No dia seguinte Amber vai para a biblioteca no horário combinado , é um domingo e ela tem sua folga da escola e dos folks.
Peter está lá acompanhado de outro garoto da escola e Amber se sente subitamente envergonhada , já é r**m o suficiente ser obrigada a abrir a gincana com o garoto mais popular da escola , imagine estar na biblioteca com ele e o segundo mais popular da escola em um domingo.
A lanchonete do outro lado da rua está fervilhando de jovens e Amber não consegue passar desapercebida, sendo alvo como sempre das piadinhas das meninas mais populares da escola, com sua feia blusa de xadrez desbotada e uma calça jeans que já viu dias melhores Amber é perfeita pra zombaria das outras meninas .
- Olá se não se importa Jeremy irá aproveitar pra estudar pra prova de amanhã, vamos logo acabar com isso ! fala Peter bem menos simpático que no dia anterior
Pela hora seguinte eles se concentram em decorar o tempo de suas falas um para o outro enquanto o segundo menino estuda em silêncio a um canto . Amber com sua forma gentil e tímida vai corrigindo Peter na dicção e no tempo sem que ele se sinta ofendido e ao término de uma hora , mesmo a contragosto ele dá um sorriso com o resultado.
- Bom agora sei porque o senhor Morrison escolheu você, eu iria parecer jimmy cárter na gincana anterior lendo e sem que ninguém entendesse nada se não fosse a sua ajuda !
- Que nada , você até que lê bastante bem e teve boas ideias !
Amber junta suas coisas e se despede de forma seca de ambos, ela até se espanta pois o outro rapaz foi estranhamente simpático com ela e não a olhou como um animal no zoológico o que é normal em toda aquela escola cheia de filhos de rico , obrigados a estudar com gente como ela e odiando cada minuto .
Ela sai rapidamente da biblioteca e se encaminha pra casa , domingo é um dia atarefado pois tem de lavar toda a roupa suja da casa e limpar com mais atenção tudo pra semana corrida e dividida entre o trabalho e o último ano escolar . Amber tem um brilho no olhar ao lembrar que pelo menos três universidades já responderam seus pedidos antes mesmo de suas notas finais e ela está exultante ao mesmo tempo que temerosa de como contar ao pai que irá embora , ela sabe que ele não irá ajudar em nada e apesar de ter sido ofertado bolsas integrais ela sabe que precisa se sustentar em outro lugar e pagar pelo alojamento. Enquanto caminha Amber pensa em seu plano de trabalhar todo o verão o máximo possível pra juntar algum dinheiro para os primeiros meses e uma vez na universidade trabalhar pra se manter até terminar o curso .
**********************************
A semana voa com Amber tendo pouco tempo pra si , ela tem visto pouco Devon que tem passado muito tempo com Liz outra menina considerada impopular como eles e ela se sente feliz em ver que Devon pela primeira vez parece realmente interessado em alguém de forma romântica e sempre que pode ela implica com ele o chamando de galã por isso . Faltam apenas 2 dias pro término das provas e logo em seguida a gincana somando pontos pra alunos que tiveram dificuldades nas provas e sexta feira é o dia de seu discurso de a******a .
Apesar do nervosismo de falar em público Amber está tranquila em relação a sua fala , somente estar na frente de todas aquelas pessoas usando um dos vestidos velhos de sua mãe a faz tremer . Ela convidou seu pai pra assistir a a******a dos jogos mais ele murmurou alguma desculpa pra ficar em casa em frente a TV com sua garrafa como companheira e talvez com Paula que passou a frequentar a casa espalhando cinzas de cigarro por todos os lados pra Amber limpar . Mais ela se sente agradecida , pelo menos o pai está distraído com outra coisa que não seja gritar os defeitos dela o pouco tempo que ela passa em casa .
************************
- Não sei como você suporta passar tanto tempo treinando com essa coisa bizarra ! fala Martina fazendo beicinho enquanto se encosta mais em Peter, ela já conseguiu mais do que beijos dele embora não tenham ido até o fim , mais ela tenciona chegar até lá no dia do baile , será como um presente especial pra Peter, pensa Martina enquanto faz uma cara de desgosto ao ver Amber com seu amigo n***o e duas outras fracassadas junto .
