Com o passar dos anos,Aine foi se tornando uma garota gentil e carinhosa,a família Jones a mantiveram sobre todos os sentimentos caloroso que poderam imaginar. E Como se precisasse ver com seus próprios olhos,Elijah aparecia de tempos em tempos,observado o seu crescimento,não demorou muito para que Aine se tornasse amiga de Elena,Bonnie e Caroline,o quarteto era inseparável,e com isso veio a maior das preocupações,os Salvatores, não os dois,apenas um deles. Damon,o Salvatore sempre tentava arrastar Aine para todos os cantos,e mostrar como era a vida sobrenatural,mesmo para uma raposa como ela,as coisas se tornam ainda mais tensas por conta da sua fragilidade em relação a temperaturas muito altas,e muito baixas.
__Vamos lá raposinha _Damon a segurou pela mão a levando até o centro da cidade,onde se encontrava um bar que ele amava frecuenta.
__Damon espera. _Aine tentava se soltar mais a força do vampiro era muito maior. Mesmo com uma forte vontade de transformar o Salvatore em cinzas,Elijah gostava de ver o sorriso caloroso de Aine,ainda mais quando se juntava com Elena e as meninas para fazerem uma noite de garotas.
Mas nem tudo são rosas,As coisas começaram a piorar quando Klaus resolve despertar a sua parte lobisomem,Mystic Falls entra em desastre com a presença de dois originais,Elijah tentava fazer as coisas da melhor maneira para que Aine não fosse trazida para esse mundo.
Em uma das discussões na mansão dos Salvatores sobre como usar Elena de Isca algo acontece deixando o Original tenso.
__Damon,Stefan _Aine entrou pela porta as presas,seu cabelo estava úmido por conta da suposta correria,sua respiração desregulada assim como os batimentos cardíacos.
__Nossa menina,você tá horrível _Damon usou seu sarcasmo notório,mas sabia que algo estava errado.
__O que ouve Aine?__Stefan foi mais parcial sobre o assunto,assim como Elena que estava bastante preocupada com a mais nova.
__Meus avós _Disse suprimindo as lágrimas _Elena minha família...
__Aine o que foi?_A morena se apressou em acolher a mais nova a envolvendo em uma breve abraço caloroso.
__Tem muito sangue na entrada,a polícia está lá...Damon por favor __Aine se afastou do doce abraço da amiga para segurar nas mãos do vampiro __Eles são minha única família _Sem conseguir mais controlar suas lágrimas, os olhos acinzentados se perdem em tristeza,uma tristeza dolorosa que atingiu até mesmo o Original. Rapidamente Damon se retirou da mansão indo averiguar o que aconteceu,Stefan permaneceu por conta da presença do Original.
__Vai ficar tudo bem Aine,vai ficar tudo bem_Elena buscava a fodo instante trazer segurança a menina,mas Aine sabia que isso era impossível.
__Deixe-me tentar _Elijah disse ao se aproximar,Stefan não ousou impedir,Mesmo assim ficou apreensivo pois Aine era praticamente parte da família __Aine? _Ele a chamou docilmente atraindo aquele par de olhos cinzas em sua direção,ao estender sua mão,a mesma mão aonde a promessa de sangue foi feita --- a acobreada segurou usando a mesma mão ao qual Lira avia feito a primeira parte da promessa,assim que ambas as palmas se juntaram,Aine conseguia ouvir o sussurar dos ventos.
Nuair a chloiseann tú mo ghlaoch
(Quando,ouvir o meu chamar)
ar na ceithre ghaoth gheobhaidh mé tú
(sobre os quatro ventos,irei te encontrar)
an gealltanas seo a shéalú
( selando essa promessa)
i láthair biotáillí sinsearacha
(Na presença dos espiritos ancestrais)
Rachaidh mé le fuil, le mo dhílseacht agus le mo chosaint
(Selarei com sangue,minha lealdade e proteção )
Para os que estavam de fora,era fácil de ver um círculo prateado em volta deles,Aine mantinha a todo instante seu olhar sobre o de Elijah,e assim que o círculo preteado se desfez,as memórias daquele dia retornaram,Elijah,era seu protetor.
