Capitulo 2

1998 Words
Larissa Ele está olhando fixamente nos meus olhos, estou ficando intimidada, aqueles olhos azuis intensos, meu coração está muito acelerado, parece que vai sair pela minha boca. Larissa_ Eu nunca roubei nada na minha vida, eu moro na favela mas os meus pais me ensinaram a ser honesta e a nunca roubar. Ryan_ Hum, mas você roubou. Larissa_ Roubei porque eu tinha muita fome, eu poderia pedir, mas eles não me dariam, sei que é muito errado o que eu fiz, mas eu não achei outra solução. Moro com o meu pai e meu filho, o meu pai perdeu o emprego por causa da bebida, estou a procura de um emprego faz tempo e não consigo nada, estou desesperada. Ryan_ E a sua mãe? Larissa_ Minha mãe morreu quando a polícia invadiu o morro a um tempo atrás. Ryan_ A polícia que matou ela? Larissa_ Ou a polícia ou os traficantes, nunca soubemos ao certo, preferimos não descobrir. Ryan_ Hum. E o seu pai, está procurando emprego? Larissa_ Não, ele só quer saber de beber, já está devendo vários bares, os donos vivem indo até a minha casa nos ameaçar, eu também ja não sei mais o que fazer com ele. Ryan_ E o pai do seu filho? Larissa_ Ele nunca soube do meu filho e eu nunca vou contar. Ryan_ Por que? Larissa_ Acho que não tem necessidade de falarmos sobre isso. Ele fica em silêncio. Ryan_ Por que roubou? Larissa_(chora) Eu já disse, por que tenho fome, meu filho tem fome, estou a meses tentando procurar um emprego, as vezes faço uns b***s que é o suficiente para não faltar o leite do meu filho. Ryan_ Não seria mais fácil pedir ajuda par ao pai dele? Larissa_ Não. Ryan_ O pai dele tem que saber sobre o filho, você é egoísta. Larissa_ Egoista? Você não me conhece. O melhor para o meu filho é nunca saber quem é o pai dele. Ryan_ Entendi, e como você vai me convencer a não te levar presa? Larissa_ Senhor Collins, eu tenho um filho como eu ja havia dito antes, eu não quero que ele vá parar em uma dessas casas de orfanato e eu prometo nunca mais roubar. Ryan_ Eu esperava uma outra resposta. Ele me dá um sorriso m*****o. Larissa_ Eu não sou esse tipo de mulher, eu prefiro ir presa do que me rebaixar. Ryan_ Por essa eu não esperava. Larissa_ Me leva presa. Mas não irei fazer isso. Ryan_ Tem certeza? Larissa_ Tenho. Ryan_ Absoluta? Larissa_ Sim Ryan_ Hum que pena. Ele levanta e se aproxima, meu coração esta acelerado, eu não quero passar pela mesma coisa de novo, ele olha dentro dos meus olhos, começa a mexer na sua calça, eu fecho os meus olhos, ele tira as minhas algemas, eu esfrego os meus punhos aliviada. Ryan_ Você está procurando emprego em qual área? Larissa_ Qualquer uma. Ryan_ Qualquer uma? Larissa_ Sim, eu preciso trabalhar. Ryan_ Vou te dar um emprego. Larissa_ Sério? Eu fico bastante animada. Ryan_ Sim, eu preciso de alguém para fazer o trabalho doméstico da minha casa, você sabe lavar, passar, cozinhar? Larissa_ Sei. Ryan_A senhora que cuida da casa, vai vir amanhã, ela vai te ensinar tudo, como exatamente eu gosto das coisas. Larissa_ Certo. Ryan_ Eu pago X, mais vale transporte, vale alimentação no valor X, e como você tem um filho eu te darei um auxílio creche também. Quando eu ouço o valor do salário, é bem a cima do que quem trabalha nessa área recebe. Ryan_ Está bom para você? Larissa_ Está ótimo. Ryan_ Amanhã você começa às 8h. Larissa_ Ok. Ryan_ Não gosto de atrasos. Larissa_ Não irei me atrasar. Ryan_ Ótimo. Qual o tamanho de roupa que você usa e o número do sapato para que eu possa providenciar o seu uniforme. Eu informo, em seguida ele anota o número do meu telefone. Ryan_ Vou te dar uma carona, até próximo do morro. Larissa_ Não precisa. Ryan_ Estou indo para aquele sentido, eu