Camilo se ofereceu para levar Pedro Henrique em casa, nesse momento ele estava dentro do carro sentado no banco do passageiro olhando pela janela e sem querer seus pensamentos o levou para o momento que ele puxou o gatilho do revólver e viu o homem cair no chão sem vida.
— Ei cara, se você continuar pensando nisso vai enlouquecer
— Mais eu não consigo parar.— ele fala ainda assutado
— Porque você não me fala sobre o que gosta de fazer?— ele pergunta a primeira cosia que vem na mente apenas para fazer Pedro Henrique pensar em outra coisa.
_ Eu amo pilotar moto, e um dos meus sonhos é poder ganhar o campeonato de motocross
— Sério , eu também gosto, mais só prático por diversão mesmo
— Eu não, desde pequeno que eu gosto desse esporte, a adrenalina deixa tudo mais intenso.— ele fala feliz por lembrar do seu esporte favorito
— Bom, chegamos
— Obrigado.— ele fala e desce do carro e quando ia se afastando Camilo chama
— Ei.— ele olha para trás
— Pois não
— Não conta nada pra ninguém sobre o que aconteceu lá ok, assim ninguém vai saber de nada, pois tudo foi destruído junto com o corpo.— Ele termina de falar e Pedro apenas confirma com a cabeça, sem ter condições de falar alguma coisa, pós só de falar naquele episódio ele sente todo seu corpo tremer, pós na cabeça dele agora sim ele é o assassino que sua vó sempre disse que ele é .
Pedro Henrique entra dentro de casa e corri direto para o seu quarto pegando os seus pais de surpresa, chegando lá ele tira toda sua roupa e vai para o banheiro onde toma um banho demorado, e quando termina veste um conjunto e joga as roupas que ele estava no livro , e a essas alturas, sua cabeça já estava começando a doer fazendo ele começar a ter crise, a qual ele não tinha a mais de cinco anos.
— Pedrinho, filho eu posso entrar?— Allanna fala do doutro lado da porta ao lado do marido e não ouve resposta do filho
— Será se ele está bem?
— Eu não sei, vamos entrar para vê.— Rodrigo fala preocupado
— Pedro Henrique, nos vamos entrar, estamos preocupados com você meu filho — Como tudo continuo em silêncio eles abriram a porta que estava destrancada e se assustaram com o estado do filho.
— Ò meu Deus, meu filho, o que aconteceu?— Allanna corri para perto dele e abraça o mesmo que estava tendo uma crise no chão, ela deita ele em seu colo e começa a falar com ele.
— Pedro Henrique, você está me ouvido?— Ela pergunta e ele aperta a mão dela — Me fala o que você está vendo ao seu redor.— Aos poucos ele foi se acalmando e acabou pegando no sono alí mesmo.
— Chega Rodrigo me ajuda a colocar ele na cama .— ela fala pro marido que pega o filho e com um pouco de esforço leva ele para cama e depois que coloca lá, Allanna cobri ele com um fino lençol e ficam observando o filho sereno.
— Amor, o que aconteceu com ele em? Já tem muitos anos que ele não tem uma crise
— Pois é, o que aconteceu foi nessa saída que ele saiu para procurar a annabelle
— Verdade! Vamos esperar ele acordar e depois tentamos conversar com ele pra vê se ele nos conta o que está acontecendo.
— Isso mesmo.— O casal sai do quarto do filho e vai para a sala onde Rodrigo atende uma ligação e Allanna vai fazer alguma coisa para o filho comer quando levantar .
(...)
Pedro Henrique acordou e viu que estava na cama, e logo ele lembra da sua mãe lhe acalmando, ele respira fundo e sai da cama, desce para o andar de baixo e vê os pais sentados no sofá assistindo algo na televisão.
— Oi — ele fala sem encarar os pais
— Oi meu filho, tudo bem?
— Tudo bem sim, mãe tem alguma coisa para comer
— Sim, já deixei em cima da mesa pra quando você acordasse
— Tá bom, obrigado.— Ele vai para cozinha pega o prato de comida em cima da mesa e começa a comer, depois que ele termina ele tenta voltar para o seu quarto mais seus pais não deixa.
— Precisamos conversar Pedro Henrique
— Sobre o que mãe?
— Sobre pra onde você saiu e porque você teve crises?
— Eu só fui com alguns amigos ajudar a salvar a annabelle
— Ajudou?
— Sim
— Quem são seus amigos? Que eu saiba você só tem o Davi e o Bernardo que nem aqui está— Rodrigo fala
— Droga
— Então acho melhor você me contar toda a verdade antes que eu acabe descobrindo pela boca dos outros.
— Tudo bem. — Ele fala derrotado
Ele conta tudo para os pais menos a parte de que ele matou um homem, ele se sentia muito envergonhado por ter decepcionado os seus pais e por ter deixando a sua vó ter razão.