Theodore acaba de ler a proposta, ele não pode negar o talento e a mente brilhante por trás da mulher elegante e bonita que Sophie é. Mas, a ideia da sua empresa ser comandada por outra pessoa o incomoda, e muito.
— Está impecável sua apresentação — Ele começa sem rodeios, voz baixa e firme. — Mas, não vou aceitar ser Co-CEO da minha própria empresa, McGoldrick.
Sophie solta um suspiro cansado, como se já não aguentasse mais ver Theodore na sua frente.
— Você não entendeu ainda, Beaumont? — Sophie pergunta em tom nitidamente irritado. — Você não tem escolha, o fudido do seu pai acabou com a sua vida de chefe. E você se colocou na situação, de ter que aceitar o que eu decidir, afinal, você que está me forçando a aceitar essa aliança de negócios. Se for reclamar ou querer mudar algo, sinto muito. Não estou te pedindo, estou te informando que será assim. Se não quiser, apenas me chame para assistir a queda da Beaumont Holdings de camarote. — Sophie fala em tom firme.
Theodore fica vermelho, irritado, acaba não segurando o ódio em ouvir Sophie cuspir aquelas verdades na cara dele sem rodeio nenhum.
— Sua vagabunda— Theodore acaba falando irritado, em tom de voz baixo.
— É, foi a escolha do seu bisavô , agradeça a ele. — Sophie responde sem hesitar. — Vamos, saia da minha sala agora, Theodore.
Theodore se levanta, ajustando a gravata no pescoço, nitidamente um toc de irritação. Ele pega a pasta com os papéis que falam sobre a junção das empresas, como se fossem um pedaço de lixo.
Ele passa pela porta, mas antes de ir, fala em voz alta e autoritária.
— Avise sua secretária, que agora eu entro e saio dessa empresa a hora que eu quiser.
Theodore sai batendo a porta.
Apesar do discurso bonito que Sophie escreveu, a fusão é qualquer coisa menos harmoniosa.
Theodore vê a fusão como uma jogada de sobrevivência ,quer controlar, preservar o nome Beaumont a qualquer custo e mostrar poder, para ele Sophie não passa de uma arma em sua mão.
Sophie enxerga a fusão como uma tentativa de dominá-la e apagar seu legado, então entra na parceria determinada a provar que a McGoldrick é o verdadeiro motor do novo império.
A relação deles é harmoniosa em público e intensa em particular cada reunião é um duelo mascarado por sorrisos.