posso te dar uma carona. Larissa_ Não precisa, esta tudo bem. Ele abre a carteira me da uma quantia em dinheiro. Ryan_ Pega um uber então e compra alguma coisa para vocês comerem. Larissa_ Muito obrigada. Estou muito feliz por ter conseguido esse emprego, com o vale alimentação vou conseguir fazer as despesas de casa, com o meu salário vou conseguir comprar roupas e brinquedos para o Henrique. Eu pego o uber que me leva até próximo de casa, passo no supermercado compro algumas frutas e algumas coisas para fazer para comermos. Estou voltando para casa toda feliz quando vejo o meu pai caído. Larissa_ Pai, pai, acorda. Pai Fernando_ Larissa, o que faz aqui? Larissa_ Vem levanta, vamos para casa. Pai Fernando_ Eu bebi um pouco Lari. Larissa_ Um pouco? Eu ajudo ele a se levantar, ele não conseguia parar em pé, e o cheiro de cachaça estava muito forte, ele se apoia em mim, subimos o morro. Chegamos em casa eu levo ele até o banheiro. Pai Fernando_ Sai daqui, eu consigo tomar banho sozinho. Larissa_ Eu sei que consegue. Fecho a porta do banheiro, vou até a casa da vizinha para buscar o Henrique que quando me vê vem correndo em minha direção. Henrique_ Mamãe Eu pego ele no meu colo. Larissa_ Oi meu lindo. Eu conto para a vizinha que consegui arrumar um emprego. Vizinha_ Isso é ótimo Lari. Tem uma amiga que tem uma escolinha no bairro vizinho, se quiser posso ir lá com você. Larissa_ Quero sim. Vamos até a escolinha, converso com a responsável, consigo matricular o Henrique para começar amanhã às 7h, de frente a escolinha tem um ponto de ônibus, vou conseguir chegar a tempo no trabalho. Volto para casa, coloco o Henrique no chão e vou ver como o meu pai está. Larissa_ Pai? Até agora não saiu daí? Ele está sentado no chão do banheiro. Larissa_ Pai, vem. Pai Fernando_ (chora) eu sinto saudade dela. Larissa_ Eu também sinto, mas nem por isso eu saio bebendo todas. Pai Fernando_ Eu te trato muito m*l Larissa. Larissa_ Eu sei. Ajudo ele a se levantar. Pai Fernando_ Nem tratar do seu filho eu consigo, eu sou um lixo. Larissa_Nao se preocupe com isso pai. Pai Fernando_ A Déborah nunca mais tivemos notícia nem do corpo dela. Larissa_ É, mas não fica pensando nisso pai. Ele chora. Larissa_ Pai, eu consegui um emprego. Pai Fernando_ Mesmo? Larissa_ Sim, o Henrique vai ficar na escolinha, eu já começo amanhã. Pai Fernando_ Isso é ótimo. Larissa_ Pai, eu quero que o senhor fique em casa. Pai Fernando_ Mas.. Larissa_ Por favor. Pai Fernando_ Ok. Eu prometo que irei ficar. Eu vou até a sala, o Henrique estava brincando.  Henrique (foto retirada da internet) Apesar de tudo que aconteceu, apesar de quem é o pai dele, eu amo tanto o meu filho. Eu brinco um pouco com ele, depois vou até o quarto, arrumo a mochilinha para levar para a escolinha. Henrique_ Mamãe tête Larissa_ A mamãe vai arrumar, mas primeiro você precisa tomar um banho. Eu encho a banheira de água e dou banho nele, visto um pijaminha do Hulk, que a Manu nos enviou de presente, tiro uma fotinha e envio para ela, imediatamente ela me responde. Manu_ Ele esta cada vez mais lindo, estou morrendo de saudade de vocês. Converso um pouco com a Manu, depois coloco ele no berço e entrego a mamadeira, ele mama e dorme. Eu tomo um banho rápido e deito para dormir. Acordo às 5:30, faço minha higiene, escolho uma roupa, me arrumo, pego o Henrique no berço troco a roupa dele, já são 6:30 eu saio de casa, eu desço o morro carregando o Henrique dormindo no colo, a mochila e a minha bolsa. As 7h entrego o Henrique na escolinha, ele continua dormindo. As 7:10 o ônibus passa, estou com um frio na barriga de começa a trabalhar. As 7:45 estou de frente a casa do Sr Collins. Toco o interfone, o portão se abre, entro na casa sou recebida por uma Senhora. ?