Bella Jenkins
Mal preguei o olho durante a noite, na verdade, eu chorei até quase amanhecer quando fui vencida pelo cansaço, tudo isso parece um pesadelo que não acaba nunca.
Em dois dias, perdi meu namorado, minha melhor amiga, minha mãe, o meu pai e meu irmão, que foi preso injustamente. Como se não bastasse tudo isso, ainda perdi a minha casa, o meu lar, não restou nada, tiraram tudo de mim.
Se não fosse pela Claire, eu nem ao menos teria um teto sobre a minha cabeça e esse sofá para dormir, a casa dela é pequena e possui somente um quarto e consequentemente uma cama, ela queria dormir no sofá e me deixar com o quarto dela, mas eu jamais aceitaria, essa é a casa dela e eu já sou muito grata por ela ter me acolhido, além disso, minha Bhá já tem certa idade, não deixaria ela dormir no sofá de jeito nenhum.
Claire é como a minha segunda mãe, ela foi minha babá e depois passou a ser governanta da nossa casa. Agora, nesse momento, ela está provando que o amor que tenho por ela é totalmente recíproco. A senhorinha de cabelos grisalhos me tem como uma filha, e eu carinhosamente a chamo de Báh.
Além de chorar durante toda a noite, também tentei entender os acontecimentos e me pergunto se eles têm ligação. Pelo que os policiais falaram, Jason foi preso por algum tipo de fraude na empresa do papai, mas ele nem trabalha lá.
Também tem a questão da fuga da mamãe com o amante, Logan. Até onde sei, esse homem era o melhor amigo do papai e vice-presidente da empresa.
E esse acidente do papai…
Paro a minha linha de raciocínio para limpar as lágrimas que caem ao pensar no homem que sempre foi o meu herói e meu porto seguro.
Será que a morte dele foi mesmo um acidente?
Diante de tantas tragédias acontecendo com minha família, a traição do Lian e da Victoria parece insignificante demais para se pensar.
Claire_ Bella, está acordada?
A voz baixa da Claire chega até mim.
Bella _ Sim, Bhá.
Respondo com a voz fraca, tentando controlar meus soluços.
Claire_ Fiz panquecas para o café da manhã, são as suas favoritas.
Bella_ Obrigada Bhá, mas estou sem fome.
Claire _ Nada disso menina, você precisa se alimentar, não comeu praticamente nada ontem.
Ela diz com aquele ar mandão que ela sempre usou quando quer que eu obedeça, mas dessa vez não funciona, pois eu caio em lágrimas.
Claire _ O minha menininha, não chore, tudo vai ficar bem.
Ela diz se sentando ao meu lado no sofá, deitando minha cabeça em seu colo e acariciando os meus cabelos.
Eu queria acreditar nas palavras dela, queria acreditar que tudo ia ficar bem, mas eu sabia que as coisas não seriam assim, minha vida nunca mais seria a mesma...
Claire_ Após o café da manhã ela me chamou para conversar, providências precisavam ser tomadas e eu me sentia perdida, nunca precisei tomar as rédeas de nada, pois eu tinha meu pai e a minha mãe para cuidar de mim e eles resolviam qualquer problema que aparecesse.
Mas agora, estou sozinha.
Bella _ Não sei o que fazer Bhá, nem por onde começar.
Claire_ Eu sei querida, é só uma menina e já está tendo que lidar com tanta coisa. Mas eu estou com você, e te ajudarei em tudo que puder.
Bella_ Mas eu não sei nem por onde começar.
Claire _ Primeiro nos temos que encontrar um bom advogado para o menino Jason, temos que tirar ele da cadeia, depois temos que ir ao necrotério reconhecer o corpo do seu pai, em seguida nós...
Ela continuava falando enumerando tudo que teriamos que fazer mas parei de prestar atenção quando ela tocou no nome do papai, como eu podeiria ir naquele lugar e ver o corpo sem vida de uma das pessoas que eu mais amo nesse mundo? Não, eu não sou forte o suficiente, não vou conseguir.
Claire_ Você entendeu menina?
Eu não havia sequer escutado metade do que ela disse mas balançei a cabeça em concordância decidindo ficar no primeiro tópico por enquanto até que eu assimilasse o restante.
