— Se acalmem, se acalmem senhores! O doutor Torres tentou controlar a situação, mesmo sabendo que será muito difícil conter os dois .
— Bem, senhorita Monteiro e senhor Sanches, eu os aconselho a se sentarem novamente e me deixar terminar de ler o testamento até o final. Principalmente o senhor Sanches porque o senhor vai descobrir que as coisas não são assim como o senhor pensa. Disse o doutor Torres, tentando acalma-los com uma voz calma e firme.
— Como assim? O que quer dizer com isso? Perguntou Nicolas intrigado.
— Peço que o senhor sente e a senhorita Monteiro também e aí eu vou terminar de ler o testamento e os senhores ficarão a par de tudo. Disse o doutor Torres indicando as cadeiras para ambos. Então eles se afastaram rapidamente um do outro e se sentaram novamente.
— Bem senhor Sanches, o seu avô que o criou como o avô da senhorita Monteiro também a criou, ambos os conheciam muito bem. O senhor Monteiro sabia que a senhorita Diana adora a vida cercada de conforto e luxo que têm sem nunca ter tido que trabalhar como a maioria das garotas de sua idade. Então se não cumprir a cláusula do testamento, até a mansão que vive como as outras propriedades de seu avô será vendida e o dinheiro doado para as instituições estipuladas por ele. Disse doutor Torres fazendo uma pausa para beber uma água e deixando Diana ainda mais indignada com o seu avô.
— Bem, até agora o senhor não terminou de ler nada e não disse nada que fosse de meu interesse. Acho melhor o senhor dizer logo tudo de uma vez! Disse Nicolas irritado e impaciente.
— Bem senhor Sanches na época em que o senhor bem… como vou dizer… quando o senhor sofreu aquela decepção de ser abandonado no altar pela sua noiva o senhor deixou a sua empresa de mão por que foi vítima de uma forte de depressão e eu entendo por fortes razões , quando se recuperou tempo depois a sua empresa estava quase falida enfrentado vários problemas e processos de fornecedores que o senhor havia deixado de pagar. Então o seu avô lhe fez um grande empréstimo porque o senhor não quis que ele lhe desse o dinheiro e sim um empréstimo assinou inclusive um documento que se não o pagasse a sua empresa seria dele. Disse o doutor Torres muito constrangido em ter que tocar em um assunto tão delicado.
O fato de Nicolas ter sido abandonado pela noiva no altar na época , ele tinha apenas 28 anos foi um verdadeiro escândalo por ele ser ex lutador de vale tudo mundialmente conhecido a notícia saiu em toda mídia e Diana sabia disso só que ela por não gostar dele achou que a noiva com certeza deve ter voltado a si na última hora vendo que seria completamente infeliz ao lado de um homem viciado em trabalho e metido a certinho como ele , por isso fugiu antes que fosse tarde demais. O seu avô até a repreendeu quando ela lhe disse isso, falou que Nicolas não merecia o que a noiva fez com ele porque era um ótimo rapaz e a amava, ela não se arrependeu do que disse só simplesmente se calou sem dizer mais nada.
— Chega! O que essa merda toda que aconteceu comigo há anos atrás tem a ver com o testamento do meu avô?Que eu me lembre, eu quis pagar tudo que ele me emprestou a ele assim que me recuperei financeiramente. Ele que não quis de jeito nenhum receber, mesmo eu insistindo muito. Disse Nicolas já com medo da armadilha que seu avô pode ter lhe preparado.
— Sim. Eu sei disso. Mas seu avô guardou o documento assinado por você na época e também as promissórias que você assinou dos empréstimos e nenhuma foram pagas no prazo que o senhor estipulou que seriam. Isso quer dizer que sua empresa também pertence ao seu avô por tanto ela também será vendida e o dinheiro doado as instituições caso o senhor não cumpra a cláusula estipulada no testamento que é se casar com a senhorita Monteiro, ter um filho com ela e os dois permanecer juntos pelo menos por 5 anos.
— p***a! Meu avô não tinha o direito de fazer uma p**ta s*******m dessa comigo.Esbravejou Nicolas ,se levantando da cadeira furioso e dando um murro na parede da sala, deixando Diana e o doutor Torres assustado.
— Ele sabia melhor do que ninguém que prometi nunca mais nem se quer pensar em casamento depois que a Karen fez comigo! Isso é um absurdo! Me obrigar a me casar novamente e com uma patricinha fútil e mimada que eu detesto e não me interessa, nem como mulher! — Disse ele com muita raiva, olhando para Diana com seus incríveis olhos azuis que agora tinha um brilho de ódio e desprezo como se ela fosse culpada do que o avô dele e o dela fez com os dois.
— Seu … seu babaca! Mesmo que todos os homens nesse mundo morram, não vou me casar com você! — Explodiu a Diana, se sentindo extremamente humilhada e ofendida com que ele disse principalmente que ela não lhe interessava como mulher, aquilo foi um soco na autoestima e no seu ego.
____Quem ele pensa que é! Seu arrogante!Continuou ela com muita raiva dele .
Nicolas não se abalou nem um pouco com sua ofensa para ele é como se ela fosse tão insignificante que ele nem se importava com o que ela dizia .Pensou Diana consigo mesma com muita raiva dele ela nunca pensou que ele odiasse tanto assim porque pelo desdém e desprezo contido nas palavras dele ele a odiava isso ela teve certeza naquele momento e sem razão nenhuma pois ela nunca lhe fez nada na verdade eles quando se encontravam apenas se cumprimentavam por etiqueta e nada mais .
Pelo jeito seu avô sabia disso e ele então era o castigo que ele impôs a ele mesmo depois de morto.