Apartamento de Sophie- NY
20/06/2022 - 19:20h
Sophie acabará de sair do banho, envolta por uma toalha branca. Sophie abre seu closet passando o dedo pelos inúmeros vestidos deslumbrantes. Ela escolhe um vestido vermelho vinho, de alças finas, costas abertas.
Sophie coloca o vestido, saltos altos pretos, cabelo solto em ondas. Faz uma maquiagem leve, olha para o celular, que já marca 19:45h.
Sophie coloca os brincos, passa um batom igualmente escuro no tom do vestido, porém, seu celular toca. Chamada de vídeo de Emma. Sophie atende.
— Eiii, que isso. Quem é o sortudo da noite ?— Emma pergunta fitando a irmã de cima a baixo, pela câmera do celular.
Sophie sorri genuinamente, se afastando da câmera para que Emma veja melhor.
— Vou jantar com Theodore Beaumont, mas, não é nada disso que está pensando. Apenas negócios. — Sophie diz, em tom de desdém.
Emma arqueia uma sombrancelha, divertida.
— Ah, é mesmo ? E precisa ir desse jeito para um jantar de negócios? Com, Theodore Beaumont ainda. Ah, por favor.
— Emma, não começ— Sophie tenta falar, mas Emma levanta a mão, fazendo a se calar.
— Sophie, desde que o papai morreu você se afundou só em negócios, contratos, dinheiro, números. Se permita um pouco também, e, sejamos sinceras, Theodore Beaumont é de tirar o fôlego. Um loiro daquele... Eu apoio— Emma diz em tom divertido, mas , sincero..
Sophie apenas revira os olhos.
— Eu tenho que ir, Emma.
— Depois me contaaaa
Sophie desliga a ligação.
— Ah, se Emma soubesse que tudo não passa de uma merda de contrato. — Sophie murmura enquanto caminha pelos corredores de seu apartamento.
* The View - centro de NY
20/06/2022- 19:55
Theodore chegou primeiro. Vestindo um terno preto, perfeitamente alinhado, camisa preta, acessórios dourados como sempre usava.
Ele chegou mais cedo, ansioso com a conversa, ele iria alinhar tudo com Sophie, contrato, forma de se portar, empresa. Mas, com o semblante calmo e elegante que sempre o definiram. Sobre a mesa, um buquê de rosas vermelhas. Theodore já começou seu jogo de poder e manipulação, eles tinham que ser vistos como um casal e esse jogo começaria naquele jantar.
Ele está encostado na cadeira, postura relaxada, abaixa os olhos para o relógio no pulso, 20:00h, ele ergue o olhar e prende a respiração por um segundo.
Sophie entra no restaurante, vestido vinho, que desenha seu corpo como se tivesse sido feito a mão somente para ela, cabelos castanhos escuros que parecem dançar a cada passo, postura altiva, semblante calmo. Quando ela se aproxima Theodore se levanta.
— Boa noite, McGoldrick — Ele começa com o tom de voz baixo, porém firme. — Ele pega o buquê e entrega para ela, seguido de um beijo cordial no dorso de sua mão. Um gesto mais provocativo, do que educado.
Sophie aceita o buquê com um sorriso sutil, ela sabe que ele está jogando... E fará o mesmo.
— Mas, que gentil da sua parte, Beaumont. — Sophie diz em tom baixo e doce, enquando se aproxima depositando um beijo rápido na bochecha de Theodore.
Theodore puxa a cadeira e sinalizada para Sophie sentar, e ela assim faz.