Rái
Fiquei olhando aquelas flores lindas, com aquele bilhete na mão e meu coração acelerou de tanta emoção… Eu me dediquei muito para agarrar essa oportunidade e provar a mim mesma quem eu sou e confesso que fiquei sem ação com o gesto que o todo poderoso teve comigo… Enzo Fontana é um mafioso impressionante, e ele que sempre está de olho em tudo.
— Caramba, por essa eu não esperava… — Falei em voz alta.
Tomei banho na minha central mesmo, troquei meu basiquinho preto de “viúva n***a’ que uso para ação, por um look mais descontraído, peguei minha moto e uma hora depois fui para o hotel onde é um dos lugares que eu me escondo… Não gosto de ficar num lugar só e enquanto eu não assumir meu morro, todo cuidado com a minha segurança é pouco e eu não posso chamar a atenção… Bem essa parte de ter que ser discreta é algo um pouco difícil pra mim, mas eu sei fazer, pelo menos sei confundir o inimigo.
Quando entrei no quarto, peguei meu champagne preferido, minha taça de cristal e fui até a varanda, ver a bela vista do Rio de Janeiro, que é um dos lugares mais lindos do mundo… E quando estava sentindo as bolinhas do champagne fazer cócegas na minha garganta, que eu adoro e acho chique demais… Recebo uma ligação de vídeo de Dom:
— Eita, suplente de bandida, tu arrasou, em? Parabéns, cumpriu a missão e ainda matou o Ticão como extra… Eu sabia que tu ia dar teu nome Rái…
— Oh bicho mentiroso do cão… Vivia dizendo que eu achava que tinha herdado a Disney… — Falei em voz alta, bem abusada com a falsidade de Dom.
Nessa hora escuto as risadinhas dele e do PH que está perto dele.
— Tu mente em Dom? Sempre me achou maluca e agora vem com essa de que confiava em mim... — Falei e ele gargalhou.
— Oh Rái, maluca tu sempre foi, mas se tinha alguém que podia arrasar na bandidagem, esse alguém sempre foi tu… Salvasse Manu, um monte de meninas e ainda mandasse pessoalmente o Ticão pro inferno… Tô orgulhoso de tu, filha da put@!
— Filha da put@ não, tu me respeita… ‘Viúva n***a’ do morro do Burguês… Ou será que é melhor eu colocar… “Viúva n***a do Rio de Janeiro”? — Perguntei pensativa para mim mesma.
— Tu é muito doida mesmo, mina… Nem assumiu o morro e já tá falando como se tivesse lá… — Dessa vez foi PH que falou rindo…
— Meu bandido preferido, você não sabe como o pensamento atrai não? Já tô me vendo rebolando a raba, num baile especial pra minha estreia no morro e o camarote cheio de marmito bonitão…
— Baile? Marmito? Olha aqui Rái, vê se tu cria juízo, antes de pensar em baile tu tem que assumir primeiro, mina doida… o bagulho lá tá sinistro… Num vai ser fácil não.
— Eu sei Dom, mas agora mais do que nunca eu sei que posso assumir e que vou acabar com Damião e com aquela corja dele e principalmente com o filho dele… Tu duvida?
— Num sou doido de duvidar de tu não. Teu dia tá chegando Rái… tu tem que se preparar, porque a tua liberação para entrar no teu morro e assumir ele já saiu…
— Sério? E pode ser quando? — Levantei no susto, com essa notícia que Dom me deu…
— Vamos fazer uma reunião para estudar cada detalhe e marcar o dia… Abre o teu email, que lá tá tudo que tu precisa saber da missão de assumir o teu morro. — Desliguei a ligação de vídeo na cara dele, de tão ansiosa que fiquei.
Abri meu email no celular e lá estava todas as regras de como seria a missão que definitivamente iria mudar a minha vida… Assumir o morro era verdadeiramente um caminho sem volta e quando reli, vi que estava sem respirar… Tomei de uma vez só, todo o líquido de champagne que tinha na minha taça e agora um pouco ofegante, com os olhos cheios de lágrimas, de novo… olhei para a linda paisagem da praia de copacabana a minha frente e disse em voz alta:
— É Rái, agora é pra valer… Você está pronta… Quem diria que sua vida fosse mudar tanto desse jeito.
Mesmo muito feliz, com o coração batendo acelerado, eu senti lágrimas caírem dos meus olhos e meus pensamentos me levaram para o dia que tudo mudou… O dia que perdi “meu lindo” e que ao mesmo tempo descobri que eu era a herdeira do morro do Burguês… Foi tudo de uma vez.
Nesse dia o meu destino estava mudando a minha vida para sempre… Fecho os olhos e a sensação que tenho é que volto no tempo.
***