Lorenzo..
Querem brincar, então vamos ver quem desisti da brincadeira primeiro. Meu primeiro dia na empresa e esse dois estão me tirando do sério.
Vou usar uma loirinha na brincadeira, pesquisei sobre ela, olhei a sua rotina nas filmagens da empresa, entrada e saída. Ela é correta demais, como vou conseguir algo. Chamei o Juan até a minha sala e disse para entrar direto sem falar com o Lucio. Ele tem que saber de algo que eu possa usar ao meu favor..
— Sr Bianchi em que posso ajudar?
— Juan preciso da sua ajuda, o que você sabe sobre a Laura e o Carlos?
— Eles são muito amigos, na verdade se o Carlos não fosse gay, arriscaria um palpite que eles, você sabe.
— Olhei tudo sobre ela, nunca fez nada fora do normal, nunca faltou, nem chegar atrasada a infeliz chega.
— O Sr. quer algum motivo para demita lá? Olha me desculpa, ela é uma ótima funcionária.
— Não quero demita la, jamais, apenas preciso de algo para o Carlos não pedir demissão, vou perde um excelente diretor e meu Irmão não vai me perdoar.
— Entendi, bom é uma perca muito grande para a empresa. Bom, pedi a filmagem do dia que seu irmão ficou internado mês passado, você pode encontrar algo, mas por favor, não demita ela, não teve culpa.
— Muito obrigado Juan, sabia que você me ajudaria.
Não pedi a filmagem, pois pode prejudicar ela, vou apenas usar esse argumento, quero ver até onde vão com essa palhaçada, não vou demiti los, se quiserem, que peçam demissão. Lucio me chama para conversar.
— Fala Lúcio.
— Sr. Bianchi a reunião foi cancelada. Sou seu secretário e o que precisar pode me pedir, não precisa pedir para o secretário do Sr Carlos, estou aqui para lhe servi.
— Rá, só me faltava essa! Quem você pensa que é para me cobrar algo? Eu peço ajuda para quem eu quiser dessa empresa, se não lhe pedi é porque não confio em você, então continua aí quietinho na sua e só fala comigo o necessário entendeu?
— Desculpa Sr Bianchi é que..
Desliguei o telefone e não quis escutar o que tinha para dizer, não confio nele, o que eu lhe pedir tenho certeza que correrá para contar tudo para meu irmão, conheço Léo, deve ter mandado esse Lúcio ficar me vigiando.
Sai da minha sala e Lúcio abaixou a cabeça, não me questionou nada. Fui conversar com o Juan.
— Juan liga novamente para o Carlos e diga para vir assinar a demissão dele e a Sarah a dela, fala que o RH já envio a documentação e está aqui com você. Agora.
Juan ligou na minha frente..
— Sr. Carlos, a sua demissão e da Senhorita Sarah já está em minhas mãos, pode vir assinar e retirar os seus pertences comigo as… 11:00
Escrevi no papel o horário em sua mesa 11:00.
— Sim Sr Bianchi já assinou a demissão, vai entrar em Reunião agora e saíra só após o horário do almoço e tem outra reunião marcada com o Sr Leonardo, vocês não o encontraram aqui. Até logo.
— Juan excelente, tem certeza que vai embora para Irlanda? Posso te fazer uma proposta para ficar na empresa.
— Obrigado Sr. Bianchi fico feliz, se a proposta for boa, posso analisar.
— Vou remanejar você para ser meu secretário, na verdade você será meu braço direto. O salário do Lúcio é maior que o seu.. Então começará ganhar mais e vou te dar um aumento de 10%, mais você será meus olhos aqui dentro.
— Obrigado Sr Bianchi, vou analisar a sua proposta.
— Aceite agora, não suporte aquele rapaz me bisbilhotando e você já me provou que posso confiar. Te garanto que não vai se arrepender, sou muito generoso com quem me serve bem..
— Tudo bem, aceito. Mas e o Lucio?
— Bom por enquanto ficará no seu lugar e depois vou mudar de departamento, não quero mais ele nesse andar.
— E quem ficará no lugar dele?
— Bom, se meu plano der certo… a jovem aprendiz será efetivada.
— Entendi, quando chegarem te envio uma mensagem no Skype.
— Ótimo.
Voltei para a minha sala e chamei o Lúcio para conversar.
— Pode encostar a porta por favor Lúcio. Vou ser claro e direto, você será remanejado de setor, não ficará mais nesse andar.
— Desculpa Sr. Bianchi eu não quis ser intrometido nos seus assuntos com o Juan.
— Mais foi, por enquanto ficará com o diretor Carlos, até arrumar outro setor compatível ao seu salário. Pode organizar as suas coisas hoje, no final do expediente vou pedir para transferirem e partir de amanhã pode sentar na mesa do Juan. Ah pode ficar tranquilo, seu salário continuará o mesmo.
— Ok, licença.
[Juan: Chegaram e pedi para entrarem na Sala do Sr Carlos]
[Lorenzo: Obrigado Juan, estou indo e por favor não deixe ninguém entrar ou atrapalhar. Se o Leonardo chegar, diga que precisei sair]
— Lúcio vou precisar sair e se alguém me procurar diga que retorno após o almoço.
— Pode deixar Sr. Bianchi.
— Ah, minha mesa está bagunçada pode organizar agora por favor.
Fiz ele entrar na minha sala para não me ver entrando na sala do Carlos, não confio nele. Juan estava com eles lá dentro. Entrei, Sarah ficou com os olhos arregalados e Carlos ficou vermelho.
— Juan, obrigado, pode sair por favor! Ah, pode organizar suas coisas já.
— Sr. Senhor, licença.
— Como você se atreve a demitir o Juan também? Ele não fez nada. - Esbravejou Carlos.
Pedi para se sentarem no sofá e fiquei em pé, me encostei na mesa e cruzei os braços.
— Quem você pensa que é para me cobrar satisfações? Não te devo nenhuma explicações Carlos.
— Realmente não me deve. Cadê os papéis para assinarmos?
— Eu não demiti vocês, se quiserem, peçam a demissão. Simples.
— O Juan falou..
— O Juan falou o que eu mandei.. Bom, se querem sair, saiam, mas vão ter que pedir demissão e junto a Lorinha será demitida.
— O que? Não, a Laura não pode ser demitida, ela não fez nada Sr. Bianchi. - Sarah falou assustada.
— Ah Sarah tem boca, sabe falar? Achei que o Carlos responde por você.
— E se eu respondo por ela, o que você tem a ver com isso?
— Nada, não tenho nada a ver com isso. Bom podem fazer uma carta a próprio punho pedindo a demissão, eu mesmo levo para o RH junto com a demissão da Laura por justa causa.
Sarah olhou para Carlos na sabia o que dizer, estava assustada. Ficaram pensando calados, iam desistir..
— Você não tem motivos para mandar a Laura por justa causa, nunca faltou, não chega atrasada e nem atestado ela deu na empresa, ela é exemplar aqui dentro. Vamos Sarah ele não tem coragem de mandar ela embora e vai nos demitir sim, vou no RH registrar uma reclamação sobre as suas atitudes e ameaças e a Sarah fará uma reclamação sobre abuso s****l que sofreu aqui.
Filho da puta.. Ele não pode vencer, não posso demonstrar fraqueza. Peguei o telefone e falei com o Juan:
— Favor, imprima a demissão que te enviei por e-mail da Sra Laura e as provas da justa causa e por favor peça para o chefe de segurança a filmagem que separei.
— Que filmagem? - Sarah perguntou
— Uma loirinha bonita e até gostosa no último andar onde o acesso é por senha e ela nem tem, como consegui a senha? Pode me explicar Carlos.
Ele ficou em silêncio, ela violou uma regra da empresa e sim era justa causa na certa. Meu irmão não ia perdoar se esse vídeo chegasse até ele.
— Ela não teve culpa eu estav…
— Não importa Carlos, bom vou deixar vocês aqui a vontade para fazer a carta de demissão, assim que finalizarem podem me entregar que faço questão de levar pessoalmente no RH.
— Por favor Sr. Bianchi, não prejudica a Laura, ela nao tem culpa, eu fui a culpada por tudo, eu faço o que o Sr quiser mais não prejudique minha amiga.
Sarah falou suplicando, fiquei com pena dela, não gostei de ver ela sofrendo, partiu meu coração. Não quero fazer lá sofrer jamais, ela mexe comigo de uma maneira que nenhuma mulher jamais conseguiu. Mas ela me magoou, fiquei 1 hora plantado dentro do carro e nem me mandou uma mensagem se desculpando ou dando qualquer desculpa para não poder ir. Não posso deixar ela me amolecer, preciso continuar ser frio e firme.
Juan entrou na sala com o pedido de demissão e Carlos arregalou os olhos.
— Não quero demitir vocês, Carlos exagerei quando disse aquilo, não deveria ter ameaçado vocês, eu me empolguei, não era nem presidente quando ameacei, na verdade eu nem trabalhava na empresa da minha família, não tinha esse poder. Sei assumir os meus erros e peço desculpa pelo modo que agi, bom aqui está a demissão da Laura, agora é com vocês.
Sentei na cadeira do Carlos e comecei a mexer no meu celular, deixei eles pensando o que iriam fazer. Gostei desse jogo, vieram armados, mas, eu uso colete à prova balas estava preparado para a Guerra.