CAPITULO 1
Matthew Parker - Dias atuais
— Filho! Vai se atrasar se demorar tanto assim para se arrumar! — Diz a minha mãe Jhuly.
— Já estou indo mãe! Acabei de começar! Eu hein! — Digo para a minha mãe que fica sempre impaciente quando me atraso, “no caso diariamente”, penso a sorrir.
Sou um homem completamente vaidoso, não saio de casa enquanto não ver a perfeição estampada no grande espelho do meu quarto, o meu cabelo é um charme, tenho muito cuidado com ele, e o perfume, então! “Nem me fale”.
Os meus pais são tudo para mim, cresci num lar de verdade, me sentindo muito amado e feliz, a minha mãe teve problemas no meu parto, e precisou retirar o útero quando eu nasci, mas fomos presenteados com a chegada do meu primo irmão, Pedro, que perdeu os pais muito cedo, e veio morar conosco!
Pedro e eu sempre nos demos muito bem! Fazíamos tudo juntos, e até trabalhamos juntos por um tempo, mas ele acabou conhecendo sua esposa no Brasil, e ficou por lá. Como o meu pai tem parte das ações da rede Parker's Tecnologic, tornei-me o CEO aqui de nova York, e Pedro administra o que consegue lá do Brasil.
Na sala...
— Pronto senhora Jhuly! Já estou apresentável? Posso ir? — Brinco com a minha mãe, que me abraça e logo diz:
— Você já é lindo filho! Não precisa tanto para ir trabalhar!
— Nunca se sabe, mãe! Vai que encontro alguém interessante por lá!
— Deus te ouça meu filho! Já passou da hora de você criar juízo e me apresentar uma mulher descente! — Gesticula.
— Estou atrasado mãe! Já sabe o que penso sobre isto! — Ela faz uma cara feia, e abraça-me.
— Tomara que essa mulher apareça meu filho! Então eu ficarei em paz! — Levanta as mãos em rendição.
Após abraçar a minha mãe, fui para a Parker's de N.Y, a pesar de atrasar-me as vezes, eu preso muito o meu trabalho, e faço o que posso para deixa-lo cada vez melhor, e mais lucrativo!
Chego no meu escritório e a Nataly logo aparece, “aquela oferecida nem me deixa sentar”, penso! E já vem se jogando para cima de mim, não que eu não gosto, pelo contrário! Adoro, mas não sou do tipo que sai com funcionárias, tendo tanta mulher gostosa por aí, que é só um estalar de dedos, e já estão na minha cama.
Prefiro ficar longe de problemas, e me envolvendo com algumas da empresa, me causariam muitos, não quero nenhuma no meu pé!
— Bom dia Senhor Matthew! — Diz Nataly.
— Bom dia Nataly! O que temos para hoje?
— Reunião com os acionistas, as dez horas, e tem muitos documentos que preciso que o senhor revise e assine, assim que puder! Ah! Também tem uma reunião com o chefe do novo projeto da Delux, para as treze horas! Os detalhes eu envio por e-mail!
— Ótimo! O dia já começou agitado!
— Precisa de mais alguma coisa senhor? — Chega bem próxima da mesa, e arruma os p****s na minha frente.
— Não, Nataly! Obrigado, e pode se retirar! — Digo a dispensando.
— Ok! — Diz e sai a bufar!
Dou aquela boa olhada nela de costas, e começo a arrepender-me de não pegar! A mulher é muito gata, morena de cabelos médios, todo escovado, com aquela minissaia e aquele terninho… “Será que não deveria proibir esse tipo de roupa na Parker's?“, penso.
Abro bem os olhos e me ajeito na cadeira, procurando uma postura que não me entregue desse jeito. Douglas aparece, como sempre sem bater na porta:
— Fala, sua bichona! — Ri da minha cara.
— Qual o seu problema, Douglas? Ainda não aprendeu a bater na porta? E bichona é você! Aqui tem testosterona bicho!
— Então me explica! Por quê aquela deusa morena, de minissaia, acabou de sair daqui insatisfeita? (Risos)
— Nem começa cara! Você já me conhece a anos, jamais comeria as secretárias, assistentes, e d***o a quatro! — Explico mais uma vez para o doido do Douglas, que me olha sacana, com aquele ar de vou aprontar.
— Vou passar ali então, pegar o contato e marcar uma saidinha! — Diz descaradamente.
— Você quem sabe! — Gesticulo. — Eu tô fora! Consigo a mulher que eu quiser todos os dias, não vou virar brinquedinho de secretária fútil!
— Ótimo! Não esquece dos nossos planos de hoje!
— Sério? Veio aqui só para isso? Poderia ter mandado uma mensagem!!! — Levanto as sobrancelhas.
— Claro! Essas festinhas são sagradas! Mas vou indo, nos vemos a noite!
Me despeço do louco do Douglas e agora vou mergulhar nesses papéis, pois daqui a pouco começa a reunião, e preciso deixar tudo adiantado!
