Bogdan e seus homens pararam o caminhão perto de uma estação de metrô abandonada, alguns dos capangas que saíram ilesos da usina levaram o resto que estava ferido para dentro da estação em macas.
Um tempo depois que todos já estavam lá dentro, os homens voltaram no caminhão e abriram a porta traseira, e tiraram de lá grandes barris com símbolos radioativos.
Eles levaram pra dentro da estação do metrô e puseram em frente a Bogdan.
Bogdan estava muito ferido e queimado pela granada incendiária, mas mesmo assim ele se levanta e vai até os barris, e ele sorri ao sentir o cheiro daqueles barris.
- Um cheiro tão doce. - disse ele.
- Eles mataram o Vladimir! O Anarquista cortou a cabeça dele! - gritou um dos homens que estava na maca.
E um falatório começou entre eles, com todos eles balbuciando.
- ACALMEM-SE! - gritou Bogdan, e imediatamente todos se calaram.
- Essa será a última morte de um dos nossos. Nosso irmão, Vladimir, será honrado, conforme deve ser, ele, Vitomir e Mykola.
Agora nós temos nas mãos o nosso elemento X - Bogdan mostrou aos homens um pequeno frasco com um líquido preto - com isso nós poderemos finalmente executar nosso plano de extinção global.
Bogdan, apesar de bastante ferido, sobe em uma cadeira velha e fica acima de todos, e então ele começa um discurso:
- Senhores, éramos nove, quando tudo isso começou. Mas infelizmente nossos irmãos Vitomir e Vladimir foram tirados de nós covardemente, e acredito que vocês, assim como eu, tem v*****e de dar o troco.
Até mesmo nosso irmão Mykola, que acabou se desviando do nosso foco, e se dedicou a ser um ladrão qualquer pela cidade, nem ele foi perdoado por essa sociedade ingrata!
Nós somos os Liquidadores, aqueles que se sacrificaram para salvar a humanidade naquele dia tão sombrio.
Eu e vocês fizemos parte daquelas seiscentas mil pessoas que se sacrificaram para diminuir os danos daquela explosão, e conseguimos, mas ficamos trancados dentro daquele contêiner para salvar nossos irmãos do pé de elefante, mas mesmo assim não adiantou, a radiação matou a todos eles. Porém nós sobrevivemos, e isso com certeza tem um significado, e eis que hoje nós temos a verdade sobre a nossa miserável existência, nós sobrevivemos para vingar nossos irmãos e irmãs, da humanidade.
Hoje eles são dados como suicidas loucos, muitos de nós largamos família e amigos, abandonamos tudo em prol da humanidade, e eles nada fizeram por nós, mas a partir de hoje, isso vai mudar, vamos voltar até o local onde tudo começou, e honrar nossos irmãos e irmãs, colocando uma vírgula no que não deveria ter sido um ponto final!
E os homens dão um brado de vitória.
- Eu, Bogdan, vocês: Panteley, Minenko, Milovan, Anton e Borys.
Hoje nós seis vamos representar os seiscentos mil que se sacrificaram por uma humanidade m*l agradecida.
Fomos esquecidos, abandonados e rejeitados pelo mundo, mas hoje nós daremos o troco, por nós e por cada um de nossos irmãos!
E os homens dão mais um brado de vitória, gritando e batendo palmas.
- Qual é o plano agora, chefe? - perguntou Borys.
- Vamos levar o elemento X até o antigo reator 4, vamos modificá-lo e colocar o elemento para fundir com toda a radiação da cidade.
Com isso, vamos criar a bomba perfeita, feita diretamente da energia mais sublime da natureza, junto com nossos corpos, e nossa força de v*****e. Finalmente poderemos vingar nossos irmãos e irmãs!
E eles dão um último brado de vitória, e então Bogdan se sente fraco, e os homens o socorreram, colocando-o numa maca de novo, recebendo soro.
Porém ainda bem fraco, ele dá ordens aos homens dizendo:
- Preparem os veículos, nossa viagem vai ser árdua, mas precisamos chegar na Ucrânia o mais rápido possível. O Extraordinário está sem poderes pelo visto, é nossa oportunidade de ouro.
- E se o Anarquista aparecer? - perguntou Minenko.
- Derretam ele até que vire **! - ordenou Bogdan.
Os homens já estavam se mobilizando, até que ele segura Minenko pelo pulso e diz:
- Coloque o pacote surpresa na porta de Ethan Miles.
Minenko sorriu, e então ele saiu junto com o resto do g***o.