Maria Clara
capítulo 2 continuação....
Vejo que estou próximo ao endereço e trato de secar as lágrimas insistente , dou uma conferida no rosto pelo retrovisor parada no farol e aproveito pra retocar meu batom nude , várias buzinas me despertam do transe e volto minha atenção ao volante , faltando apenas 5 minutos pro local indicado no GPS , um frio na barriga se instala afinal é um começo de um novo ciclo que se inicia hoje , tudo novo tende a dar sentimento de medo mesmo mais creio que com muita dedicação eu vou me sair bem , a distância não vai ser um impercilho pra mim , vou precisar só sair mais cedo de casa e dar sorte pra aquele encosto não ficar de campana na porta da garagem da minha casa ou terei que tomar medidas mais drásticas.
Aproximo de uma entrada com a passagem obrigatória onde vejo muitos obstáculos , paro o carro um pouco distante e desço pra pedir informações , conforme vou aproximando me sinto intimidada pelos olhares voltados a mim vários meninos armados com peças enormes que despertam mais medo do que já estou sentindo .
- bom dia ! eu preciso passar pra chegar na upa , sou a nova médica e gostaria de saber como eu faço com esse tanto de obstáculos .
- Olá menor ....com uma médica deusa dessas eu vou dar um jeito de ficar doente todo dia em . ele solta a piada .
- vai virar rotina frequentar a upa fala tu ? eles falam cheios de malícia me deixando mais sem graça do que já estava , tento não focar nas armas , porque quando a luh uma colega fisio que me indicou que aqui estava precisando ela já tinha me orientado que era assim , mas que era de boa com funcionários que não pisasse na bola .
- Se puderem me ajudar eu fico agradecida , já estou ficando atrasada por favor .falo com seriedade e educação.
- Ixiii olá toda marrentinha a doutora kkkk. ele debocha .- Fica fria doutorinha vou da um liga no Toguro . ele segura um radio e aperta o botão me encarando , falando o seguinte .
- ae patrão tô com a nova doutora aqui na barreira ! não demora ter resposta
- Chama o will p***a eu tô ocupado c*****o ! a voz grossa me faz arrepiar de medo , que homem grosseiro.
-já é então. aperta mais ema vez .- Will na voz ?
- visão.
- Ae patrão tô com a doutora aqui na barreira toguro mandou te chamar .
- Conta cinco .
- Ae doutora aguarda aí que um dos patrão tá vindo aí libera sua entrada .
- Obrigado . falo e volto em direção ao meu carro , entro me sentindo constrangida pelo olhar deles que estão como lobos famintos , não demora um cara de moto barulhenta aproxima deles e percebo eles conversa e olhar na minha direção , rapidamente as coisas começam a ser removidas do caminho e quando eu dou partida pra entrar o cara na moto derrapa na minha frente impedindo minha passagem , tomo maior susto achando que eu atropelei ele e coloco a mão no rosto , abro um dos meus olhos tomando coragem e vejo o sorriso irônico do Loiro a minha frente , que raiva hoje realmente não é um bom dia .
- Calma aí doutora , vamos trocar um papo primeiro tá apressadinha né não? ele para do meu lado e faz sinal pra eu abaixar o vidro .
- Eu estou um pouco atrasada , se puder me liberar.... não sabia que ia demorar tanto até chegar aqui e que pra entrar seria toda essa enrolação . falo espontânea e prendo o labio quando ele gargalha .
- Ae toda marrentinha em , tu prende essa tua língua se não quiser ficar sem gata , aqui tem regras e se você não segui-las vai ter grandes problemas , vou te liberar mais anda na linha ou então. ele faz gesto de corte no pescoço. - Esse adesivo vai te dar passagem nos seus dias de trabalho , tu mora onde ?
- Leblon !
- Patrocinha né não? n**o com a cabeça .- Se tu for x9 morre , se tiver entrando aqui pra trairagem seu fim vai ser lento e dolorido , não queira pagar pra ver .
- Eu só quero trabalhar por favor .
- Então bora lá que eu te acompanho minha mulher trampa lá Sara o nome dela logo seis se conhece .
- Obrigado . ele da partida e eu vou logo atrás, em poucos minutos Estamos a frente da upa bom por fora e arrumado tudo bonitinho , vamos ver oque interessa os equipamentos.
Sou anunciada pela recepcionista e aguarda pra conhecer o local, não demora uma moça branquinha de cabelos longo preta e olhos verdes vem na minha direção sorrindo estende a mão se apresentando com Sara .
- Olá prazer doutora seja bem vinda a nossa upa será uma honra te lá em nosso quadro de funcionários , a nossa chefe está de férias e me deixou encarrega de apresentar o local pra você hoje .
- Muito obrigado , estou muito feliz de estar aqui e o prazer é todo meu, ah perfeito estou louca pra voltar a trabalhar sai do meu último e não consigo ficar parada .
- Sei bem como é rs , então vamos lá . ela vai me apresentado cada sala , pra minha surpresa os aparelhos são todos novinho em folha e o local é bem cuidado tudo aparentemente calmo e tranquilo , melhor do que eu imaginei .
Depois de conhecer tudo e de passar boa parte da manha com a sara me explicando como funciona despeço dela e retorno ao meu apartamento e graças a Deus Jorge não está na porta , só preciso de um banho comer algumas coisa e descansar , que amanhã tudo começa pra valer !
Comentem meus amores .