Uma hora, foi muito pouco para organizar as coisas, vou ter que mexer depois da reunião! Se eu ao menos, tivesse uma assistente, decente que entendesse esses documentos, me facilitaria muito a vida. A Nataly é muito lenta e ainda, não se formou na área, e deixa tudo por minha conta.
Pego o elevador, para subir para a cobertura do prédio, vou esperar os acionistas lá, e espero que a inútil da Nataly tenha organizado tudo corretamente para a reunião.
Não sei se tenho muita sorte, ou muito azar! Pois, neste momento tem duas gostosas, me acompanhando nesse corredor, “que tentação“, penso, talvez eu deveria pensar melhor neste fato de excluir as funcionárias da minha lista de “pega e não se apega”!
Dou boas olhadas na b***a delas pelo espelho, disfarçadamente, já começando a esquentar. Pena esse elevador ser tão rápido! Penso em dar uma cantadinha básica, mas elas logo descem no próximo andar.
******
A reunião com os chatos dos acionistas, foi produtiva, mas demorou bastante, me deixando com trabalho acumulado mais uma vez, então chamei a Nataly para me ajudar.
— Cheguei senhor! O que precisa? — Pergunta Nataly.
— Que me ajude a organizar esses documentos, estou atrasado com as revisões e você entregou-me fora de ordem, e sem selecionar as prioridades! — Digo para Nataly.
— Mas eu supus que assim estava bom, não é o meu trabalho fazer essas coisas de selecionar aí! — Diz a olhar as unhas.
Eu nem acredito que obtive esta resposta da debochada! Aposto que ficou bravinha por não receber nada de mim até agora.
— Pelo menos organize isso daqui! Não encontro nada deste jeito, esses contratos misturados, você só pode estar tirando onda com a minha cara! — Digo ríspido.
— Tá bem! Me dê logo, que vou organizar, mas as prioridades você que selecione! — Pega os documentos e sai.
E eu fico lá! Indignado que tenho uma secretária inútil, e preciso contratar uma assistente, fico perdido em pensamentos, quanto ouço o meu celular tocando. Olho na tela, e vejo ser Pedro:
— Bom dia irmão! — Diz.
— Bom dia? Bom seria se eu tivesse uma assistente decente, que conseguisse ajudar-me de verdade com as documentações da empresa!
— Vejo que liguei na hora certa então! — Diz Pedro.
— Porquê? Já sabe como resolver os meus problemas? Pois, já estou irritado logo cedo com essa secretária lerda.
— Vou enviar uma excelente assistente para você! Ela é formada em administração, e trabalha aqui comigo, então já está a par de todo o funcionamento da rede Parker's, será muito útil para você!
— Nossa! Cara, valeu mesmo! Realmente estou precisando de uma assistente neste perfil! Mas você vai ficar sem assistente daí? — Pergunto.
— Não se preocupe comigo, tenho Lucas meu cunhado que tem me auxiliado também, creio eu que ele dê conta! — Responde tranquilamente.
— E como estão as coisas por aí?
— Ótimas! Logo nasce o Paulinho! Gabriela é ótima como mãe! — Diz Pedro.
— Bom! Tem que ser né? Grávida do quarto filho!(Risos).
— Eu adoro sabia! Teria uns dez, se Gabi quisesse! — Responde Pedro feliz da vida.
— Fico feliz por você, cara! Que bom que encontrou a mulher que ama!
— Você também pode encontrar Matt! Mas você m*l abre os olhos, para procurar!
— Eu não tenho esta expectativa! Mas quem sabe um dia, né? — Brinco. — Viu, eu preciso terminar esses documentos, mas mande-me logo esta assistente! Veja que dia ela pode vir, e informe-me, e também o seu nome completo para inserir o cadastro dela, na empresa! — Digo para Pedro.
— O nome dela é Beatriz! — Diz Pedro.
— Ok! E o sobrenome? — Pergunto distraído.
— Beatriz Rodrigues! A Bia cara! Vai dizer que se esqueceu dela? — Pedro diz, e eu paraliso. Meu ar desapareceu por um momento.
— Matt! Matt! Esta aí? Tá tudo bem? — Pedro chama-me, mas eu fico imóvel, não sei o que aquela mulher causa em mim, que pareço um tonto, ouvindo o nome dela!
— Estou... — É a única coisa que consigo responder.
— Ah! Que bom! Pensei que a ligação tinha caído! Mas então tá bom, vou avisar a Bia, que ela já pode viajar se ela quiser! Bom trabalho meu irmão! Logo ela chegará aí, não se preocupe.
Nem sei como foi que me despedi do Pedro, fiquei ali com aquela cara de espanto, e paralisado, como sempre! Típicas reações que Bia causa em mim!
Mas agora é diferente, não vou deixa-la se aproximar novamente! Vou mantê-la no lugar dela! E ela não me enfeitiçará novamente!
“Bia, Bia! Você quer jogar, não é? Que então, comecem os jogos!“, penso alto e...