__O que você fez?_Stefan perguntou surpreso.
__Apenas algo que ja era para ter feito,não imaginei que teria um efeito maior __O original se levantou indiferente.
Damon retornou,com uma expressão nada boa,e após raciocina sobre o que tinha acontecido,Aine retornou aos sentindos encarando as orbes azuis do vampiro __Eu sinto muito raposinha.
A acobreada se levantou do sofá no mesmo instante tendo as lágrimas devolta ao seu rosto,a tristeza em seu peito veio de uma vez,Assim que a xerife entrou atrás,Ela mesma não pode aguentar a cena.
__Aine querida _Elana a abraçou com força,Ela mais do que ninguém entendia a dor da perda,Aine por outro lado deixava suas lágrimas falarem por si,os gritos de agonia e dor,a sensação da tristeza que não poderá ser arrancada.
Elijah queria a tirar dali,leva-la para longe mais sabia que não iria ser fácil,não quando seu irmão é o motivo de tanta bagunça.
Semanas iam se passando,e desde o funeral do velho casal Jones,Stefan sugeriu que Aine vivesse com eles na mansão,afinal Elena também iria. Mas foi aí que as coisas pioraram,Klaus estava determinado a quebrar o selo do sol e da lua,Elijah não sabia se observava o irmão,ou se ficava de olho em Aine,Mas logo conseguiu se acalmar,assim que a bruxa benett,estava disposta a fazer um feitiço de proteção,o destino de uns é a sentença de outros. Na fatídica noite Klaus seguiu um cheiro familiar para ele,um cheiro que a muito tempo não sentia,o seus sentindos o levaram a Aine,agora numa aparência mais jovial,com os longos cabelos Acobreados contendo alguns fios prateados e os inesquecíveis olhos cinzas.
__Olha,olha,se não é a Druida Brunett, quanto tempo querida.
Aine ficou parada alguns instantes,se lembrando das memórias recuperadas,a imagem de Klaus não era nítida mais ela o reconhecia _Klaus estou certa?
__Ah,então lembra de mim? _Num movimento rapido Klaus avançou em sua direção à segurando pelo pescoço __É uma pena que eu ainda precise de você docinho,se não eu já a teria matado.
__Me solta _Ordenou,seus olhos brilhavam num tom prateado,e assim que a ordem não foi acatada,Klaus sentiu uma forte dor em seu braço que o fez recuar.
__O que você?
__Druidas são seres Angelicais Niklaus _Elijah se aproximou notando a região do pescoço de Aine se tornar vermelha pela força usada por seu irmão _ A palavra deles é mais autoritária que a nossa,realmente acredita que pode ir contra?
__Quase me esqueci desse detalhe irmão,se não fosse por você _Klaus colocou seu braço que supostamente avia sido quebrado de volta no lugar _Você cresceu Aine,quase a considero uma Mikaelson por conta disso.
__O seu assunto não tem nada haver com ela Niklaus _Elijah usou um tom mais brado,deixou seu irmão intrigado _ Por favor saía.
__O que foi Elijah? Você não era assim meu irmão.
Ao dar o primeiro passo em sua direção,Klaus sentiu todo o seu corpo ser atingido por um frio. Aine estava o congelando de dentro para fora?
__Saia _Ordenou autoritária e assim o vampiro o fez.
_Você está bem?_Elijah voltou sua atenção a ela,ao notar a gravidade das marcas em seu pescoço_-se eu tivesse chegado antes.
__Tudo bem,você já se sacrificou muito,apenas por ter feito a promessa.
__Voce realmente se lembra de tudo?_Aine nem precisou de muito,e apenas assentiu _ Você estava lindo naquele dia,com aquele terno azul escuro.
__Gosta de azul?_Sussurou ao se aproximar
__Sou uma raposa De nove caldas afinal,gosto da água.
__Mantenha-se segura,a partir de agora não dependerá de mim.
__Eu sei,e mesmo se eu estiver em perigo você irá saber _Aine o mostrou a palma da mão,onde se encontrava o símbolo da lua minguante banhada em sangue,para os humanos,aquilo era apenas uma tatuagem,mas apenas eles sabiam o real significado.
__Se cuide pequena _Sorriu antes de desaparecer,aquele carinho era estranho? Ela poderia realmente deixar se levar por esse sentimento?
Após o desastre daquela noite,Elijah levou Klaus para bem longe,e só de imaginar que tudo isso aconteceu com Aine possuindo apenas 14 anos de idade.