Bella_ Bhá, como vamos contratar um advogado se eu não temos dinheiro? Todos os bens que do papai estão congelados e...
Claire_ Não se preocupe querida, eu tenho algumas economias podemos usá-la para pagar o advogado, o resto a gente vê depois, até porque com o Jason fora da prisão ele pode tomar a frente de tudo.
Bella_ Não Bhá, isso não está certo, são as suas economias de uma vida, não posso aceitar, olha só, eu vou encontrar um emprego e com meu salário vou pagar o advogado.
Claire_ Querida isso pode demorar, além disso você vai trabalhar em que? Nunca precisou fazer nada na sua vida.
Aquilo era verdade, eu nunca tinha me dado conta antes do quanto levava uma vida previlegiada, o problema é que todos esses previlegios fizeram de mim uma inútil, completa, eu começaria a estudar na faculdade Nova York após o verão, ia estudar engenharia e matemática, ao menos inteligente eu era, algumas pessoas até se assustavam quando ouviam o que eu ia cursar talvez pela minha aparência delicada.
De qualquer forma tudo isso é passado, sem dinheiro não poderei pagar as mensalidades e é tarde demais para tentar um bolsa.
Mas isso não importa, não mais, preciso focar em ter alguma ideia para conseguir dinheiro e tirar o meu irmão da cadeia.
Claire_ Não seja orgulhosa menina, aceite a minha ajuda, eu criei você e seu irmão.
Solto um suspiro alto e sem outra alternativa de curto prazo aceito a ajuda dela
Bella_ Tudo bem, mas de qualquer jeito eu vou encontrar um emprego nem que seja de garçonete e vou te pagando aos poucos e não diga que isso é orgulho, eu só não acho justo você gastar todas as suas economias com a gente esse dinheiro é seu Báh, a senhora trabalhou para junta-lo.
Claire_ Tudo bem, agora coma, eu vou ligar para um advogado que me indicaram, dizem que ele é muito bom...
Três horas depois, entramos na delegacia com o advogado que a Báh contratou.
Acontece que a situação do meu irmão é mais complicada do que parece, e eu que pensei que seria só assinar alguns papéis e nos sairiamos daqui com o Jason, ao menos me deixaram vê-lo.
Quando entro na pequena sala e vejo meu irmão sentado com as mãos algemadas não seguro o choro e corro para abraça-lo, mesmo que ele não possa retribuir o meu abraço.
Jason_ Ouça maninha, eu preciso que se acalme e escute o que tenho a dizer.
Solto ele e me sento em meu lugar ficando de frente para o meu irmão, Jason está abatido e com olheiras ao que parece não foi só eu quem não dormi.
Jason _ Alguma notícia da mamãe?
Bella_ Esqueça a mamãe ela não vai voltar, a essa hora deve estar em outro país com o amante.
Digo com magoa.
Jason_ A Claire tem ficado com você lá em casa?
Bella_ Na verdade... Eu quem estou ficando na casa dela, o ofícial de justiça esteve lá em casa depois que a polícia te levou, todos os nossos bens foram tomados pela justiça e eles me mandaram sair da casa, nem minhas roupas eu pude levar, estou usando roupas do sexto de doações da igreja da Claire.
Jason_ Merda!!
Ele diz se exaltando e dá um soco forte na mesa.
Jason_ Alguém armou para mim, nunca me envolvi nos negócios do papai, como podem existir essas contas com dinheiro desviado em meu nome?
Bella_ Eu não sei Jason, e agora o que faremos?
Jason_ Eu quero que ligue para o Maison.
Bella_ O que? Porque o Mason?
Jason_ Porque ele é da família caramba! Mason precisa saber da morte do papai, além disso ele é a única capaz de me tirar daqui, peça para ele vir me ver.
Bella_ Tudo bem, farei isso.
Ele segura a minha mão e olha nos meus olhos.
Jason_ Não se preocupe, ele vai cuidar de você enquanto eu estiver aqui, nada vai te faltar maninha, Mason é nosso tio embora eu o veja mais como um irmão, ele jamais irá nos abandonar.
Quando o meu irmão disse que Maison Connor ia cuidar de mim eu não fazia ideia da extensão desse cuidado e acho que nem o meu irmão, mas logo descobriríamos...