- Nem eu sei .... responde Peter com um sorriso sem jeito sem querer aborrecer a namorada .
Jeremy revira os olhos pensando como o amigo consegue suportar a sirigaita de cabelo loiro amarelo , apesar de ser do time nenhuma das garotas o interessa realmente pois são fúteis ao extremo , ele também não parece ser o favorito de ninguém apesar da aparência bonita o fato de ser de família pobre faz com que Jeremy não seja atrativo pra nenhuma das garotas populares .
**********************
-Sinceramente não sei como você suporta ela ! fala Jeremy quando se encontra sozinho com Peter no vestiário.
- Ela não é assim o tempo todo e pra falar a verdade tem uns peitos.... pouco me importa o que ela diz .
******************************
- Ele já me convidou pra ir ao baile ! mamãe me comprou o vestido mais lindo que já vi ! exclama Martina entre os suspiros das amigas em volta .
- Eu fui convidada por Matt, mais gostaria mesmo de ter sido convidada por henry ! fala Carol em um muxoxo ao que as amigas dão risada pois sua melhor amiga Lucy foi convidada justamente pelo rapaz que sua amiga gosta .
- Eu que não ia ficar sem par por sua causa Carol! fala Lucy de forma arrogante , Jeane logo caçoa dela se vangloriando de seu acompanhante ser Justin a paixonite de Lucy.
Somente Jeremy parece não ter convidado ninguém ainda e todas comentam de forma discreta que apesar de ser um gato , nenhuma delas gostaria de chegar a formatura a pé em seus vestidos de baile .
***********************
A a******a dos jogos foi um sucesso sendo o discurso o ponto alto , Devon e Liz ficaram roucos de tanto gritar aplaudindo Amber , enquanto Luana se mantinha com uma cara de desprezo pela amiga ter sido convidada pra fazer o discurso junto de Peter o maior astro do futebol.
O discurso foi um sucesso tão grande que Peter ganhou o ponto que faltava, pra ter as notas suficientes na matéria do senhor Morrison. E ao terminar a a******a dos jogos todo o time foi comemorar em uma lanchonete próxima onde Luana trabalhava servindo mesas .
Atrás do caixa ainda se sentindo enfurecida por não ter sido a escolhida ela observa os mais populares da escola e uma ideia das melhores surge em sua cabeça e ela resolve por seu plano em prática imediatamente.
- Vou querer dois milk-shakes de morango e um cheeseburguer com batatas extras por favor . fala Peter pra Luana
- ok são 12,75 .
Peter passa uma nota de 20 e antes que ele retire a mão Luana segura e fala baixo de forma que só ele escute .
- Um passarinho me contou que uma determinada garota não acha você tão mau !
Ele solta sua mão e a olha curioso parando um segundo enquanto espera seu troco .
- Humm e quem seria , você? Pensa Peter enquanto se lembra da resistência de Martina em chegarem até o final, ele jura pros amigos que já o fez, mais além de Jeremy que parece não se interessar por ninguém ele sabe que é o único que ainda não experimentou uma garota . E pensando nisso qualquer uma serviria até a magricela que ele não lembra o nome e está em sua frente.
- Ohhh eu não... mais algo me diz que Amber estava muito animada trabalhando no discurso. talvez você devesse seguir meu conselho e arrumar um jeito de ficar sozinho com ela .
- AMBER ? aquela Amber? fala Peter baixando a voz após o susto inicial .
- Você sabe que eu namoro Martina!
- Não estamos falando de namoro calahan, mais de outra coisa ! me procure no meio da semana aqui e eu te conto tudo !
Ele recebe o troco e se afasta indo pra junto dos outros enquanto pensa sobre a magricela do caixa estar doida ... A cara de espinha m*l olha pra ele , embora ela tenha menos espinhas agora.... ele acha .