_ Bom Dia, você deve ser a Larissa? Larissa_ Bom Dia, sim sou eu. ?_ Meu nome é Maria vou te ensinar tudo exatamente do jeito que o Sr Ryan gosta. Larissa_ Certo. Maria_ Vem para você se trocar. Ela me leva até um quarto nos fundos, nessa quarto tem uma cama de solteiro e armário. Maria_ Você pode guardar as suas coisas aqui, no horário do seu almoço se quiser pode descansar. Larissa_ Certo. Eu troco de roupa, faço um coque. Larissa_ Estou achando um pouco curto esse uniforme. Maria_ Você é novinha e o patrão é homem eu já imaginava. Larissa_ Imaginava o que? Maria_ Que ele vai querer se assanhar para o seu lado. Larissa_ Eu não gosto desse tipo de coisa. Maria_ É, mas o Ryan é um homem muito bonito. Larissa_ Sim, mas eu sei do meu lugar, preciso muito mais do emprego do que de aventuras. Maria_ Eu gostei de você. Espero que não caia nos encantos do Ryan. Soube que você tem um filho. Eu não vou cair nos encantos do Ryan. Larissa_ Sim eu tenho. Maria_ Como é o nome dele? Larissa_ Henrique. Maria_ Ele deve ser uma gracinha. Larissa_ É sim. Maria_ Você o deixou com quem? Larissa_ O matriculei na escola. Maria_ Pobrezinho tão pequeno já indo a escola. Larissa_ Sim, mas preciso trabalhar. Maria_ Claro. Saímos do quartinho e fomos para o andar de cima ela me explicou como ele gosta que arruma o seu closet, a sua cama, os seus pertences no banheiro, eu nunca havia visto tanto creme na minha vida. Descemos para o andar de baixo, passamos pelos quartos de hóspedes, sala e cozinha, começamos a preparar o almoço Maria_ O almoço deve ser servido as 12h, o Sr. Ryan é pontual. Larissa_ Certo. Maria_ Ele não gosta de muita coisa, a cebola tem que ser ralada para sumir no meio. Larissa_ Hum Maria_ Você deve estar pensando que ele é chato para comer. Larissa_ Sim. Maria_ Realmente ele é. Sabe aquelas crianças que não gostam de quase nada? É o Ryan. As 12h em ponto servimos o almoço e ficamos em pé ao lado da mesa, o Sr. Ryan chega e se senta, almoça tranquilamente, se levanta e sai, recolhemos a louça, fomos até a cozinha e almoçamos, na parte da tarde, ela me ensinou a separar e a lavar as roupas do jeito que ele gosta, esse cara é um fresco. Maria_ Não pode colocar pouco amaciante e nem amaciante demais, olha tem que ser nessa quantidade exata. Larissa_ Se eu colocar um pouco a mais ou um pouco a menos ele percebe? Maria_ Sim ele percebe. Larissa_ Mas.. Maria_ Aqui não tem mas, tem que ser exatamente do jeito dele, eu trabalho para ele a alguns anos, e sempre foi assim, ele é muito mandão e intimidador. Se você fizer alguma coisa de errado ele vai falar. E ele não costuma ser gentil com as palavras. Esse cara parece ser um chato, não pode colocar qualquer quantidade de amaciante, não pode colocar cebola na comida onde ja se viu? Maria_ Venha, vou te mostrar como iremos dobrar as cuecas. Dobrar cuecas, ele é um fresco mesmo. Vamos até o quarto, guardamos as roupas que a Maria havia passado, tudo tem que ser exatamente do jeito que ele gosta. Já são 16:30 fim do expediente, estamos indo embora, a Maria se despede do Ryan. Ryan_ Muito obrigado Maria por ter ficado comigo todos esses anos, espero que você aproveite sua aposentadoria. Maria_ Obrigada Sr Ryan, eu irei aproveitar, não seja tão m*l com a Larissa. Ryan_ Maria, você sabe que eu não sou m*l com ninguém. Maria_ Eu sei exatamente como você é Ryan, ja vamos indo, até mais. Estamos saindo o Ryan diz Ryan_ Você fica Larissa. O meu corpo gela. Pronto e agora o que esse cara quer de mim, eu fiz tudo certinho.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD